20 de janeiro de 2017

Amistoso beneficente acontece neste domingo, em Ibicaraí





Neste domingo, dia 22, a partir das 9h, acontece em Ibicaraí, no estádio Euclides Rosalino dos Santos, a 1ª edição do amistoso beneficente, promovido pelos ibicaraienses Non Bahia e Careta, em prol das famílias carentes do município. O evento conta com o apoio da prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Ampliada vacinação contra febre amarela para extremo sul e Vitória da Conquista




Em decorrência da situação epidemiológica da febre amarela no País, com o registro recente de óbitos em São Paulo, Goiás e Minas Gerais, incluindo regiões que fazem divisa com a Bahia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), vem reforçando ações de monitoramento, vigilância e controle da doença e também intensificano a imunização.

Ibicaraí recebe visita de técnicos do Consórcio Litoral Sul para início da regularização fundiária





Na última quarta-feira, dia 18, a secretária de Agricultura de Ibicaraí, Telma Ferreira, acompanhada dos diretores de Meio Ambiente Cochise Assis e Jessé Matos, se reuniu, na câmara de vereadores de Ibicaraí, com a equipe técnica do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul, que visitaram o município para discutir a criação de comissões que estarão contribuindo com o processo de cadastro e georreferenciamento de propriedades rurais.

19 de janeiro de 2017

Jovens do Primeiro Emprego participam de seminário de acolhimento na Uesc



Os jovens formados pela rede estadual de Educação Profissional estão conquistando uma vaga no mundo do trabalho, por meio do programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado. Nesta sexta-feira (20), às 9h, 42 contemplados no Programa irão participar de um Seminário Integrado de Acolhimento do Primeiro Emprego, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A iniciativa envolve os concluintes dos cursos técnicos de nível médio nas cidades de Itabuna e Ilhéus, na região sul do estado.

17 de janeiro de 2017

Inscrições para vagas da Educação Profissional terminam nesta terça-feira


O prazo para as inscrições no Sorteio Eletrônico da rede estadual de Educação Profissional termina nesta terça-feira (17). São 11.748 mil vagas destinadas a 33 cursos técnicos de nível médio de 11 Eixos Tecnológicos oferecidos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, em 57 municípios baianos, nos 27 territórios de identidade. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Portal da Educação, onde também estão disponíveis outras informações.

Prefeito de Ibicaraí anuncia medidas para pagamento de servidores





Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 16, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, anunciou algumas medidas que serão tomadas em relação a pagamentos de servidores. Fizeram parte da reunião o secretário de Finanças, Flávio Campos, a secretária de Educação e vice-prefeita, Adriana Assis, o secretário de Saúde, Van dos Santos, o chefe de gabinete, José Alberone, os contadores Alex Santana e Ivani Santana e o advogado Júnior. 
Durante a reunião, o prefeito anunciou que, até o dia 25 deste mês, será paga a segunda parcela do 13º salário para o restante da equipe das secretarias de Educação e Saúde, que ainda não receberam o benefício. O montante era de responsabilidade da gestão anterior e corresponde a 50% do valor dos vencimentos.

16 de janeiro de 2017

Secretária de Agricultura de Ibicaraí visita Setaf-Bahiater-SDR





Na última sexta-feira, dia 13, a secretária municipal de Agricultura de Ibicaraí, Telma Matos, visitou, acompanhada dos diretores Jessé Matos e Cochise Assis, a sede da Setaf/Bahiater/SDR - Litoral Sul Bahia. O coordenador do Colegiado Territorial Litoral Sul Bahia, Carlos Alberto Garotinho, esteve presente na reunião.

Estado forma 110 novos técnicos de nível médio em Ilhéus




O ano de 2017 começou cheio de realizações para o estudante Caio Campos, 18 anos. Ele foi diplomado técnico de informática pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (Ceep), em Ilhéus, na região sul da Bahia. Ao todo, o Ceep diplomou 110 novos técnicos de nível médio em Informática, Biocombustíveis, Comércio e em Manutenção e Suporte em Informática, em solenidades realizadas no auditório da Faculdade de Ilhéus, na quinta (12) e sexta-feira (13).

Bahia Produtiva habilita consultores para elaboração de planos de negócios




O projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está com as inscrições abertas para habilitação de consultores individuais para a elaboração e acompanhamento do Plano de Negócios das entidades selecionadas nos editais de chamada pública do projeto.

A habilitação visa viabilizar uma lista de profissionais aptos a elaborar o plano de negócios das entidades selecionadas pelos editais de subprojetos orientados ao mercado. Entre as atividades desenvolvidas pelo consultor estão visita de campo, realização de reuniões com participação dos beneficiários, coleta de informações contábeis, financeiras e gestão dos recursos humanos, além do planejamento das atividades para elaboração do plano de negócios.

Guarda Civil Municipal de Ibicaraí inicia capacitação e treinamentos físicos





Desde a semana passada, a Guarda Civil Municipal de Ibicaraí, supervisionada por Valmir Ribeiro e pelo instrutor Eduvirgens Santos, vem participando de treinamentos, no ginásio de esportes Nicécio Bráulio. As atividades fazem parte do cronograma de trabalho elaborado pelos supervisores da GCM e teve inicio na manhã do último dia 09.

Prefeito de Ibicaraí vistoria cemitério municipal





Na tarde da última sexta-feira, dia 13, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, visitou o cemitério municipal, para a realização de uma inspeção no local. Na oportunidade, o prefeito vistoriou a sala de espera, banheiros, secretaria do cemitério e realizou o levantamento de todas as necessidades do equipamento público.

15 de janeiro de 2017

Paulo Henrique Amorim defende “aliança do centro para a esquerda”; Boff quer mudança de consciência





Uma mesa inusitada marcou o primeiro dia de debates do Encontro Estadual da Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna do PT, na Faculdade de Arquitetura da Ufba, em Salvador, com a presença do jornalista Paulo Henrique Amorim (PHA) e do teólogo Leonardo Boff. Quebrando o protocolo e chamando para compor a mesa, o comunicólogo uniu dois distintos discursos interligados pela dinâmica socialista em um evento com representantes de cerca de 100 municípios da Bahia. PHA salientou a importância do encontro com a participação de Boff para a esquerda brasileira e apontou a saída para vencer o golpe, a crise política e restaurar a democracia. “A saída é montar uma aliança do centro para a esquerda, que reúna toda a sociedade num trabalho que tenha o interesse do povo em primeiro lugar, no centro do problema e lutar de modo que isso se concretize na campanha presidencial do Lula, que é quem tem as condições para liderar esse movimento”.