16 de março de 2017

Adesão automática à previdência complementar é aprovada na Bahia


Foi aprovada na última terça-feira (14), pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), o Projeto de Lei nº 22.059/2016 que torna automática a adesão dos novos servidores públicos ao Regime de Previdência Complementar vigente. De acordo com o projeto, os servidores cuja remuneração seja superior ao limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social (teto no INSS), serão automaticamente inscritos no respectivo plano de benefícios a partir da data de entrada em exercício no cargo.

14 de março de 2017

Embasa abre concurso para preenchimento de 600 vagas




A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Estado da Bahia, o edital de abertura de concurso público voltado ao preenchimento de 600 vagas para 11 funções dos níveis médio, técnico e superior. As vagas são destinadas a 64 municípios, contemplando unidades do órgão em Salvador, região metropolitana e interior do estado. Os salários admissionais variam de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31.

Palestra sobre protagonismo feminino encerra Semana da Mulher no Conjunto Penal de Itabuna




Depois de uma semana com diversas atividades voltadas à valorização das mulheres no Conjunto Penal de Itabuna (CPI), na última segunda-feira (13) foi realizada uma palestra para as internas sobre protagonismo feminino. O evento encerrou as ações da Semana da Mulher no CPI e contou com a participação do diretor da unidade, capitão PM Adriano Jácome; do diretor-adjunto, sargento PM Bernardo Cerqueira Dutra, além do gerente operacional da Socializa – Novo Sistema Prisional, Yuri Damasceno, e do corpo técnico e de ressocialização, responsável pela programação.

13 de março de 2017

Feirão vai vender pacotes de viagem para Bahia com descontos




Pacotes especiais para viagens à Bahia serão negociados pela Flytour em feirões da rede de agências de turismo realizados em São Paulo, no segundo semestre. Previstos para setembro e outubro, em Santos e Campinas, respectivamente, os eventos de vendas promocionais terão mais de 20 destinos baianos na lista de opções de viagens nacionais e internacionais.

Bahia Pesca entrega filhotes de peixes a povos indígenas




Piscicultores do sul da Bahia serão beneficiados, nesta terça-feira (14), com a distribuição de 150 mil alevinos (filhotes de peixes) de tilápias. A ação faz parte do programa de peixamento da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri). Entre os beneficiados com a ação estão as comunidades pataxós de Boca da Mata e Meio da Mata, em Porto Seguro, que possuem relação história com a piscicultura e pesca. A distribuição dos alevinos acontece na sede do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Eunápolis, a partir das 9h.

Governo do Estado autoriza instalação de Ponto Cidadão em Itapetinga




Os cidadãos de Itapetinga, a 568 quilômetros de distância de Salvador, poderão solicitar, no próprio município, os serviços de inscrição no Cadastro de Pessoa Física, emissão de antecedentes criminais, emissão de carteiras de trabalho e de identidade, atendimentos do CEPREV e intermediação de mão de obra e solicitação de seguro desemprego. O governador Rui Costa anunciou na manhã desta segunda (13), por meio de seu perfil no Twitter (twitter.com/costa_rui) autorização para instalação do primeiro Ponto Cidadão da região do médio sudoeste baiano.