14 de junho de 2013

Conquista: Movimento PT realiza primeiro Encontro Estadual



O Movimento PT (MPT), tendência interna do Partido dos Trabalhadores, realiza no próximo sábado (15) e domingo (16), o seu primeiroEncontro Estadual, na cidade de Vitória da Conquista. O encontro definirá a posição do MPT sobre o presidente estadual da sigla e o candidato a governador do Estado. Nos mesesmarço e abril, o agrupamento interno realizou sete reuniões regionais, que contaram com a participação de diversas lideranças políticas, entre elas, o prefeito Guilherme Menezes, secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli e o ex-prefeito de Camaçari,Luis Caetano.
O deputado Estadual Marcelino Galo (PT), que no mês passado assumiu uma vaga na coordenação nacional do movimento, é um dos convidados do evento, que terá ainda a presença dos deputadosfederais, Luiz Alberto e Afonso Florence, ambos do PT, do deputadoestadual Zé Raimundo (PT), do presidente do PT, Jonas Paulo,dos pré- candidatos à presidência do partido, Emiliano José e Everaldo Anunciação e do pré- candidato à governador e secretário da Casa Civil, Rui Costa, além do secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, que também é pré- candidato a governador do Estado.
O encontro pretende decidir os rumos e o posicionamento da tendência, que se organiza para a disputa interna pela presidência do PT na Bahia e a escolha do nome que vai substituir Jaques Wagner em 2014.
Serviço:

O que: Encontro Estadual do Movimento PT
Quando: Sábado (15) e Domingo (16), a partir das 9h
Onde: Câmara de Vereadores

Keila Ramos
Ascom do deputado Marcelino Galo

Ibicaraí – Secretaria de Assistência Social comemora o Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil






Na tarde da quarta-feira (12), a Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí, realizou evento para comemorar o Dia Nacional da Erradicação do Trabalho Infantil.
O mês de junho no Nordeste é marcado pelas festas juninas (com quadrilha de roda, levanda à muito forró), a coordenação do PETI/IBICARAÍ, organizou uma festa para marcar a chegada do São João e às festas juninas.
O local escolhido para palco da festa foi à área que fica em frente à sede do PETI, onde aconteceu à apresentação das danças típica caipira (quadrilha de roda), além de comidas típicas. os garotos que são assistidos pelo PETI/IBICARAÍ, protagonizaram um belíssimo espetáculo, na oportunidade, foram prestigiados pelos alunos da APAE/IBICARAÍ e também pelos alunos da escolinha Espaço Infantil.





Texto e fotos: André Luiz Evangelista


Educação Profissional estimula desenvolvimento em Itororó



Toda segunda-feira, estudantes do curso de técnico em informática tornam-se monitores para idosos no município de Itororó. A ação acontece devido ao projeto Inclusão Digital para Pessoas da Terceira Idade e pretende proporcionar aos idosos o conhecimento básico em informática, além de colocar o aluno do curso em prática permanente, sob a orientação do professor. A iniciativa é um dos projetos desenvolvidos pelo Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Médio Sudoeste da Bahia, localizado no município de Itororó, que tem, entre os destaques, a oferta dos cursos de Agroindústria e Agroecologia, ambos voltados para a produção pecuária, indústria e serviços, atividades fortes na economia da região.
Implantado em 2008, o Cetep oferta, também, os cursos de Enfermagem, Informática, Nutrição, Análises Clínicas, Agroextrativismo, e técnico em Cooperativismo. O Centro funciona nos três turnos e matriculou, este ano, 712 alunos em três modalidades: Educação Profissional de Jovens e Adultos (Proeja), Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (ProEmi) e subsequente.
Projetos temáticos – Cada curso elabora duas temáticas por ano. No curso de Enfermagem, os alunos fazem atendimento na comunidade com a Caravana da Saúde. Já o curso de Agroecologia desenvolve um estudo a respeito do cultivo do tomate. O Projeto Tomate Orgânico é interdisciplinar e envolve a disciplina de matemática e de engenharia agrônoma, para o cultivo da fruta, por meio de mudas, plantadas na escola.
O curso de Agroindústria do Cetep trabalha com o projeto de panificação, que contempla a parte teórica com pesquisa de informações e de campo, e depois com a prática.