28 de julho de 2016

SAC Móvel ficará em Ibicaraí até sábado




Texto e fotos: Ascom Ibicaraí
O Caminhão Carreta do SAC Móvel Rota 2, chegou na manhã de hoje, quinta-feira 28, em Ibicaraí e ficará até o próximo sábado 30. Segundo o coordenador Manoel Correia do Espírito Santo, o veículo conta com uma equipe de 19 profissionais, que atenderá ao público das 8 às 18 horas, prestando os seguintes serviços: confecção de primeira e segunda via de RG, primeira via de CPF, recadastramento de pensionista, aposentados do estado além de antecedentes criminais.

Missa solene homenageia Senhora Santana, padroeira de Floresta Azul




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Depois de treze dias de um belíssimo trezenário com celebrações eucarísticas, terços da misericórdia, celebração da palavra com temas diversos, dedicações a diversos setores da sociedade e noiteiros homenageando as famílias tradicionais e seguimentos sociais do município, aconteceu na manhã da última terça-feira, 26, às 10:00 horas, na Paróquia Senhora Santana, a Solene Celebração Eucarística de finalização do Trezenário da festa da excelsa Senhora Santana, padroeira do município de Floresta Azul.

26 de julho de 2016

Dia de São Cristóvão foi marcado por procissão e missa campal em Ibicaraí




Texto: Arnold Coelho  -  Fotos: Antonio Lima
"E o Nosso Bom Deus mandou essa santa chuva para abençoar nosso povo e nossa cidade". Foi com essas palavras que o padre Sebastião Bezerra agradeceu a presença de todos e abençou os presentes, que não se intimidaram com o mau tempo, o frio e a forte chuva que caiu durante a missa campal na Capela de São Cristóvão, que fica situada no distrito da Saloméa.
O tradicional cortejo saiu às 14:30h da Praça da Igreja Matriz Senhor Deus Menino, atravessou a cidade pela avenida principal (São Vicente de Paula) em direção à Capela de São Cristóvão, no distrito da Saloméa.

25 de julho de 2016

IFBA: Labprosaud recebe acreditação do INMETRO





O Labprosaud (Laboratório de Produtos para Saúde) mais uma vez saiu na frente. No último dia 11 de julho, tornou-se o primeiro laboratório brasileiro a receber a acreditação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para realizar serviços de calibração em instrumentos de medição para radiações ionizantes, voltados para radiodiagnóstico e proteção radiológica.

Projeto Universidade Para Todos tem início hoje em Ibicaraí




Texto e fotos: Ascom Ibicaraí
A Prefeitura Municipal de Ibicaraí e a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), deu início ao Projeto Universidade Para Todos (UPT), tendo como primeira etapa, as inscrições realizadas no período de 17 a 24 de maio 2016. A confirmação da matrícula dos alunos inscritos em maio aconteceu entre os dias 12 a 22 de julho, na Secretaria Municipal de Educação e no Colégio Luís Eduardo Magalhães.

Projeto Meio Ambiente Limpo e Povo Sadio é aplicado nas escolas de Ibicaraí




Texto: Arnold Coelho - Fotos: Divulgação
Uma boa ação desencadeia inúmeros resultados positivos. É com esse propósito que a Educadora de Endemias Anilma França Lacerda desenvolveu, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Saúde, a Polícia Militar, Lions Clube e o Leo Clube o Projeto Meio Ambiente Limpo e Povo Sadio. A ideia é preparar o estudante da rede pública para cuidar e preservar o meio ambiente, mantendo o local onde mora limpo, sem lixo (vasos plásticos, pets, pneus, etc) e qualquer tipo de entulho que possa armazenar água, criando condições favoráveis para focos de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.