1 de fevereiro de 2019

Governador anuncia envio de força-tarefa baiana para Minas Gerais


Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) será enviada para Minas Gerais para atuar no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho. Vinte e oito bombeiros se deslocam na noite desta quinta-feira (31), do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), no Iguatemi, para a cidade mineira. Eles levarão equipamentos de busca, a exemplo de câmeras térmicas e ferramentas de corte, e quatro veículos de tração, a pedido do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. 

31 de janeiro de 2019

Santa Cruz da Vitória inicia 2019 com nova médica e mais uma ACS no PSF Vila Nova






A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz da Vitória, através do seu corpo de funcionários e a equipe do Posto de Saúde da Família Vila Nova, se reuniram na manhã do dia 23 de janeiro para iniciar mais um ciclo de trabalho e dar as boas vindas à nova médica do Programa Mais Médicos, doutora Ana Carolina Medrado, e a Agente Comunitária de Saúde (ACS) Verônica Oliveira. Na oportunidade foi feita uma homenagem à ACS Eudete Lemos, pelos 17 anos de serviços prestados ao município com dedicação e competência.

Bahia abriga primeiro complexo solar da Atlas Renewable no Brasil


Com um investimento de R$ 244,4 milhões nas Centrais Fotovoltaicas São Pedro II e IV (54 MW), a Atlas Renewable Energy inaugurou seu primeiro complexo solar no Brasil na última quinta-feira (24). As usinas ficam em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e têm capacidade de produção de mais de 150 GWh em um ano. Essa energia pode abastecer anualmente 82 mil residências. Juntas, as centrais possuem mais de 204 mil painéis solares em uma área de 150 hectares, que equivale a 210 campos de futebol.

28 de janeiro de 2019

Santa Cruz da Vitória inicia 2019 recuperando estradas e levando água para a população rural





A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, iniciou o ano de 2019 mantendo o plano de recuperação das estradas vicinais e ramais na zona rural do município de Santa Cruz da Vitória. Durante o ano de 2018 a prefeitura, através da secretaria de Obras, Viações e Transportes recuperou mais de 90 quilômetros de estradas e ramais no município.

Infraestrutura recupera trecho de ramal do Ribeirão Seco e faz rede de esgoto no distrito da Salomeia




A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, recuperou um trecho do ramal do Ribeirão Seco (próximo a estrada da Patioba), que liga a região dos Pintos. A solicitação do serviço foi do vereador e presidente da Câmara Sidney Macêdo de Novaes (Ney da Salomeia).