13 de fevereiro de 2016

Infraestrutura retira mais de 20 toneladas de entulhos das ruas de Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A Gerência de Infraestrutura da Prefeitura de Floresta Azul faz periodicamente uma Operação Limpeza pelas ruas da cidade, recolhendo entulhos que são deixados pelos moradores. A limpeza de quintais, poda de árvores, reforma ou construção, são deixados com frequência pelas ruas, dificultando, na maioria das vezes, o tráfego de pessoas e veículos.
Mesmo sendo responsabilidade de quem produz, o entulho deixado nas vias públicas ainda é um serviço prestado pela Prefeitura de Floresta Azul, que faz regularmente o recolhimento de toneladas de entulho por toda a cidade e no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). Diferente da maioria das cidades brasileiras que só se responsabilizam pelo lixo doméstico, deixando a cargo de empresas particulares esse serviço.

12 de fevereiro de 2016

Massa de ar quente enfraquece e aumenta chance de chuva no fim de semana


A massa de ar quente e seco - que atuava desde a semana anterior na Bahia, reduzindo a nebulosidade e a chuva no Estado - começa a perder força. De acordo com informações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), essa condição aumenta a chance de retorno da nebulosidade e, consequentemente, de chuva. Mesmo assim, a massa de ar prevalece até sábado (13) mantendo o céu ensolarado e pouca possibilidade de chuva.

Já, no domingo (14), o tempo deve mudar em praticamente todo o estado, situação favorecida pelo enfraquecimento da massa de ar e do avanço de uma frente fria pelo litoral do Sudeste brasileiro. A umidade vinda da Região Amazônica também deve contribuir para intensificar a nebulosidade e a chuva na maior parte da Bahia.

11 de fevereiro de 2016

Estado e Forças Armadas realizarão ações de combate ao Aedes aegypti em Itabuna e Ilhéus


O Governo da Bahia e as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) realizam coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (12), às 9h, na sede do Comando da 6ª Região Militar, localizado no bairro da Mouraria, em Salvador. Na pauta estarão as ações de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti, que terão início simultâneo em 13 cidades do estado neste sábado (13).

Os municípios de Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Paulo Afonso, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Camaçari, Porto Seguro, Alagoinhas, Jequié e Santo Antônio de Jesus contarão com representantes dos governos federal e estadual, além das Forças Armadas. “Buscamos a participação e envolvimento de todos, a exemplo de lideranças políticas, associações, sindicatos, agentes de saúde e, principalmente, do cidadão comum, pois cerca de 80% dos focos do mosquito estão nas residências”, afirma o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Governo instala Sala de Coordenação e Controle da Microcefalia em Itabuna


Itabuna já tem uma Sala de Coordenação e Controle da Microcefalia, implantada pelo Governo do Estado e que passará a funcionar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade foi instalada no Núcleo Regional Sul de Saúde (antiga 7ª Dires), no centro da cidade, tendo como objetivos gerenciar e monitorar as ações de mobilização e combate ao mosquito Aedes Aegypti para o enfrentamento da microcefalia, além das arboviroses dengue, chikungunya e o zika vírus.

Prefeitura de Floresta Azul paga salários de Janeiro



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Finanças

A prefeitura de Floresta Azul informa a todos os interessados que nesta quinta-feira, 11, concluiu o pagamento dos salários de janeiro dos servidores públicos municipais (funcionários concursados, efetivos e contratados). Apesar de todas as dificuldades com pagamentos de precatórios, dívidas de administrações passadas e os constantes sequestros feitos pelo INSS, a prefeitura cumpre mais uma vez o compromisso de priorizar o pagamento da folha e dos direitos trabalhistas e avisa que o salário do mês de janeiro foi quitado.

Obra da nova UBS do Bairro Valencinha, em Floresta Azul, mantém ritmo acelerado



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
O bairro Valencinha, em Floresta Azul, em breve ganhará uma moderna Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra da nova unidade está sendo construída na rua São Luiz, onde antes existia um prédio em ruínas da antiga Lavanderia Central. A Construtora RELC tem mantido um ritmo intenso para recuperar o tempo perdido com toda burocracia imposta na troca da empreiteira e, segundo os responsáveis pela obra, até o início do próximo mês será aplicada (batida) a laje da nova UBS.

10 de fevereiro de 2016

SAAE de Ibicaraí faz manutenção em adutora na rua Getúlio Vargas










Texto e fotos: Arnold Coelho



A manhã da última segunda-feira, 8, no centro de Ibicaraí, foi de muita agitação e correria (não pelo Carnaval que acontece em boa parte do Brasil) por conta de um rompimento em uma das adutoras que fornecem água para o centro da cidade. Uma equipe do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) se deslocou para a antiga rua Getúlio Vargas, atual Avenida Assis, para consertar um vazamento e se depararam com um grande rompimento na adutora de 250mm que liga a Estação de Tratamento (ETA) ao centro da cidade.