15 de novembro de 2014

Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo teve início em Coquinhos





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

Teve início quarta-feira, 12, durante todo o dia na Unidade de Saúde da Família (USF) Pompilho Borges, no distrito de Santa Teresinha (Coquinhos) a continuação da campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo que está acontecendo em todo o Brasil. A campanha teve início em todo o território nacional no último dia 8 de novembro e vai até o dia 28 desse mês. Durante todo o dia foram vacinadas mais de 50 crianças com faixa etária de 6 meses a menor de 5 anos para Poliomielite e crianças a partir de um ano ou menores de cinco anos para Sarampo.

14 de novembro de 2014

Praça em Floresta Azul vai ganhar quadra coberta e espaço para lazer



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Teve início na última terça-feira, 11, o início das obras para construção de uma quadra poliesportiva coberta na praça Lomanto Júnior, no centro de Floresta Azul. A nova quadra servirá de anexo do Grupo Escolar João Alves de Macêdo e terá cobertura, arquibancadas, banheiros, um palco e uma área verde na parte externa da estrutura.

Cadastramento biométrico na capital baiana tem início no próximo dia 24, diz TRE




O recadastramento biométrico dos eleitores de Salvador terá início no próximo dia 24 de novembro, confirmou, nesta quinta-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O procedimento também ocorrerá nas cidades de Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado, e em Feira de Santana, a partir do próximo dia 17.

13 de novembro de 2014

Festival da Primavera movimenta Morro de São Paulo até o próximo sábado




Para quem planeja aproveitar o feriado da Proclamação da República – 15 de novembro - curtindo belas paisagens e ritmo musical variado, uma opção é Morro de São Paulo, no baixo sul, a 290 quilômetros de Salvador. Localizado no município de Cairu, o Morro abriga, desta quinta-feira até sábado (13 a 15), a 5ª edição do Festival da Primavera, que oferece a moradores e visitantes shows musicais gratuitos. 

12 de novembro de 2014

Agricultura - Bahia agiliza ações para controlar praga que afeta a fruticultura



Com 45 mil hectares, dos quais 17 mil cultivados por 2.800 agricultores familiares, o Vale do São Francisco produz em média 98% das frutas que são exportadas pelo país, com destaque para a manga, que abrange 90% da produção baiana que sai do Brasil. Para manter esse status e conter os prejuízos causados pela mosca-das-frutas, principalmente nesta região, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagri) e a Biofábrica Moscamed Brasil, assinaram termo de cooperação para a disponibilização dos dados de monitoramento desse inseto nos municípios de Juazeiro, Curacá, Sento Sé e Casa Nova. 

Urbanismo- Vinte e sete empresas demonstram interesse no PMI de gestão de resíduos sólidos urbanos na Bahia






Seis empresas protocolaram oficialmente a participação no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para o projeto de Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos na Bahia, publicado em no dia 11 de outubro deste ano pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Outras 21 procuraram o órgão para obter mais informações, com três solicitando a prorrogação do prazo, sendo atendidas. 

11 de novembro de 2014

Secretária de Saúde de Floresta Azul foi escolhida para a diretoria do FORSEMS





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

O Programa de Apoio Gerencial e Institucional às Prefeituras da Região Litoral Sul (AGIR) criou na terça-feira 4, no auditório da Torre da UESC o Fórum de Secretários de Saúde (FORSEMS), que visa dentre outros objetivos, servir de ponto de discussão das principais demandas, problemas e projetos comuns envolvendo os municípios, em especial, do território litoral sul. O encontro, além da criação do Fórum, aproveitou a oportunidade para eleger a sua diretoria como um dos procedimentos formais de sua constituição.