12 de maio de 2017

Governo da Bahia lança campanha estadual de combate ao Aedes aegypti


Na segunda-feira (15), às 9h, os secretários estaduais Fábio Vilas-Boas (Saúde), Walter Pinheiro (Educação) e André Curvello (Comunicação) lançam a campanha estadual de combate ao mosquito Aedes aegypti em uma das maiores escolas de Salvador, o Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, em São Marcos.

Bahia é destaque em vendas de campos de petróleo em terra


A Bahia foi o grande destaque na 4ª Rodada de Licitações de Áreas com Acumulações Marginais, realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que arrecadou R$ 7,9 milhões com a venda de oito dos nove campos de petróleo, nesta quinta-feira (11). As quatros áreas localizadas no estado baiano foram responsáveis por R$ 6,9 milhões da arrecadação, 87% do total.

11 de maio de 2017

Municípios do Sul da Bahia recebem o SAC Móvel


O SAC Móvel, projeto que tem o intuito de garantir aos cidadãos a emissão de documentos fundamentais ao exercício da cidadania, continua atendendo as cidades do interior da Bahia. Desta vez, ele leva à região sul os serviços de emissão de RG, CPF e antecedentes criminais, além de recadastramento de pensionistas do Estado e Ouvidoria.

Estados nordestinos devem entrar com ação judicial para suspensão do pagamento da dívida com o BNDES

A dívida dos estados nordestinos com o governo federal foi um dos assuntos discutidos nesta quinta-feira (11), durante o 8º Encontro de Governadores do Nordeste, realizado em Salvador. No evento, os gestores estaduais definiram estratégias para cobrar da União o cumprimento da Lei Complementar 156/16, que estabeleceu a dilatação, com carência, do prazo para pagamento das dívidas refinanciadas pelos estados. Alegando falta de regulamentação, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda não cumpriu os parâmetros fixados pela lei.

Dia de Mobilização Nacional de Vacinação contra a Influenza ocorre sábado em todo o estado


O Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) será realizado neste sábado (13), nos 417 municípios baianos, com 3.600 postos de vacinação disponíveis para a população alvo. São 3,6 milhões de pessoas aptas a tomarem a vacina este ano. Até o momento, apenas 813.603 pessoas foram até um posto para se vacinar.

10 de maio de 2017

Confira as vagas do SineBahia para esta quinta-feira (11) em Salvador e Interior do estado


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Observação: Estas são apenas algumas vagas ofertadas, para consultar a lista completa o trabalhador deve comparecer à unidade de interesse ou acessar seu cadastro através do maisemprego.mte.gov.br ou www.facebook.com/SineBahia

9 de maio de 2017

Secretaria da Educação lança projeto que incentiva a arte da grafitagem em escolas


Incentivar a liberdade de expressão, criatividade, interação coletiva e o grafite como forma de diálogo da cultura urbana dentro do ambiente escolar. Esse é o objetivo do projeto ‘#Grafitaê: Escola conta e pinta a sua história’, que será lançado pela Secretaria da Educação do Estado nesta quarta-feira (10), às 8h30, no Colégio Estadual Helena Matheus, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. 

8 de maio de 2017

Ilhéus recebe megaevento de Inovação na próxima semana


Com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), a Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs) leva ao município de Ilhéus (sul) uma intensa programação, inclusive com transmissão em tempo real e tradução simultânea, do Google I/O, evento de tecnologia anual que acontece na sede da Google, na Califórnia. As inscrições já podem ser feitas. 

Na terceira edição da Nibs, no período de 19 a 19 deste mês, os participantes vão poder assistir, Centro de Convenções de Luís Eduardo Magalhães,, palestras sobre e-commerce e startups. Serão realizados também campeonatos de jogos, inclusive do famoso League of Legends, e até de programação, por meio de um hackathon. Haverá ainda uma exposição de produtos do segmento de realidade virtual, softwares, hardwares e inovação tecnológica, além da Chocotech, que apresenta novidades em inovação e tecnologia para o cultivo de cacau e produção de chocolate.

No time de palestrantes, há nomes de peso, como o do presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farruggia; o ativista da política hacker, Pedro Markun; o membro da ESL Brasil - maior equipe de eSports do País - Bernardo Mendes; e o CEO e fundador do ezPark, Luiz Candreva. Um dos integrantes da mesa de abertura é o titular da Secti, Vivaldo Mendonça. Mais informações estão disponíveis no site do evento. 

Fonte:Ascom/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti)