24 de setembro de 2016

Após HGE 2, governo entrega mais três hospitais até 2017


Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus, deve ser entregue no início de 2017 
(Foto: Pedro Moraes/GOVBA)

 


Além do Hospital Geral do Estado 2, que será inaugurado nesta segunda-feira (26), o governo estadual vai entregar mais três unidades hospitalares até 2017. Em Salvador, o Hospital da Mulher já está recebendo os equipamentos e será inaugurado até o final de 2016. Já no interior, o Hospital do Cacau, em Ilhéus, e o Hospital da Chapada, em Seabra, serão entregues à população até o final de 2017.

23 de setembro de 2016

Extremo sul recebe investimentos na saúde e agricultura familiar



A população do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, foi beneficiada com investimentos importantes na saúde e na cadeia produtiva de mel. Em visita à cidade, nesta sexta-feira (23), o governador Rui Costa inaugurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24hs, que vai garantir o aumento da assistência a moradores e a diminuição de filas por atendimento médico de urgência, e assinou convênio do programa Bahia Produtiva com mais 90 famílias que trabalham na apicultura, fortalecendo a agricultura familiar na região. “O objetivo da UPA é atender com mais qualidade e mais dignidade as pessoas, ao mesmo tempo que liberamos o hospital para casos mais graves. Ao separar esse atendimento, melhoramos o serviço para os dois públicos”, afirmou Rui.

22 de setembro de 2016

Confira as vagas do SineBahia para esta sexta-feira (23) em Salvador, Itabuna e Jequié


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Observação: Estas são apenas algumas vagas ofertadas, para consultar a lista completa o trabalhador deve comparecer à unidade de interesse ou acessar seu cadastro através do maisemprego.mte.gov.br

21 de setembro de 2016

Secretaria de Agricultura de Ibicaraí e Coopfesba entregam 30 cadastros do CEFIR




Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antônio Carlos - ASCOM Biofábrica
A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ibicaraí e a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), fizeram na manhã da última quinta-feira (15), um Dia de Campo na fazenda Boa Esperança, região do Jacarandá. A ação foi para entregar a primeira etapa do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR). Na oportunidade foram entregues 30 cadastros para pequenos agricultores com propriedades rurais com até 80 hectares.

Ponte Ilhéus-Pontal deve ficar pronta em dois anos


O governador Rui Costa visitou as obras da ponte sobre o rio Cachoeira, na BA-001, conhecida como Ponte Ilhéus-Pontal, no sul da Bahia, na tarde desta quarta-feira (21). "Nós vamos ter realizado o sonho do povo de Ilhéus de ter uma nova ponte, melhorando a vida das pessoas e o tráfego, além do turismo. Nós vamos gerar mais empregos e receber mais turistas", afirmou Rui.

Consórcio que vai duplicar BR-415 entre Ilhéus e Itabuna será definido em 72 horas


As cidades de Ilhéus e Itabuna, limítrofes, localizadas no sul do estado e importantes do ponto de vista histórico e econômico, em breve, estarão ligadas por uma via duplicada. O governador Rui Costa esteve na região nesta quarta-feira (21) e, durante entrevista à imprensa local, anunciou que o nome do consórcio responsável por executar a obra de duplicação dos 17,98 quilômetros na BR-415, trecho que liga os dois municípios, será divulgado nos próximos dias.

Festival Multiarte agita Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna


A nona edição do Festival Multiarte Firmino Rocha segue até o próximo domingo (25), em Itabuna. Realizado no Centro de Cultura Adonias Filho, espaço apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o evento é o maior encontro de artistas e espetáculos da região sul da Bahia. A programação inclui 54 apresentações de música, teatro e dança, exibição de nove produções de cinema e obras de 13 artistas plásticos, com entrada gratuita.

Governador autoriza Embasa a assumir gestão de água em Itabuna


Para ajudar na solução da maior crise de abastecimento de água da história de Itabuna, município do sul da Bahia com 230 mil habitantes, a gestão dos recursos hídricos locais está sendo transferida da Empresa Municipal de Saneamento Ambiental (Emasa) para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O protocolo de intenções para cooperação entre a Prefeitura e o Estado foi assinado pelo governador Rui Costa, pelo presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e pelo prefeito Claudevani Leite nesta quarta-feira (21). Os secretários de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, e de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, também participaram do ato.

19 de setembro de 2016

Agricultores do Litoral Sul comercializam produtos orgânicos pela internet para Itabuna e região


A população dos municípios de Itabuna e Ilhéus já podem adquirir alimentos saudáveis certificados por meio da internet. O serviço, que teve início neste mês de setembro, é oferecido pela Estação Orgânica Grapiúna, uma iniciativa da Rede Agroecológica Povos da Mata Atlântica do Sul da Bahia de Certificação Participativa - Selo Brasil Orgânico. O objetivo é envolver consumidores para a comercialização de produtos orgânicos, de forma organizada e contínua, garantindo preço justo e estabelecendo uma relação harmoniosa entre agricultor e consumidor.

Governo investe em obras para melhorar qualidade de vida da população de Vitória da Conquista


Nos últimos anos, o governo baiano tem desenvolvido uma série de ações na região de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, visando melhorar a qualidade de vida dos seus 345 mil habitantes. Terceira maior cidade da Bahia, Conquista tem sido beneficiada com ações do Estado nas áreas de habitação, saúde, infraestrutura, educação e saneamento básico.

Destino Bahia será divulgado em feira de turismo na França


Considerada a mais importante feira de turismo da França, a Top Resa será realizada em Porte de Versailles, em Paris, de 20 a 23 de setembro, com a participação da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). O objetivo é promover institucionalmente as 13 zonas turísticas do estado e, consequentemente, aumentar a competitividade do destino Bahia no mercado francês.