16 de julho de 2016

Confira as vagas do SineBahia para esta segunda-feira (18) em Salvador, Itabuna e Porto Seguro


Para o atendimento, é preciso comparecer na unidade central do SineBahia das 7h às 17h, portando o número do PIS, PASEP ou NIS; carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e o certificado de escolaridade.

Observação:

Estas são apenas algumas vagas ofertadas. Para consultar a lista completa o trabalhador deve comparecer à unidade de interesse ou acessar seu cadastro através do maisemprego.mte.gov.br

Confira aqui o endereço e horários de atendimento das unidades do SineBahia

15 de julho de 2016

Floresta Azul iníciou trezenário em homenagem à sua padroeira Senhora Santana




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul - wikipedia
Teve início na última quarta-feira, 13, às 12 horas, o trezenário da Festa da Excelsa Padroeira do município de Floresta Azul, Senhora Santana, com o tema: “Bem aventurados os misericordiosos”, em alusão ao ano santo da misericórdia. O trezenario seguirá uma programação ate o dia 26 deste mês com celebrações eucarísticas, terços da misericórdia, celebração da palavra com temas diversos, dedicações a diversos setores da sociedade e noiteiros homenageando as famílias tradicionais e seguimentos sociais do município.

14 de julho de 2016

Ibametro informa sobre proibição e fiscalização da venda de lâmpadas incandescentes


As lâmpadas incandescentes não podem mais ser vendidas depois de iluminar por muito tempo as residências dos brasileiros. É que o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio de regulamentação própria, a partir de 30 de junho último, a fabricação e comercialização deste tipo de lâmpada, com potência de 41watts (W) até 60 W, e iniciou a fiscalização em 1º de julho. O objetivo é propiciar ao mercado interno tecnologias com maior eficiência energética.

Confira as vagas do SineBahia para esta sexta-feira (15) em Itabuna


Para o atendimento, é preciso comparecer na unidade central do SineBahia das 7h às 17h, portando o número do PIS, PASEP ou NIS; carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e o certificado de escolaridade.

Observação:

Estas são apenas algumas vagas ofertadas. Para consultar a lista completa o trabalhador deve comparecer à unidade de interesse ou acessar seu cadastro através do maisemprego.mte.gov.br

Confira aqui o endereço e horários de atendimento das unidades do SineBahia

Ofertas exclusivas para a unidade de Itabuna

Novo mapa turístico reúne 117 municípios baianos


O mapa turístico da Bahia acaba de ser redesenhado, a partir de critérios fixados pelo Ministério do Turismo (MTur). A nova metodologia utilizada para o mapa do turismo reduziu de 154 para 117 o número de municípios baianos em 13 zonas turísticas. Os 117 municípios estão agora divididos em cinco categorias. Desta forma, o MTur identifica o desempenho da economia do turismo para facilitar o planejamento das ações de apoio a cada um.

Novo serviço do Serasa ajuda a limpar o nome no comércio




Texto e imagem: http://www.cnm.org.br/
A partir deste mês, os consumidores têm uma ferramenta nova para consultar se o Cadastro de Pessoa Física (CPF) está regularizado. Trata-se do portal Serasa Consumidor, da Serasa Experian. A verificação pode ser feita no site ou, para usuários de smartphones Android, pelo aplicativo. Antes disso, a consulta ao Serasa só era permitida presencialmente nas agências da empresa.
Com o nome negativado, ou como é popularmente conhecido, com o “nome sujo”, o consumidor é incluído em cadastros de proteção ao crédito, instituições que disponibilizam para empresas o nome dos consumidores inadimplentes. Para voltar a ter o “nome limpo”, sem restrição para compras a crédito, é necessário pagar a dívida.

13 de julho de 2016

Bahia tem segundo melhor perfil da dívida entre as maiores economias do país


A Bahia tem o segundo melhor perfil de endividamento público entre as dez maiores economias do país, de acordo com dados do Banco Central divulgados na edição desta quarta-feira (13) do jornal Valor Econômico. Mesmo com a recente alta do dólar, a dívida consolidada líquida (DCL) equivale a 56,1% da receita corrente líquida (RCL), bem abaixo do teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 200%.

As piores situações são as de Rio Grande do Sul (227%), Rio de Janeiro (225,7%) e Minas Gerais (207,1%), cujas dívidas correntes líquidas ultrapassam o limite estabelecido pela LRF. Logo atrás está São Paulo, com dívida equivalente a 180,9%. Goiás aparece em um nível intermediário, com 95,5%, ainda de acordo com os dados, que referem-se a 2015.

11 de julho de 2016

Definido projeto paisagístico para a nova "praça dos esportes"


Texto e foto: Ascom Floresta Azul
Um espaço com múltiplas utilidades e que privilegie de maneira especial a prática de diversos esportes e proporcione a convivência de pessoas de todas as idades é assim que a prefeita Dra. Sandra Cardoso Marcelino, define como será a nova praça que em breve será entregue aos florestenses.
Situada em uma área nobre da cidade na avenida Raimundo Silva Cardoso, o equipamento está sendo construído com recursos próprios da prefeitura municipal e deve consumir aproximadamente 120 mil reais em investimentos, a ideia é que a praça seja o mais interativa possível.

Matrículas do cursinho Universidade para Todos começam nesta terça-feira


Os 12.825 estudantes selecionados para o cursinho Universidade para Todos, promovido pela Secretaria da Educação do Estado, devem realizar as matrículas desta terça a sexta-feira (12 a 15), no local e turno que escolheu para cursar. Para se matricular, o candidato deve apresentar a original e as cópias de documentos como RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência. No caso do menor, são os pais ou responsáveis que realizam a matrícula.