10 de junho de 2016

Prefeitura e SAAE fazem parceria com Cerâmica São Cristóvão para limpeza da represa do Luxo


Texto e fotos: Arnold Coelho
Entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016 a Prefeitura de Ibicaraí e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) aproveitaram o período de estiagem (em seu início) - e o baixo nível de água da barragem do Luxo - e em pouco mais de um mês fizeram o desassoreamento de parte do leito da barragem que abastece o município, retirando cerca de 3 mil caçambas de terra e barro do local. Na época as cerâmicas São Cristóvão e Ibicaraí fecharam parceria com a prefeitura e ajudaram na remoção de toneladas de barro do fundo da barragem. Em virtude das chuvas que caíram a partir do mês de fevereiro (alagando o local) a limpeza e ampliação foram interrompidas.

8 de junho de 2016

Pavimentação de ruas tem reinício em Ibicaraí Reiniciadas pavimentação de ruas em Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
Depois de uma longa demanda burocrática - envolvendo empreiteira e Prefeitura - foi interrompido o contrato com a Construtora Sul Bahia, que tinha como objeto a pavimentação de várias ruas na sede e distritos da cidade. A empresa foi vencedora do certame licitatório realizado em 2012. Após o início das obras a empresa passou a apresentar dificuldades para realização dos serviços, levando a prefeitura a notificá-la e posteriormente exigir o rompimento do contrato para convocação da segunda colocada, fato que somente agora foi concretizado, possibilitando o imediato reinício das obras.

7 de junho de 2016

Vigilância Epidemiológica de Floresta Azul realiza bloqueios no combate ao mosquito Aedes aegypti


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Para conter o avanço do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus no município de Floresta Azul, a prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do departamento de Vigilância Epidemiológica, tem investido em bloqueios com inseticidas com pulverizadores costais e o carro fumacê.
A ação foi desenvolvida na última segunda-feira, 06, nos períodos da manhã e da tarde, no bairro Antonio de Ângelo, com o objetivo de reduzir ainda mais o baixo índice de infestação do mosquito em Floresta Azul.

Santuário de Bom Jesus da Lapa receberá nova iluminação cênica

O santuário no município de Bom Jesus da Lapa, conhecido por receber romeiros de todo Brasil, terá em breve uma nova iluminação cênica. A obra, que substitui a antiga iluminação comum por uma indireta, com o uso de lâmpadas LED, tem investimento em torno de R$ 843 mil. A reforma inclui as instalações da torre e da gruta e tem previsão de ser entregue até o fim deste mês.

O SineBahia tem vagas em Salvador e Itabuna para mecânico, funileiro, engenheiro e veterinário. Confira a lista completa para a quarta (08)


Para o atendimento, é preciso comparecer na unidade central do SineBahia das 7h às 17h, portando o número do PIS, PASEP ou NIS; carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e o certificado de escolaridade.

Observação:

Walter Pinheiro é empossado como secretário da Educação


Depois de aceitar o convite do governador Rui Costa, Walter Pinheiro tomou posse como secretário da Educação em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (6), no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O evento foi acompanhado pelo ex-titular da pasta, Osvaldo Barreto, além de secretários de estado e outras autoridades, como o senador Roberto Muniz, que a partir de agora ocupa a cadeira de Pinheiro no Senado.

UBS do bairro Corina Batista, em Ibicaraí, entra na fase de acabamento


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
Encontra-se em fase de acabamento a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Corina Batista (no fundo do prédio da APAE). A obra tem como agentes participantes o Governo Federal, via Ministério da Saúde-PAC-2 e a prefeitura de Ibicaraí, e tem valor de R$ 407.144,61, tendo a construtora S.C. Pinto Marinho como empresa responsável pela execução da obra.

6 de junho de 2016

Presídio de Itabuna se recusa a receber novos detentos devido à estiagem na Bahia


Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz
A estiagem que há cerca de cinco meses afeta o abastecimento de água do município de Itabuna, na região sul da Bahia, está prejudicando até o sistema prisional. Desde sexta-feira (3), o presídio da cidade se recusa a receber novos detentos por causa da falta de água na região.
Segundo informações da direção do presídio, a unidade comporta 600 detentos, mas atualmente abriga 1336, que gastam juntos 100 mil litros de água por dia. O local está funcionando em sistema de racionamento e recebeu orientação da Superintendência de Gestão Prisional para não receber novos detentos, como explica o diretor do presídio, Capitão Adriano Jacome.

Construção de UBS no bairro Valencinha, em Floresta Azul, entra na fase de reboco


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
Quando a Dra. Sandra Cardoso recebeu a prefeitura de Floresta Azul, ela, como médica, assumiu o compromisso de melhorar a Saúde do seu município, que cambaleava e estava literalmente na UTI. Os dados eram os piores possíveis e a cidade amargava a posição de 375° entre os 417 municípios baianos, estando entre as últimas cidades da Bahia no quesito saúde. A estrutura física das quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) eram precárias e inoperantes. Hoje, com um trabalho sério e dentro da realidade local, o município se encontra na posição de número 82° no Estado, à frente de cidades importantes da Bahia.

5 de junho de 2016

Em ritmo de São João CRAS realiza encontro do grupo 'Felicidade não tem idade'



Texto: Ascom Ibicaraí-Cras - Fotos: Antonio Lima
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibicaraí, para dar inicio aos festejos juninos preparou um encontro animado, com muita pipoca e músicas juninas. O espaço foi decorado com bandeirolas coloridas, que tomaram conta do Cras. Os participantes dançaram quadrilha e fizeram apresentações para mostrar seus talentos e participaram de brincadeiras, com a participação especial da estagiária de Assistência Social Rebeca Oliveira, que demonstrou todo seu talento, profissionalismo e empenho para a realização desse evento, que contou com a participação dos profissionais de Educação Física Alexson Silva e Alan, além da nutricionista Francine Melo, que palestraram sobre o tema Qualidade de Vida na Terceira Idade, e deram um show de conhecimento para os presentes.