20 de agosto de 2011

Casa Bahia inaugura loja em Itabuna




Finalmente a Casa Bahia vai instalar uma de suas lojas em Itabuna, á abertura da filial será na próxima segunda (22), às 10h. A loja será a 29ª na Bahia e a primeira na região sul.

A loja funcionará na Avenida Cinquentenário, em frente ao Banco do Povo, numa área de 1.194 metros quadrados. Maior rede varejista do Brasil, a Casas Bahia já possui lojas em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Salvador e Camaçari no estado. A filial grapiúna vai empregar 53 pessoas.

Aplicativo de celular ajuda a encontrar parceiro para sexo sem compromisso


Está cada dia mais fácil ter uma relação casual. Para provar, a empresa PinpointsX lançou um app para smartphones, usando a tecnologia de GPS, que promete aumentar as suas chances de se dar bem à noite. Chamado LocalSin, o programa tem como objetivo encontrar pessoas próximas a você que também estejam com vontade de ter um caso de uma noite só, sem compromisso.

Com LocalSin, os usuários podem verificar quantas pessoas solteiras estão em um determinado lugar - como um bar, discoteca, ou centro da cidade - antes de sair. O aplicativo promete aumentar as probabilidades de ter sorte em uma noite em até 90%. Desde o seu lançamento, ele tem atraído dezenas de milhares de utilizadores em busca de uma relação casual.

O aplicativo, que atende a homens e mulheres de todas as preferências sexuais, dá aos usuários acesso ao "mapa da paixão" em tempo-real, uma lista mostrando a localização dos "compatíveis" - outros usuários com interesses similares - na área. Em seguida, eles são capazes de entrar em contato direto com a pessoa e propor um encontro. Os destinatários devem aprovar um pedido de interação primeiro e também podem optar por ocultar sua real localização.

Um porta-voz da empresa disse que o LocalSin tem o potencial de aumentar significativamente as chances de se dar bem. "Isso vai revolucionar a forma de ter encontros. Ele permite que homens e mulheres de todas as preferências sexuais localizem outros usuários por perto dispostos a um encontro casual. Ao fazer isso, ele minimiza o incômodo de passar de bar em bar em busca de pessoas solteiras e pode facilmente aumentar suas chances de conseguir alguém em 90%", disse.

O aplicativo, que possui uma versão hétero e outra homossexual (chamado LocalSinGay), é gratuito e só foi lançado em versões para Grã-Bretanha, Estados Unidos e Austrália. Infelizmente ainda não existe uma versão brasileira.

Opinião: Previsível, final de Insensato Coração deixa a desejar


Como na maioria dos últimos capítulos de novelas, o final de “Insensato Coração” foi aquela correria. Quem parou para acompanhar a despedida da trama escrita por Gilberto Braga pôde ter a confirmação do fraco desempenho dos casais protagonistas e que quem levou nas costas a trama foram os vilões e alguns personagens coadjuvantes.

Paola Oliveira fez tudo que pode, deu o melhor de si, mas não conseguiu encontrar o tom de Marina. A personagem não ajudou, mas atuação da moça nas cenas finais foi sofrível. A coisa ficou evidente nas sequências ao lado de Gabriel Braga Nunes, que colocou o vilão Léo na galeria dos personagens inesquecíveis. Por outro lado, o final do invejoso rapaz deixou muito a desejar. Como alguém, esperto como ele, pode ter sido pego por Pedro (Eiberto Leão) assim tão facilmente? Isso sem falar em sua morte. Merecia algo mais... folhetinesco!

Fofo foi o final de Raul (Antônio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga), que mereceram um caminho feliz. Mas, fazer o Fagundes subir ao altar a essa altura do campeonato foi um pouco over. Nem Manoel Carlos chegaria a tanto. Ter escalado Lázaro Ramos para o papel de pegador foi um erro que os autores insistiram até o final, literalmente. Desculpa, Taís Araújo, mas quem nasceu para Roque jamais chega a José Wilker. Ó pai ó!

18 de agosto de 2011

Desempenho de escolas no Enem será pelo número de alunos inscritos


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai mudar o formato da divulgação as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a presidente do órgão ligado ao Ministério da Educação, Malvina Tuttman, as notas do exame de 2010 serão divulgadas levando-se em consideração o número de alunos inscritos por escola.

A intenção do Inep é "camuflar" a formação de rankings de desempenho de melhores e piores escolas no Enem. Como o exame não é obrigatório, uma escola pode escolher alguns dos seus melhores alunos para fazer a prova e, consequentemente, obter uma boa colocação no ranking. O desempenho separado pelo número de estudantes inscritos poderia reduzir este artifício, na visão do Inep.

"Apresentamos esta proposta ao ministro da Educação (Fernando Haddad), Queremos dificultar este ranqueamento. Somos contra esta prática. Este não é o objetivo do Enem", disse Malvina.

A presidente do Inep não quis detalhar como será esta configuração na divulgação das notas da última edição do Enem. O resultado estava previsto para ser anunciado em julho mas, por esta mudança no formato, será anunciado em setembro. "Queremos que cada escola tenha acesso à sua nota e saiba qual foi o seu perfil no exame. O Enem não foi criado para a formação de ranking e não deve ser usado como propaganda", disse a presidente do Inep em dabete sobre o exame promovido pelo Canal Futura e pela Editora Moderna nesta quinta-feira (18), em São Paulo. Também participaram do debate o educador Cesar Callegari, membro do Conselho Nacional de Educação, e Carlos Artexes Simões, professor do Cefet-Rio.

Ela reforça que o exame deve ser um instrumento para induzir novas formas de se construir conhecimento. "O Enem deve medir o esforço que cada um fez no desenvolvimento do aluno e da escola. Não é para comparar a nota com a de outras escolas, mas que cada instituição veja onde pode melhorar", afirma. "Não tem o menor sentido se fazer propagandas do tipo 'curso preparatório para o Enem'". Segundo ela, o resultado do Enem pode ser usado pelo bem ou pelo mal, ou seja, como instrumento de avaliação ou como propaganda de instituições privadas.

Malvina reforçou que o Enem é parte do projeto político pedagógico, e deve servir como um recorte para os caminhos que a educação brasileira está seguindo. Emocionada, Malvina chorou ao criticar quem vê elementos políticos no exame e torce "contra" ou "a favor" do Enem. "Ele não foi feito para o ministro ou para a presidente, mas para a criança que está nascendo agora e que vai ter direito a uma educação de melhor qualidade"

Candidatos vão poder ver correção da prova
Malvina Tuttman disse ainda que os candidatos que solicitarem poderão ter acesso à correção da prova do Enem 2011, que será aplicada nos dias 22 e 23 de outubro. Um acordo feito entre o Inep e o Ministério Público assinado semana passada vai garantir aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o direito de ter acesso à correção (vistas) de provas a partir de 2012. A presidente do Inep, no entanto, disse que isto poderá valer já para esta edição.

A folha de respostas poderá ser acessada pela internet. Não há ainda um prazo para este material ser disponibilizado. "Primeiro vamos divulgar as notas dos candidatos, depois em um prazo possível podemos disponibilizar o acesso às provas", disse.



Fonte: Paulo Guilherme Do G1, em São Paulo

17 de agosto de 2011

Acidente mata nove passageiros de van que iriam enterrar parente no oeste da Bahia


Batida ocorreu nesta madrugada na BR-349, próximo à Correntina.
Segundo morador da cidade, vítimas seguiam para enterro de um parente.



Um grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (17) matou passageiros de uma van na BR-349, nas imediações da cidade de Corrrentina, a 155 km de Barreiras, região oeste da Bahia.

De acordo com funcionários da delegacia da cidade, até por volta das 10h havia a informação de pelo menos nove mortes. A van colidiu com uma carreta bitrem. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão no local do acidente.

Segundo Joaquim Chaves, morador da cidade e proprietário do guincho que foi até o local, as vítimas estavam indo para o enterro de um familiar na cidade de Santana dos Brejos, a 110 km de Correntina. Ele comenta que o local do acidente é um trecho reto, sem curvas, e que a suspeita levantada é que um dos motoristas teria dormido ao volante. Um funcionário da prefeitura confirmou o relato de que as vítimas são da mesma família e se deslocavam para um enterro.

De acordo com a delegacia, um carro da funerária viajava à frente da van transportando o corpo do familiar para Santana dos Brejos. As primeiras informações da polícia afirmam que os parentes são baianos, mas moram em outro estado.

Os corpos das vítimas serão levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Santa Maria.

Fonte: G1 BA, com informações da TV Oeste

Site para casados em busca de traição ganha adeptos no país

O início é virtual, mas o destino é o prazer da carne. Aos 28 anos, esse é o lema de “Casada_Gbi”, que há 15 dias traiu seu marido pela primeira vez. Foi dentro de um carro, no estacionamento do Shopping Iguatemi. “Arrepiei de medo, mas foi a melhor sensação da minha vida. Depois, voltei pra casa e ainda fiz um jantar maravilhoso para meus dois filhos. Meu marido estava no trabalho”, contou a mulher, que se diz professora e revela ser casada desde 1997.

Para achar alguém para trair o marido, ela não precisou sair de casa. “Sempre tive vontade, mas eu tinha medo de cantar alguém na rua”, revela a mulher, que usou o computador de sua residência para caçar um amante.

O slogan “Uma maneira discreta de ter um caso” do site ‘The Ohhtel’, que está disponível no Brasil há 36 dias, atraiu “Casada_Gbi”, como ela se identifica no portal, para o caminho da traição. Aos pretendentes, ela rapidamente manda fotos - que, verdade seja dita, põem em xeque a idade que ela diz ter. Além dela, outros 7.033 baianos já têm perfis no site. Do total, 67% são homens e 33% mulheres, que acessam as salas de bate-papo e trocam fotos e mensagens em busca de sexo fora do casamento.

A vice-presidente de operações do Ohhtel no Brasil, Laís Ranna, conta que já há 190 mil perfis brasileiros cadastrados no portal. “No mesmo período de funcionamento nos Estados Unidos havia só 38 mil cadastrados”. Na Bahia, o número ainda é baixo pois, segundo o Ohhtel, as estratégias de divulgação iniciais foram focadas nos estados do Sudeste. São Paulo tem o maior número de cadastrados (36%), seguido de Rio de Janeiro (26%) e Minas Gerais (13%).

Pacotes
Trair com a ajuda do site, porém, custa caro. Apesar dos cadastros femininos serem gratuitos, para que o usuário possa conversar com mais pessoas é preciso colocar a mão no bolso.

Há três pacotes disponíveis, com preços de R$ 60, R$ 120 e R$ 240. O site não revela seus ganhos, mas se consideramos que cada usuário contratou o plano mínimo, o faturamento já é de pelo menos R$ 11,4 milhões. Os pagamentos podem ser feitos por boleto bancário, cheque ou cartão de crédito – nesse caso, na fatura, o pagamento aparece com nomes inofensivos.

O acesso ao site é rápido. Cerca de 30 segundos é o tempo que se gasta para fazer o cadastro. Em seguida, o e-mail abre as portas para o caminho da traição. “Tenha certeza que nosso serviço é 100% seguro e confidencial para que você possa encontrar um(a) amante com toda discrição”, diz comunicado.

Conquistas
“Encantada29ssa” é caprichosamente atenciosa no bate-papo do site. Ela se diz casada há cinco anos, mas confessa não estar feliz na relação. “Eu quero alguém que me faça feliz. É por isso que eu traio. Já traía antes do site, mas depois do Ohhtel achei uma forma mais prática de arrumar alguém. Acesso do trabalho mesmo”, conta.

Separação? Está fora dos planos. “Apesar de tudo, ainda amo meu marido”, resume. No começo do papo, ela vai logo mostrando o que precisa. “Quero transar com alguém hoje. Tá a fim?”. Questionada se tira a aliança na hora do sexo, a resposta é rápida. “Claro que não. Sinto prazer em olhar a aliança na hora H”.

“Liz_bahia”, usuária do site, diz no seu perfil que é de Vitória da Conquista. Após alguns minutos de conversa, no entanto, revela que fez o cadastro quando estava de passagem pela cidade, mas mora em Salvador. Trair, segundo ela, é uma maravilhosa rotina. “Quando meu marido apronta algo comigo, sinto a necessidade de trair ele”, diz.

Os solteiros também têm espaço no site, mas que tenham interesse em se relacionar com pessoas casadas. É o caso de “Phenix”, soteropolitana de 25 anos. “Gosto de sair com homens casados. Sentir a sensação de ser a outra é muito bom”, explica.


Diferencial
O Ohhtel não é o primeiro site a oferecer a possibilidade de encontros furtivos para casais no país. Em maio, o Brasil recebeu o Second Love, site para casados em busca de aventura. De origem holandesa, o site funciona também na Espanha, na Bélgica e em Portugal.

Ranna destaca que o diferencial do Ohhtel é o critério de segurança. “Ao contrário de outras redes sociais gratuitas e abertas, nós temos acesso aos dados postados na parte pública do site. O fato de ser um site voltado para o público casado, com pagamento de taxas, inibe que pessoas com outro propósito acessem o site”, comenta.


Almoço e happy hour
Quando sua mulher diz que está num almoço de negócios, desconfie. Se seu marido liga e fala que terá uma reunião depois do trabalho, fique alerta. Segundo o site Ohhtel, esses são os horários mais usados para concretizar a traição, que começa no site.

A sexta-feira é o dia preferido para os homens entrarem no site. Para as mulheres, o dia de buscar amante é na segunda-feira. “Os homens que acessam nosso site na sexta fazem isso porque querem variar do sexo que tiveram durante a semana. Já as mulheres geralmente fazem os cadastros na segunda, pois tiveram suas sensações frustradas no final de semana”, explica a vice-presidente de operações do Ohhtel no Brasil, Lais Ranna.

A maioria das pessoas que acessa o site já trai – só 10% dos usuários revelaram nunca ter traído. Apontado por 36% dos homens, o tédio na cama é o principal motivo para buscar traição. Já as mulheres buscam romance. “Apesar disso, 20% das mulheres cadastradas no site revelaram que transam com seus amantes dentro de carros”, explica Ranna, que é casada há seis anos. “O lema do site é a discrição em primeiro lugar, por isso não diria que já tive um encontro físico com alguém. Mas, posso garantir que já tenho contatos virtuais há muito tempo”.


16 de agosto de 2011

Secretaria de infra-estrutura realiza obras na Vila Santa Isabel


A Prefeitura Municipal de Ibicaraí através da secretaria de infra-estrutura vem realizando melhorias na rede de esgotamento sanitário da Vila Santa Isabel (41), com a troca de manilhas e construção de caixas de passagens e distribuição. A rede de esgotos existente na vila é muito antiga, com manilhas de pequeno diâmetro e muito perto da superfície, que provocam entupimentos constantemente.

As trocas e nova colocação de manilhas estão sendo feita inicialmente nas ruas Lucia Aguiar, Ranulfo Dantas e João Tomaz Bispo com manilhas de cimento de 20,40 e 80 centímetros de diâmetros e caixas de passagem de 1,20x 1,00 em profundidade adequada. O custo da obra dessas três ruas é de 18 mil e está sendo realizado com recursos próprios do município.


Clube dos comerciários de Ibicaraí faz derrubado dos eucaliptos


Um problema que já vinha se arrastando por um bom tempo devido aos transtornos causados a população ibicaraiense, foi sanado nesta semana com a derrubada dos eucaliptos existentes no terreno do Clube dos Comerciários. O problema era que os eucaliptos margeavam o terreno do clube, ficando muito próxima da rede elétrica de alta tensão, provocando curto-circuito e interrupções de energia elétrica na cidade toda vez que o vento derrubava um galho na rede.

É uma pena perder todo aquele belo visual que representava aquelas arvores existente ali há vários anos, décadas talvez, porem era belo, mas ordinário.

15 de agosto de 2011

Bahia ganha mais duas universidades e nove institutos federais


A Bahia ganha, nesta terça-feira (16), mais duas Universidades Federais e nove Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs). O governador Jaques Wagner participa, às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), da cerimônia de anúncio, pela presidente Dilma Rousseff, da expansão da rede federal de educação superior e profissional e tecnológica. Além disso, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) terá um campus de extensão em Camaçari e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), um campus de extensão em Feira de Santana.

Serão criadas as Universidades Federais do Sul da Bahia, com campi em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas; do Oeste da Bahia, com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães; e IFETs em Xique-Xique, Serrinha, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Brumado, Lauro de Freitas, Juazeiro e Euclides da Cunha.

Na última quinta-feira (11), o governador inaugurou um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) na cidade de Senhor do Bomfim. Também foi confirmada, pelo governo federal, a criação da Universidade Federal de Integração Luso-afrobrasileira (Unilab) na Bahia.


Engenheiro que autorizou parque diz à polícia que não andaria em brinquedo


Jovem morreu ao ser atingida por carro de brinquedo que se soltou no RJ.


O engenheiro que deu a autorização de funcionamento ao parque em que a jovem Alessandra Aguilar, de 17 anos, morreu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, prestou depoimento à polícia na tarde desta segunda-feira (15) e afirmou que ele não permitiria que seus familiares andassem nos brinquedos e nem ele próprio andaria, segundo informou a delegada da 42ª DP (Recreio) Adriana Belém, que investiga o caso. Ela disse ainda que o engenheiro já responde por uma morte em um outro parque, em Bangu, também Zona Oeste, em 2009.

"Ele disse que não viu nada de irregular. Aí eu perguntei 'o senhor andaria em um brinquedo desse?", ele disse que não. Eu perguntei 'o senhor permitiria que alguém da sua família andasse?' e ele disse que não", afirmou.

“Ele já responde a um procedimento por outro acidente ocorrido na área da 34ª DP, em Bangu, onde ele concedeu o mesmo parecer e houve uma letalidade, houve uma morte. Não é a primeira vez que ele emite um parecer e acontece uma fatalidade”, completou.

Ele teria dito em depoimento que nunca respondeu a procedimento policial. De acordo com a delegada, ele afirmou que testou todos os brinquedos, e o problema teria se dado devido a um número maior de pessoas na festa. A autorização concedida pelos bombeiros era para 200 pessoas, mas a polícia afirma que havia cerca de mil pessoas no local.

O engenheiro, de 77 anos, saiu sem falar com a imprensa, pela porta dos fundos da delegacia. Segundo a delegada, ele afirmou que chega ao local com o laudo já pronto e testa tudo em um dia. O preço cobrado por cada laudo é R$ 450, segundo a polícia.

Operador ouvido
O operador do parque também foi ouvido nesta tarde e, de acordo com a polícia, pode ser penalizado. A delegada contou que ele disse à polícia que foi treinado dois meses antes pelo filho da dona do parque. “Ele disse que recebeu orientações da dona do parque para que ele colocasse até cinco pessoas, quando a capacidade, que a até o engenheiro diz, é de 4 pessoas”, explicou Adriana Belém.

A polícia afirmou ainda que foi constatado furto de energia no local.



O especialista constatou ainda outros problemas, como a instalação elétrica do parque, feita de forma irregular. “Eles fizeram a alimentação da parte elétrica de todo o parque através de um quadro que foi conectado na rede de distribuição sem nenhuma caixa disjuntora, sem nenhum relógio medidor. Normalmente, nós chamamos isso de gato. Foi feita uma instalação improvisada que coloca em risco a segurança de todas as pessoas que estiverem no parque”.

Donos serão indiciados
A delegada Adriana Belém afirmou que vai indiciar os donos do parque por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A decisão de mudar o indiciamento de homicídio culposo para doloso veio depois que uma vistoria feita nesta manhã apontou diversas irregularidades no parque.



Fonte: O Globo


Google adquire Motorola Mobility Holding por US$ 12,5 bi


A Google anunciou nesta segunda-feira a compra, por US$ 12,5 bilhões, da Motorola Mobility Holding, o fabricante de telefones celulares da Motorola, o que lhe permitirá ter as patentes de que necessita para impulsionar seu sistema operacional Android.

'O compromisso total da Motorola Mobility com a tecnologia Android gerou um conforto natural para nossas duas companhias', informou no comunicado do principal executivo da Google, Larry Page.

Segundo Page, juntas, as companhias criarão 'experiências assombrosas para os usuários do sistema Android'.

Na transação, os acionistas da Motorola receberão US$ 40 por ação em dinheiro, o que representa 63% a mais que a cotação da Motorola Mobility no fechamento das operações na Bolsa de Nova York na sexta-feira passada.

Segundo o comunicado, os diretores de ambas as empresas aprovaram o acordo.

A Google, cujo sistema 'Android' funciona nos telefones celulares fabricados pela Motorola Mobility e por companhias como a Samsung Electronics, adquire com esta transação os patentes de que necessita para competir com o iPhone 2 da Apple. EFE

14 de agosto de 2011

Mensagem ao dia dos pais


Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar; Que chora à distancia, a fim de não ser observado; Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta; Que quase sempre, é chamado de desatualizado; Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber, Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias; Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a Ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.