25 de outubro de 2014

Uruguai vota para presidente de olho em resultado no Brasil



Os eleitores uruguaios vão às urnas neste domingo no primeiro turno das eleições presidenciais, com as atenções voltadas para o próprio país e para o resultado do segundo turno no Brasil.
Nos últimos dias, o presidente José "Pepe" Mujica, de 79 anos, prestes a deixar o cargo, enfatizou a importância da eleição brasileira para seu país.

Crediamigo é alternativa de empréstimo para pequenos produtores em Floresta Azul





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A Prefeitura de Floresta Azul, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e o Banco do Nordeste (BNB), firmaram uma parceria para estimular o financiamento de micro empreendedores informais, por meio do Crediamigo. O Programa, operacionalizado pelo BNB, já é a maior experiência de microcrédito produtivo e orientado do País e acontece em Floresta Azul todas as quartas-feiras pela manhã no prédio da Secretaria de Agricultura.

24 de outubro de 2014

O que fazer se a empresa não está depositando o seu FGTS?





A lei nº 8.036/1990 que regulamenta o FGTS é clara ao dispor que os empregadores devem depositar, até o dia sete de cada mês, em conta bancária vinculada, o FGTS de cada empregado.

Plano Municipal de Saúde é discutido entre prefeitura e comunidade em Floresta Azul




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando reuniões com a comunidade através das equipes de Saúde da Família, com discussões sobre o SUS e Controle Social. Nas reuniões são discutidas as dificuldades da saúde local e realizado um planejamento das ações para elaboração do Plano Municipal de Saúde. No total são quatro equipes no município e todas já realizaram as oficinas.
O Plano de Saúde é um documento de intenção política, de diagnóstico, de estratégias, de prioridades e de metas, vistos sob uma ótica analítica. Trata-se de um instrumento referencial básico que reflete as diferentes realidades de saúde de uma população para propor estratégias de enfrentamento dos problemas evidenciados (Planeja SUS).

21 de outubro de 2014

NOTA DE PESAR




A Prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, manifesta imenso pesar e se solidariza com a família, amigos e toda a população de Ibicaraí e região, que perde um grande expoente da vida pública, com o falecimento do seu sogro Dr. Geraldo Marcelino (Duzinho), ocorrido na madrugada de hoje. O Dr. Geraldo Marcelino era Advogado, membro da diretoria da OAB-Ibicaraí, jornalista e diretor do jornal Correio de Ibicaraí, professor, ex-presidente do Rotary Club, Lions Club e OAB.
A prefeita decretou Luto Municipal por três dias.

Dra. Sandra Cardoso
PREFEITA

20 de outubro de 2014

Dilma aparece numericamente à frente de Aécio, indica Datafolha



Segundo pesquisa realizada nesta segunda-feira, petista aparece com 52% dos votos válidos contra 48% de tucano
Segundo pesquisa Datafolha, Dilma Rousseff e Aécio Neves continuam empatados tecnicamente. A novidade é que a petista aparece numericamente à frente do tucano pela primeira vez na campanha do segundo turno. De acordo com resultado divulgado pelo instituto, a candidata à reeleição teria 52% dos votos válidos contra 48% do adversário.

Primeira turma do Colégio Universitário da UFSB tem sete alunos de Floresta Azul






Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação

Sete dos 27 alunos que fazem parte da primeira turma do Colégio Universitário da Faculdade Federal do Sul da Bahia (UFSB) no prédio do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães (CELEM), em Ibicaraí, são de Floresta Azul. Apesar de ter menos de 20 mil habitantes (requisito para ter um CUNI), a cidade está próxima de Ibicaraí e é um dos municípios que participa ativamente dos consórcios municipais, estando apta a mandar seus alunos com melhores notas no ENEM para concorrerem com os alunos de Ibicaraí por uma vaga no Colégio Universitário.