29 de novembro de 2014

Prefeitura de Floresta Azul faz reposição de lâmpadas em Coquinhos




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A Gerência de Infraestrutura da Prefeitura de Floresta Azul deu início na última quarta-feira, 26, o serviço de reposição de lâmpadas e colocação de braços para instalação de luminárias em 10 postes de algumas ruas do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). Na quinta-feira 27,  a equipe repararou alguns buracos existentes em algumas ruas da localidade. O gerente de Infraestrutura Plínio Oliveira monitorou os trabalhos acompanhado do administrador do distrito Pedro Alberto e da vereadora Irá que moram na localidade.

Congresso Nacional do PT será em Salvador em junho de 2015



A direção nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta sexta-feira (28), durante encontro em Fortaleza, no Ceará, que o próximo congresso do partido será na Bahia. Salvador será a sede para a reunião central que debate as diretrizes internas da sigla e os rumos de debates importantes da sociedade, como reforma agrária, política e tributária, além de assuntos referentes dos setoriais partidários. As informações são do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que ainda detalha dados do congresso. “Serão cerca de 1,6 mil delegados do PT em Salvador entre os dias 11 e 14 de junho.

28 de novembro de 2014

Prefeita de Floresta Azul tem as contas aprovadas pelo 5º ano consecutivo





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Finanças

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas da Prefeitura Municipal de Floresta Azul, sob a gestão da atual prefeita Sandra Cardoso Marcelino, referente ao exercício financeiro de 2013.
De acordo com a decisão, o conselheiro Paulo relator Paolo Marconi emitiu parecer comprovando a regularidade das contas, que foram votadas em Salvador na tarde de ontem, quinta-feira, 27.

27 de novembro de 2014

Cobra sucuri de 6 metros e 100 kg é achada em praia de Itacaré, na Bahia




Uma cobra sucuri da espécie 'eunectes murinus' foi encontrada por pescadores na quarta-feira (26), na Praia da Orlinha, em Itacaré, no sul da Bahia. De acordo com Instituto Brasileiro de Meio Ambiente da Bahia (Ibama), o animal tem seis metros e mais de cem quilos.

Secretaria de Educação de Floresta azul homenageia dirigentes escolares do município





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul " Educação

Foi realizado na última segunda-feira, 24/11, em Floresta Azul, uma Festa de Máscaras em homenagem aos dirigentes de escolas municipais, organizado pela Coordenadora Geral de Pedagogia do município, Edvanise Cordeiro e equipe, como forma de confraternização e descontração pelo ano letivo. O evento teve inicio às 19:00h com encerramento às 22:00h, e foi realizado nas instalações do Cras, localizado na Avenida Raimundo Cardoso, próximo ao estádio de futebol.

Campanha Novembro Azul aconteceu no USF Dr. Gelson Lopes em Ibicaraí





Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Gelson Lopes, situado à travessa São João, s/n, bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo) em Ibicaraí, realizou durante todo o dia da última quarta-feira, 26, mais uma etapa da campanha Novembro Azul que está ocorrendo em todo o Brasil.

25 de novembro de 2014

Secretaria divulga resultado do sorteio eletrônico de vagas para cursos técnicos




Com oferta de 13.395 vagas para os Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e respectivos anexos, na capital e interior e 61.887 jovens e trabalhadores inscritos, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, nesta terça-feira (25), o resultado do sorteio eletrônico para os cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente, da Rede Estadual de Educação Profissional. 

EBDA vai premiar os melhores produtores de mel e pólen da Bahia




A terceira edição do Concurso de Mel e Pólen será promovida pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no dia 6 de dezembro, durante a Feira Nacional de Agropecuária (Fenagro), realizada entre os dias 29 deste mês e 7 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador. O objetivo é estimular apicultores e meliponicultores de todo o estado a produzirem mel e pólen de qualidade. A ficha de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis no site da empresa.

Lançado sistema para mapear casos de violência contra mulheres na Bahia




No Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres (25 de novembro), a Bahia deu um passo importante para o enfrentamento do problema social que assusta pessoas do gênero feminino em todo o mundo. Por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM-BA), o Governo do Estado lançou na manhã desta terça-feira, no Centro de Referência da Mulher Yolanda Pires, no município de Camaçari, o Sistema Estadual de Informação sobre a Violência contra as Mulheres (Sisprev), que vai permitir o mapeamento dos casos de violência de gênero em território baiano. 

24 de novembro de 2014

Salvador: Caminhada do Orgulho Negro leva comunidade de Pernambués às ruas





O final de semana em Salvador foi marcado por manifestações e protestos nas ruas de diferentes bairros. Em Pernambués, a “Caminhada do Orgulho Negro” reuniu cerca de 800 pessoas, que cobraram segurança e mais investimentos para a comunidade local. Realizada na tarde do domingo (23), a caminhada focou o debate racial na periferia envolvendo cultura, arte e lazer.

23 de novembro de 2014

ll Canta Floresta foi sucesso de público





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Cultura

Com a proposta de estimular o gosto pela boa música, cultura e arte, além de despertar o talento vocal e cênico de cada indivíduo, mostrando e orientando o melhor caminho para os futuros artistas florestenses é que a Prefeitura de Floresta Azul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e através da Gerência de Cultura do município, promove pelo segundo ano consecutivo o Canta Floresta.