12 de janeiro de 2018

Estudantes projetam casa para pessoas com deficiência visual



As pessoas com deficiência visual se tornam mais independentes quando o ambiente doméstico é adaptado para as suas necessidades de acessibilidade. Com o objetivo de promover a inclusão social e conscientizar a população de que esse público pode viver com total autonomia, estudantes do curso técnico de nível médio em Desenho de Construção Civil do Centro Técnico de Educação Profissional (Cetep) Itaparica II - Wilson Pereira, no município de Paulo Afonso, desenvolveram o projeto 'Casa Sustentável Adaptada – uma inclusão necessária'.

11 de janeiro de 2018

Lavagem do Bonfim mostra importância do turismo religioso na Bahia



A singularidade da mais importante festa religiosa da Bahia, realizada desde o século 18, a Lavagem do Bonfim atraiu, mais uma vez, centenas de milhares de fiéis, baianos e turistas à Cidade Baixa, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (11).

10 de janeiro de 2018

Nota Premiada combate sonegação fiscal e sorteia até R$ 1 milhão


Já imaginou exercer o direito de ser cidadão, ajudar instituições sociais e de saúde e ainda ganhar R$1 milhão? Isso tudo é possível graças à campanha Nota Premiada Bahia, que estimula a população a exigir as notas fiscais eletrônica e do consumidor eletrônica (NF-e e NFC-e), contribuindo para a redução da sonegação fiscal no território baiano.

Choco Summer é atrativo a mais para turistas no verão em Ilhéus


Os turistas que visitarem Ilhéus, no litoral sul da Bahia, até 21 de janeiro, tem um atrativo a mais durante esta temporada: a segunda edição do 'Choco Summer', evento gratuito que alia a produção do cacau e chocolate da Bahia a outros elementos como gastronomia, música ao vivo e artesanato, além de espaço de entretenimento infantil.

Google forma professores e estudantes de Itabuna



Professores e estudantes do Colégio Estadual Félix Mendonça, em Itabuna, no sul da Bahia, foram formados pelo Google Apps For Education ou Google Sala de Aula, por meio do projeto e-Nova Educação, da Secretaria da Educação do Estado. A iniciativa envolveu 116 professores e nove estudantes da rede estadual de ensino na Bahia.