6 de julho de 2011

CAMPANHA CONTRA O DESPERDÍCIO…

6/jul/2011 . 13:04 | Autor: Seu Pimenta

A partir de janeiro de 2013, o Brasil terá 7,7 mil novos vereadores. Itabuna, por exemplo, sai de 13 para 21 parlamentares após a aprovação de emenda constitucional que redefine a composição das câmaras municipais em todo o Brasil. Campanha deflagrada na catarinense Jaraguá do Sul “inunda” a internet há quase uma semana. É do tempo do salário mínimo a R$ 545,00. Um internauta fotografou outdoors espalhados em Jaraguá e enviou a amigos por email, este mandou para outros e…

SAAE investe na melhoria da água de Ibicaraí

Durante todo o mês de Junho e inicio de Julho, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Ibicaraí (SAAE), fez reformas e limpezas nos filtros de águas da central de distribuição do município com a finalidade de melhorar a qualidade e diminuir a perda de água na estação de tratamento.

Este tipo de tratamento tem que ser realizado todos os anos entre os meses de Maio e Junho logo após o período de chuvas que acontece geralmente no mês de março ou Abril. As chuvas ocasionadas nas estações verão/outono geralmente provocam enchentes na região do Ribeirão do Luxo, que é grande fornecedor de água para a cidade, durante este período a nossa água vem com grandes quantidades de minérios de ferro, devido às pastagens de capim baquearia por onde corre o referido ribeirão.

O SAAE fez um investimento na ordem de dez mil reais, referentes à aquisição de areias especiais para filtragem de água, vindas da cidade de Castro Alves distante 600 km de Ibicaraí, contratação de doze operários temporários que executaram o serviço de limpezas com a retirada de areias dos filtros, peneiradas e seleção de grãos de areias e reposição do material nos devidos tanques de filtragens.




Segundo Jose Dias, Diretor do SAAE, ”O objetivo é manter a boa qualidade de nossa água e aumentar a oferta para o município, ate o fim deste ano pretendemos aumentar a capacidade de armazenamento da barragem do Ribeirão do Córrego, que nos oferece água de melhor qualidade com um custo mais baixo em relação ao Ribeirão do Luxo”.

5 de julho de 2011

Marido tenta matar esposa na casa de ex-prefeito em Ibicaraí


Por pouco nã
null

o aconteceu uma tragédia em Ibicaraí, na noite de sexta-feira, 1 º de julho. O fisioterapeuta Bruno Aguiar invadiu a residência do ex-prefeito da cidade, Henrique Oliveira, 73 anos, conhecido como HO, por volta da 21 horas, armado com um revolver 38 e disparou vários tiros, o primeiro deles na fechadura da porta principal, que lhe deu acesso ao interior da casa. Sua intenção era matar a esposa, Carla Martins, que fora resgatada minutos antes por Baby, esposa de HO, junto com o filho do casal de três anos de idade.
Segundo relata o ex-prefeito Henrique Oliveira, além dele e de Baby também estavam na casa sua filha, Juliana Oliveira, e três netas menores de idade. A PM de Ibicaraí foi acionada imediatamente, e logo depois, com ajuda de policiais de 15º Batalhão de Itabuna, apreendeu em flagrante o atirador, no trevo de entrada do município de Barro Preto, portando a arma que utilizou para tentar matar a esposa. Bruno ficou detido na delegacia de Barro Preto. Na manhã de hoje, sábado, 2, foi transferido para a delegacia de Ibicaraí, aguardando abertura de inquérito policial. Peritos da polícia civil já estiveram na residência do ex-prefeito para realizar a perícia técnica, e recolherem os projétis disparados pelo atirador, além da arma do fogo que já estava apreendida na delegacia de Ibicaraí.
Henrique Oliveira, que por quatro vezes administrou o município, também lamenta o descontrole emocional e a crise de violência do rapaz, mas acentua a atitude ligeira e corajosa de Baby que ficou na frente de Bruno para que ele não conseguisse chegar até a esposa, evitando uma tragédia maior. “Ela salvou a vida de Carla e do seu filho, pois o marido dela estava incontrolável”, diz o ex-prefeito.
Outro fato importante foi a atitude de populares e vizinhos que se aglomeram nas esquinas e nas ruas próxima à residência de HO, chamando a atenção para o que estava acontecendo e se mobilizaram para comunicar o ocorrido à Polícia Militar. “A presença deles foi também muito importante para evitar a tragédia”, diz o ex-prefeito.

Texto e foto: Vera Rabelo

O Cobras termina o campeonato como terminou o ano passado CAMPEÃO

A comunidade do Caxingó pode comemorar, a Associação Desportiva Cobras do Caxingó e Bicampeã Municipal de Futebol Amador. Uma das equipes mais jovens do nosso futebol, a menos de cinco anos de fundada, conquista o segundo titulo e entra no grupo seleto dos bicampeões do nosso município.
Com uma diretoria organizada, fato que não acontece com a maioria das equipes, com uma equipe qualificada com grandes jogadores alguns deles servindo a seleção de Ibicaraí, com uma torcida apaixonada, o resultado não poderia ser diferente.
Nesta tarde de domingo dia 03 de julho, Cobras e Delfino Guedes escrevem mais um capitulo desta rica história do futebol de Ibicaraí, em mais uma decisão. Onde as duas equipes vinham de boas campanhas, e prometiam um grande duelo, pois, na primeira fase as duas equipes se enfrentaram e o Delfino levou a melhor por 1 a 0, gol de Wellington cobrando falta.
Na final a história foi outra a Cobras atropelou o Delfino Guedes, por 5 a 1, onde a equipe do Caxingó fez um placar histórico em finais de campeonato, sobrou em campo, dentre tantos os que jogaram João Grandão foi o símbolo da raça e superação do time e da partida. Outro destaque foi Caquita com seus 44 anos, correndo como um menino.
A goleada começou a ser construída a partir dos dois minutos do primeiro tempo, em um pênalti sofrido por Roni, e cobrado por Nido. No segundo tempo Rafael fez aos 13 minutos, João Grandão fez aos 14, e novamente Rafael fez aos 17, aos 27 Pelôco descontou para o Delfino Guedes, e aos 46 Diogenes fez o quinto gol e sacramentou a vitória e o titulo.
 O Cobras foi campeão com: Relepa, Caquita(Robson), Loso, Leandro, Minhoca, Tchá (Mabaço), João Grandão (Jone), Hudson, Rafael(Diógenes), Nido(Juninho) e Roni.