23 de março de 2019

ALUNOS DO IFBA CAMPUS ILHÉUS VISITAM FAZENDA YRERÊ




Alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, na modalidade Integrada, do Instituto Federal da Bahia – Campus Ilhéus, visitaram a Fazenda Yrerê, localizada as margens do Rio Cachoeira, no km 11 da Rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna). Além da produção de Cacau, a fazenda é destaque no turismo rural, fabricação artesanal de moveis rústicos, flores tropicais, artesanato decorativo, patchwork e principalmente chocolate. A visita foi acompanhada pelo guia, Gerson Marques, que apresentou a fazenda aos alunos, sua história e também a produção de cacau.

22 de março de 2019

COOPFESBA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAR DOIS PROFISSIONAIS ATRAVÉS DE EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA DA CAR/BAHIA PRODUTIVA




A Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidaria da Bacia do Rio Salgado e Adjacentes (COOPFESBA) torna pública a seleção para contratação de dois profissionais no âmbito do Projeto Alianças Produtiva do Governo da Bahia/ CAR, através dos Editais nº 001/2019 e nº 002/2019, de 31 de janeiro de 2019, para serviço especializado de assistência técnica para formação de base de produção e gestão.

21 de março de 2019

Prefeito Carlos André tem contas de Santa Cruz da Vitória aprovadas pelo TCM





O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), através do relator conselheiro José Alfredo Rocha Dias, aprovou com ressalvas nesta quarta-feira, dia 20, as contas da Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória, sob a gestão do prefeito Carlos André de Brito Coelho, referente ao exercício financeiro de 2017. As contas tinham sido reprovadas em virtude do alto índice de pessoal deixado pela gestão anterior.

Vigilância Sanitária de Ibicaraí fez inspeção em estabelecimento e apreendeu mercadoria vencida




A Vigilância Sanitária de Ibicaraí, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde do município, realizou na manhã da última terça-feira, dia 19, uma inspeção de rotina em um estabelecimento comercial local e encontrou diversos produtos com a data de validade vencida.

20 de março de 2019

Mais sete policlínicas devem ser entregues até o final do primeiro semestre de 2019


A ampliação da oferta dos serviços de saúde à população de forma mais rápida é um dos compromissos do Governo Estado. Para alcançar este objetivo, uma das estratégias utilizadas é a implantação de novas policlínicas em diversas regiões da Bahia.