2 de fevereiro de 2012

Aposentada colhe abóbora de cerca de 50 quilos e um metro em MG

Uma aposentada de 52 anos de Pirangui, na Região Sul de Minas Gerais, guarda com cuidado em casa uma abóbora de cerca de 50 quilos e aproximadamente um metro de comprimento colhida em suas terras. No dia 22 de janeiro, o fato chamou atenção e surpreendeu Maria Imaculada Conceição Ribeiro, que só resolveu fazer uma plantação depois da morte do pai. Ela explicou que foi o noivo dela que plantou as sementes. Além do fruto “gigante”, ela espera que outras abóboras plantadas pelo companheiro também cresçam acima do normal. Afinal, a mulher acredita que o desenvolvimento da planta ocorreu por causa do cuida
O terreno deixado de herança pelo pai da aposentada não produzia nada há algum tempo. Ela explica que, com 91 anos, o antigo dono já não era capaz de fazer uma plantação, mas a teimosia não permitia que deixasse o local aos cuidados dos filhos. Após ficar “descansada”, como conta Maria, a terra estava pronta para o plantio. A esperança agora é manter uma “linhagem” de abóboras bem desenvolvidas e, por isso, a mineira e o noivo não pretendem vender o fruto. O motivo ela explica entre risos: “Não vou vender para manter a semente”.

Maria também disse que quer plantar uma horta, com alface, chicória e couve, além de outras hortaliças. E é claro que ela vai continuar plantando abóboras. “Vamos plantar abóbora porque não dá trabalho”, conta.
do com a terra. “Tudo que vai produzir ali vai dar”, diz.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário