2 de abril de 2016

Agentes de Saúde de Floresta Azul recebem treinamento para vacinação 2016


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Uma equipe qualificada e em permanente atualização é a certeza de bons profissionais de saúde para atender a população florestense. Com esse pensamento a prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, procura qualificar os seus profissionais, o que melhora em muito o atendimento ao cidadão. É através dessa filosofia de trabalho que foi realizado na última quinta-feira, 31, durante os dois períodos do dia, no espaço da Câmara Municipal de Vereadores, um treinamento de atualização do calendário vacinal proporcionado pela Secretaria Municipal de Saúde aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiros e técnicos de enfermagem do município, os quais irão trabalhar nas campanhas de vacinação em 2016.

Grupo de idosos do CRAS de Ibicaraí participou de uma tarde de folia


Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí – Fotos: Antonio Lima
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. Os idosos atendidos pelo CRAS se divertiram ao som das marchinhas de Carnaval, com muito confete e serpentina. A animação tomou conta do grupo da Terceira Idade e contagiou toda a equipe que caíram na folia. O novo prédio do CRAS ganhou uma decoração colorida para a tarde de Folia. O evento foi finalizado com um lanche servido a todos os presentes.

1 de abril de 2016

Desportistas participam de reunião com a SMECDLJ sobre o Revezamento da Tocha Olímpica


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | SMECDLJ
Inovação, participação, interação e muita disponibilidade, foi assim a reunião que aconteceu na noite da última segunda-feira, 28 de março, às 19:30h, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos, Lazer e Juventude (SMECDLJ), com alguns representantes dos jovens desportistas da cidade de Floresta Azul.

Arte urbana em muro de colégio incentiva estudantes à leitura



Os estudantes do Colégio Estadual Júlio Cesar Salgado, localizado no município de Senhor do Bonfim, a 385 quilômetros de Salvador, se surpreenderam no início do ano letivo com imagens de artistas, como Cecília Meireles e Caetano Veloso, grafitadas e pintadas na parte externa do muro da escola. Além de dar um visual novo para a unidade de ensino, a intervenção artística, conhecida como Arte Urbana, também estimula os alunos para o gosto pela leitura.

Confira as vagas do SineBahia para esta sexta-feira (01) em Salvador, Itabuna e Candeias


Para o atendimento, é preciso comparecer na unidade do SineBahia das 7h às 17h, portando o número do PIS, PASEP ou NIS; carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e o certificado de escolaridade.

30 de março de 2016

Nova quadra começa a receber cobertura em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura
A futura quadra coberta que está sendo construída na antiga praça Lomanto Júnior, no centro de Floresta Azul, e vai funcionar como anexo do Grupo Escolar João Alves de Macêdo, recebeu na manhã da última segunda-feira, 28, toda a estrutura de ferro que irá compor o telhado da quadra. Segundo o engenheiro da construtora Andrade e Rocha Construções e Serviços, responsável pela construção da quadra, toda a estrutura do telhado foi feita em parceria com a montadora Cronnus Engenharia, e ainda hoje (quarta-feira, 30) a empresa iniciará o processo de solda e aplicação dos arcos que irão sustentar o telhado da quadra.

29 de março de 2016

Prefeito prestigia abertura do campeonato municipal de futebol amador de Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Valtaire Moreira
Teve início na tarde do último domingo (27), no estádio Euclides Rosalino dos Santos (Euclidão), o Campeonato Municipal de Futebol Amador, edição 2016. A competição desse ano conta com 10 equipes, divididas em três grupos, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo. O jogo de abertura foi entre os Cobras, (tricampeã), que venceu a equipe da Salomea por 3 x 0, com dois gols Rafael e um de Reynaldinho. Nos próximos domingos as rodadas serão duplas com jogos as 13 e 15 horas.

Secretarias de Educação e Saúde se reúnem para discutir plano de ação para a passagem da Tocha Olímpica



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação

Uma nova reunião sobre a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica em Floresta Azul aconteceu na última segunda-feira, 28, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (SMECDLJ) de Floresta Azul. Na oportunidade estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com técnicos da Saúde e membros do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A secretária Municipal de Educação, Sayonara Leão, falou sobre a importância do envolvimento da Educação nesse tão importante evento e falou sobre a Secretaria Municipal de Saúde e sua equipe, que darão todo o suporte ao público presente e aos condutores da Tocha com a presença de ambulância, médico e enfermeiros e equipe do NASF que estarão presentes e de prontidão durante o evento.

Temporada de transatlânticos intensificou movimentação econômica em Ilhéus




Clima agradável, cenários paradisíacos e um rico patrimônio histórico e cultural, estes são os motivos que consolidam Ilhéus como um dos principais destinos turísticos da Bahia.
Visitada por mais de 80 mil turistas que viajaram em cruzeiros na temporada 2015/2016, Ilhéus foi parada obrigatória para 27 navios que atracaram no Porto Internacional da cidade, vindos de diferentes partes do Brasil e do mundo.
Os transatlânticos, que intensificarama movimentação econômica em Ilhéus nos últimos meses, se constituem como uma importante roda de engrenagem para o setor turístico local, ao passo que favorece diversos segmentos como lojas de artesanatos, e de roupas, restaurantes, sorveterias ecabanas de praia.

27 de março de 2016

Prefeitura de Floresta Azul recupera estradas vicinais no Barbado e Ponto Novo


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura
A Prefeitura de Floresta Azul, através da gerência de Infraestrutura deu início na última terça-feira, 22, a  recuperação das estradas vicinais nos trechos da zona rural do Barbado e no Ponto Novo. O município tem mais de 300 quilômetros de estradas vicinais e a prefeitura recupera a cada ano em torno de 150 quilômetros. Segundo o gerente de Infraestrutura, Plínio Almeida, os dois trechos de estrada são de aproximadamente oito quilômetros e a previsão é que até a próxima quarta-feira, 30, o serviço de terraplenagem e cascalhamento esteja pronto.

Show de Jorge Vercillo reúne 15 mil pessoas no Aleluia Ilhéus Festival



Nem a forte chuva que caiu em Ilhéus, no sul da Bahia, a partir das 23h de sexta-feira (25), afastou o grande público que prestigiou as apresentações do cantor Jorge Vercillo - um dos mais esperados da terceira edição do Aleluia Ilhéus Festival - e de artistas locais, durante o evento realizado na avenida Soares Lopes. Por volta das 23h20, o violonista e compositor Jorge Vercillo entrou no palco do Festival para apresentar o primeiro show dessa turnê, cantando músicas do novo trabalho, denominado 'Vida é Arte', como as belas 'Pra Valer', 'Muamba' e 'Talismã Sem Par'.

Durante o show, o artista carioca, que já vendeu mais de 1 milhão de CDs e DVDs, elogiou o Aleluia Festival. "É um prazer começar esse trabalho, que deve rodar todo o país, em uma cidade tão bonita”, afirmou. Segundo ele, o novo trabalho marca uma fase diferente na carreira. “E isso acontece porque estão presentes neste espetáculo os velhos sucessos. No entanto, pela primeira vez, estarei apresentando em um show várias músicas de um novo CD”, explicou o cantor. Segundo os organizadores da terceira edição do Aleluia Festival, cerca de 15 mil pessoas foram à avenida Soares Lopes na noite de 25 de março.