28 de fevereiro de 2014

Colo-Colo faz pré-temporada em Uruçuca; jogos-treinos acontecem aos domingos

A equipe de futebol Coco-Colo, do município de Ilhéus, vai disputar esse ano a segunda divisão do Campeonato Baiano e já iniciou sua preparação para o certame. Neste ano, a pré-temporada do time acontece em Uruçuca, onde foi firmada uma parceria com a prefeitura local, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, e a diretoria do clube, que terá espaço físico e estruturas para o treinamento durante 12 dias, já a partir desta quinta-feira (27). Em contrapartida, o Colo-Colo fará dois amistosos no estádio Ferreirão, com a seleção do município.

Para a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), a ação representa mais uma atividade de engajamento sociocultural da administração que leva para a população espaços e momentos de lazer. “O futebol é um dos esportes mais praticados na região e teremos a ampliação e reforma do estádio do município para atender a demanda. Este ano firmamos essa parceria e vamos manter outras atividades, como a participação da seleção de Uruçuca em campeonatos e as ‘peneiras’ para clubes com destaque nacionais”, pontua a gestora.

O secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Moisés Alves, informa que foram convocados para o primeiro jogo amistoso contra do Colo-Colo, 23 atletas da seleção uruçuquense. Segundo Alves, esta lista está sujeita a alteração. “Os amistosos servirão para comissão técnica local avaliar atletas, visando integrar a futura seleção de Uruçuca, que participará do Campeonato Intermunicipal e também para treinamento da equipe visitante”. Os jogos amistosos serão realizados nos dias 2 e 9 de março, dois domingos, sempre às 15h. O Colo-Colo deverá estrear na segunda divisão do Baianão no dia 16 de março.




Vitor Fernandes
*Com informações da prefeitura municipal
Jornalista - DRT-2430
Assessor de imprensa

71 88789657

ATENÇÃO: Camarote de Ronaldinho Gaúcho está embargado

O Camarote de Ronaldinho, localizado em Ondina, acaba de ser embargado por fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), por não ter pago as taxas devidas para a instalação e exploração da atividade durante o Carnaval. O embargo só poderá ser revertido após a quitação da dívida.



--
 
Mais informações acesse:
curtacarnaval.com.br

Agecom
Sara/Telma


Prefeitura de Salvador apreende mais de 400 armas brancas no Carnaval

A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) intensificou as atividades nos circuitos do Carnaval com atuação em diversas áreas da folia. Além de fiscalizar o comércio informal, o monitoramento e salvamento marítimo, manutenção da iluminação pública, orientação e prevenção aos consumidores, limpeza e lavagem e salvamento marítimo, o órgão também atua preservando a ordem pública e prevenção à violência.

Desde a quarta-feira (26), equipes da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) percorrem os circuitos da festa de momo com apoio da Guarda Municipal, fiscalizando e ordenando o comércio informal, contabilizando diversas ocorrências. Nos dois primeiros dias de festa, foram apreendidas armas brancas, a exemplo de 320 espetinhos, nove facas, um facão, 97 garrafas de vidro, além de seis barras de ferro.

Vistorias – A Coordenadoria de Defesa e Proteção do Consumidor (Codecon) realizou cerca de 319 vistorias em estabelecimentos do circuito, totalizando 42 notificações emitidas, 12 por não disponibilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC) no local, 13 por não colocar avisos da Lei Antifumo, sete pela não divulgação do valor dos produtos à venda, sete por não divulgar validade dos alimentos, um por falta de higiene na Barra, um por produtos manuseados de forma incorreta e uma notificação por validade vencida.

Guarda Municipal – A Guarda Municipal, além de apoiar a Semop, desenvolve outras atividades junto aos demais órgãos da Prefeitura de Salvador presentes na folia, garantindo a segurança do folião e a integridade dos agentes. A Semop também realizou ações de panfletagem junto à Codecon, distribuindo dois mil panfletos, livros do Código de Defesa do Consumidor, cartilhas, além de panfletos com dicas para o folião e informativos do Carnaval Sem Crack através da Guarda Municipal.


Mais informações acesse:
curtacarnaval.com.br

Agecom
Sara/Telma


Floresta Azul se prepara para a II Fenazul



Texto e foto: Ascom Floresta Azul

Aconteceu quarta-feira, 26 de fevereiro, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (SMECDLJ) uma reunião de preparação e organização para a II Feira de Negócios de Floresta Azul – FENAZUL que acontecerá no dia 25 de abril, em Floresta Azul. Estiveram presentes o Secretário de Agricultura, Valter Rubens Alcântara e o Engenheiro Agrônomo Carlos Pereira Júnior; a Secretária de Educação, Sayonara Leão; o Gerente de Cultura e Juventude, Professor Genivaldo Pereira; O Gerente de Desporto e Lazer, Valdemar Sodré; O Gerente de Recursos Materiais, Ginaldo Santos; Raimundo S. Oliveira e o administrador do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), Pedro Alberto.
Na oportunidade foram tratados assuntos a respeito da Feira de Negócios, cujo tema central será “Qualificando para Empreender – Construindo os Alicerces para o Desenvolvimento”. Momento de discussões, palestras a respeito da construção do empreendedorismo e da qualificação dos atores envolvidos.
A reunião serviu também para definir data e local, além de pautar e planejar toda a organização do evento. A equipe que organiza o evento espera para esse ano mais empresários e empresas do ramo rural, além de uma maior participação de produtores rurais de Floresta Azul e outras cidades da região cacaueira.
A expectativa de sucesso é grande para a II FENAZUL, que já é uma realidade no cenário rural regional, aproximando a cidade do campo e mostrando ao agricultor o que existe de mais moderno em equipamentos, produtos e serviços para o meio rural.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

27 de fevereiro de 2014

Cooperativas de agricultores do país podem ter dívidas do PAA perdoadas



A medida provisória de número 636/2014 prevê a remissão das dívidas dos pequenos agricultores que contrataram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) entre os anos de 2003 e 2004. No entanto, é preciso que o benefício se estenda às cooperativas. É isto que explica a emenda do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) à medida provisória.

“Essa emenda deve ser, urgentemente, aceita pelo relator senador Wellington Dias [PT-PI]. São 103 cooperativas que estão com dificuldades de quitar o PAA, sendo que 68% delas estão nas regiões norte e nordeste”, defende o deputado baiano. Para Valmir, a estiagem na região nordestina dificultou a produção da pequena agricultura. “A seca é um fator a ser considerado pelo relator da MP. São mais de 41 cooperativas do nordeste que precisam deste benefício”, completa.

Ascom do deputado Valmir Assunção
Mayrá Lima

Feriadão de Carnaval será de céu encoberto e chuvoso em grande parte do estado



As condições do tempo na Bahia durante o feriadão de Carnaval - desta sexta-feira (28) ao dia 4 de março - continuam sendo influenciadas pelos elevados índices de temperatura e de umidade do ar, mantendo o céu encoberto e chuvoso na maior parte do estado. No entanto, de acordo com o boletim meteorológico do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), nas áreas mais próximas ao litoral e no oeste baiano são esperadas as chuvas mais significativas.
Para as localidades mais próximas ao litoral, que inclui as regiões do Recôncavo e sul, as chuvas serão mais intensas até a terça-feira (3), sendo mais frequentes no final da tarde e nas primeiras horas da manhã. Além das temperaturas elevadas previstas para esse período - com máximas de até 32°C -, os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico também devem contribuir para as precipitações.
A umidade proveniente do Oceano Atlântico, associada a temperaturas de até 31°C, também deverá influenciar o tempo na cidade de Salvador e região metropolitana nos próximos dias, o que manterá o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. Eventos isolados de chuvas moderadas também são esperados para a capital baiana, sendo mais frequentes no início da noite e nas primeiras horas da manhã.
Nas regiões oeste e São Francisco, as chuvas ficarão mais intensas a partir deste sábado (1), podendo ocorrer com mais frequência no final da tarde e durante a noite. Nessas regiões, a umidade vinda da região Amazônica, somada as altas temperaturas - máximas de até 35°C -, deve contribuir para que as chuvas ocorram.
Para as regiões norte e nordeste, onde são esperadas temperaturas de até 34°C, também estão previstas chuvas, embora com menor intensidade. Chuvas de fraca intensidade e em áreas isoladas poderão ocorrer nas regiões da Chapada Diamantina e sudoeste, onde estão previstas as menores temperaturas, com mínimas de até 15°C principalmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.

Maré e radiação - Entre esta sexta e terça-feira, a maré deverá atingir altura máxima entre as 3h e 5h e entre as 15h e 17h, com valores variando de 2,0 a 2,7 metros. Já as alturas mínimas deverão ocorrer entre 9h e 11h e entre 21h e 23h, com valores variando de 0,1 a 0,3 metro. As ondas previstas para esse período deverão ter agitação fraca, com altura máxima podendo chegar a 1,5 metro.
Os Índices de Radiação Ultravioleta quando, que devem variar de 12 a 13, estão classificados, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), na categoria ‘Extrema’, o que requer cuidados quanto à exposição prolongada a radiação solar, principalmente nos horários das 10 às 16h. É nesse intervalo de tempo que os efeitos danosos à saúde são maiores e, para minimizá-los, recomenda-se o uso de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves.

27/02/14
Mas/is

ATENÇÃO: Agência de Imagens vai disponibilizar fotos do Carnaval em tempo real



Já está na internet a Agência de Imagens da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom) da Prefeitura de Salvador. Através do endereçowww.agenciadeimagens.com.br, os profissionais de imprensa e veículos de comunicação de qualquer lugar do planeta poderão baixar fotos da festa  em alta resolução. A atualização das galerias será feita em tempo real, incluindo a cobertura dos circuitos, dos projetos especiais, dos serviços oferecidos e as pautas especiais. 

Para ter acesso às imagens em alta resolução, é preciso antes fazer uma cadastro no próprio site informando os seguintes dados: nome do veículo, e-mail e CNPJ da empresa. Após a aprovação do cadastro, as fotos em alta resolução estarão disponíveis após o login do usuário no site. As imagens disponibilizadas podem ser utilizadas livremente, desde que citando o crédito dos identificado na descrição das galerias e nas próprias fotos.

--
 
Mais informações acesse:
curtacarnaval.com.br

Agecom
Sara/Telma