31 de janeiro de 2012

Mais de 40 mil professores da rede estadual participam da Jornada Pedagógica

A Jornada Pedagógica 2012 mobiliza a partir desta quarta-feira (1º) mais de 40 mil professores da rede estadual da Bahia. Durante os dias 1º, 2 e 3 de fevereiro, os professores se encontram para planejar o ano letivo nas escolas e construir os planos de curso para cada área do conhecimento.

O secretário da Educação, Osvaldo Barreto, disse que a Jornada Pedagógica é o espaço para que educadores e gestores planejem o ano letivo, “tendo a escola como o lugar de formação continuada, de modo a garantir um planejamento coletivo e que assegure ao estudante o direito de aprender”.

Os planos de curso serão construídos a partir da realidade de cada escola, considerando seus indicadores de desempenho internos e externos. Dados como frequência dos estudantes, índices de aprovação, reprovação e abandono, além dos resultados de avaliações como Prova Brasil, Avalie e Enem, ajudam a identificar os aspectos da vida escolar que precisam ser melhorados para garantir o sucesso do ensino e da aprendizagem.

A Jornada Pedagógica 2012 acontece em dois turnos – das 7h30 às 12h e das 18h30 às 22h.

Todos os instrumentos e conteúdos necessários para o planejamento do professor, por área do conhecimento, e para a elaboração do plano de curso estão disponíveis no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Além disso, este ano, a Secretaria da Educação (SEC) disponibiliza um fórum on-line para comunicação direta e em tempo real com professores, com acesso também através do Portal da Educação.



eas/om       31.01.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário