2 de fevereiro de 2017

Bahia registra recorde no número de transplantes de rim e fígado


No mês de janeiro, a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), registrou o maior número de transplantes renal e hepático dos últimos 10 anos, em um único mês. Foram oito transplantes de fígado, sendo um duplo (fígado e rim), e 16 transplantes de rim com doador cadáver, além de mais dois com doadores intervivos, totalizando 18 procedimentos. A Central registrou também oito transplantes de medula óssea e 33 de córneas.

30 de janeiro de 2017

Implantação de fibra ótica leva desenvolvimento para 40 municípios


Os municípios localizados no entorno da Estrada do Feijão vão ter acesso a internet de alta velocidade. A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) fará a concessão de uma faixa da BA-052, com 459 quilômetros, para instalação de infraestrutura física destinada à passagem e compartilhamento de cabos de fibra ótica. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2017.

Mais de sete mil agricultores familiares são beneficiados com entregas de selo


A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), concedeu 656 Selos de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf) para diversos produtos da agricultura familiar, beneficiando cerca de sete mil agricultores familiares na Bahia. A Portaria número 007 foi publicada no Diário Oficial, deste fim de semana.

Detran-BA aborda 1,2 mil pessoas durante blitzes em Ilhéus


O município de Ilhéus, destino turístico da Costa do Cacau, recebeu ações da operação 'Paz no Trânsito' entre os dias 26 e 29. A fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) atuou em parceria com a Polícia Militar e a prefeitura. Mais de 1,2 mil pessoas e 600 veículos foram abordados em blitzes da Lei Seca. Dos 536 condutores que fizeram o teste do bafômetro, 44 registraram índices de embriaguez. Houve a remoção de 131 veículos e 248 autuações.

Secretária de Agricultura reúne com pequenos agricultores e trata de regularização fundiária





Na tarde da última sexta-feira, dia 27, a secretária de Agricultura de Ibicaraí, Telma Ferreira, se reuniu com os pequenos agricultores rurais de Cajueiro Velho, Cajueiro Novo e Rua Enxuta, no prédio do Grupo Escolar Olavo Bilac. A reunião foi para dar início ao processo de cadastro dos pequenos produtores que precisam fazer a regularização fundiária.