4 de fevereiro de 2012

Sucuri de 19 metros é encontrada no Pará


Uma sucuri gigante foi encontrada na Serra da Velha Pobre, localizada entre os municípios de Monte Alegre e Almeirim, no estado do Pará. Segundo informações a cobre media cerca de 19 metros, uma verdadeira anaconda. Só na Amazônia encontramos animais tão incríveis assim. Pena que mataram o animal!

Algumas curiosidades:

De acordo com a lenda, Nabau era uma terrível cobra de mais de 100 pés de comprimento com cabeça de dragão e 7 narinas.
Mas agora nativos que vivem ao longo do rio Baleh em Bornéu acreditam no retorno da criatura mística após a divulgação de uma foto de uma cobra gigante nadando em um braço remoto do rio.

A foto, capturada de helicóptero por um membro de um time de resgate, que monitorava áreas de alagamento, gerou um intenso debate sobre sua autenticidade.
Até mesmo o respeitado jornal “New Straits” em Kuala Lumpur pediu aos leitores que fizessem seu próprio julgamento sobre as fotos.

Nativos que alegam terem visto o animal dizem que lhe deram o nome de Nabau, em referência à serpente marinha que pode se transformar em outras formas de animais.
Pessoas que analisaram a fotografia descartaram a possibilidade de ser um tronco.

Um colunista perguntou: “Um tronco não pode se contorcer, pode?”. Outros sugeriram que era uma lancha, o que foi descartado por conta da marola de arrasto estar torta.
A acusação mais comum é que a foto simplesmente foi manipulada digitalmente, enquanto outros dizem que o rio Baleh é de cor diferente da mostrada na foto.
Mas nativos que insistem que a cobra existe dizem que fotos da criatura em diferentes partes da selva provam que ela está se movimentado pelos braços dos rios.

Este outro caso se trata de uma famosa imagem que dizer ser no amazonas

Utilizando a ferramenta gratuita e aplicando um ceticismo bem saudável, o usuário “Fromage”, leitor do site Ceticismo Aberto descobriu e divulgou no BoingBoing que a fotografia original é do rio Congo, na África.
Nada de Bornéu, e presumivelmente, nada de Nabau gigante. Apenas uma foto do rio Congo, uma “serpente” adicionada digitalmente, e um monte de histórias. Confira a fotografia original do rio e a comparação abaixo:





Um dia antes de “Fromage”, Nuno, outro usuário, já havia identificado a origem da foto. A Internet pode ser uma ferramenta fabulosa, tanto para disseminar quanto para esclarecer boatos.

Portanto, cobra gigante em fotografia: FRAUDE! Trata-se de uma montagem. 
fonte: cacadordemisterio.blogspot.com


Um comentário:

  1. "Icso non ecziste"... e pura enganacion!!!

    A cobra tinha 16,7 metros de comprimento, pesava 300 kg.....

    http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/chineses-mostram-cobra-e-nao-a-matam-nem-a-pau-20091114.html

    http://www.oloxa.net/2011/09/a-anaconda-real-a-serpente-gigante.html

    ResponderExcluir