15 de novembro de 2018

Escolas e creches municipais de Ibicaraí realizam eleição para escolher o Colegiado Escolar





A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu durante todo o dia de ontem, quarta-feira, 14, a eleição do Colegiado Escolar em todas as unidades escolares e creches da rede municipal de ensino de Ibicaraí. A eleição ocorreu nos turnos de funcionamento das escolas e creches e contou com a participação de funcionários da rede municipal de ensino e parte da equipe da Secretaria de Educação para coordenar a eleição.

14 de novembro de 2018

CMEJG de Santa Cruz da Vitória recebeu nos dias 11 e 12 de novembro evento de Capoeira




A Quadra de Esporte do Centro Municipal de Educação Jose Guedes (CMEJG), em Santa Cruz da Vitória, recebeu domingo e segunda-feira (11 e 12 de novembro) um grande encontro da Associação de Capoeira Vôo de Liberdade, que trouxe para o município várias atividades culturais com diversos talentos da nossa cidade.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ibicaraí e INEMA iniciam entrega de 248 CEFIR




A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), iniciou na manhã de hoje, terça-feira, dia 13, no plenário da Câmara de Vereadores, a entrega de 248 certificados do CEFIR (Cadastros Estadual Florestal de Imóveis Rural), para pequenos proprietários rurais com até quatro módulos ou 80 hectares.

13 de novembro de 2018

Barroso dá 3 dias para Bolsonaro esclarecer 'inconsistências' em contas da campanha



Técnicos do TSE apontaram 23 supostas inconsistências nas contas da campanha eleitoral do presidente eleito. Entre os gastos sob suspeita estão despesas com advogados e gráficas.

12 de novembro de 2018

CBPM viabiliza implantação na Bahia da primeira mina de nefelina sienito da América do Sul


Resultado dos trabalhos de pesquisa e prospecção realizados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), empresa ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), entrará em operação na Bahia, ainda este ano, a primeira mina de nefelina sienito da América do Sul. O empreendimento está sendo implantado no município de Itarantim, no sudoeste da Bahia, local onde foi descoberta a jazida de nefelina sienito, que possui reservas superiores a 50 milhões de toneladas. A nefelina é essencial para as indústrias de vidro e cerâmica,mas toda essa matéria-prima utilizada atualmente no Brasil é vinda de outros países.