26 de maio de 2017

1ª Consulta Pública no município de Ibicaraí será realizada nesta terça-feira




A secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e o Instituto do Meio Ambiente e Recurso Hídricos (INEMA) do Estado da Bahia, em parceria com a secretaria Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibicaraí, realizarão no dia 30 de Maio, na Academia de Educação Montenegro, a partir das 8 horas, a 1ª Consulta Pública no município de Ibicaraí.
A ação faz parte da Construção do Plano de Revitalização da Bacia do Rio Cachoeira, que está inserido no Projeto Cachoeira, do Programa de Desenvolvimento Ambiental (PDA) da SEMA. No ato público serão apresentados os estudos sobre o uso e identificação de nascentes da Bacia do Rio Cachoeira.

25 de maio de 2017

Campanha de vacinação contra a influenza é prorrogada até 9 de junho


O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha de Vacinação contra a Influenza no país até o dia 9 de junho. A medida foi adotada porque, mesmo com o esforço das três esferas de governo, o Brasil atingiu apenas a 60,5% da população. Na Bahia, até o momento, somente 1.917.522 pessoas tomaram a dose de vacina contra a gripe. O público-alvo neste ano está estimado em 3,2 milhões.

22 de maio de 2017

Confira as vagas do SineBahia para esta terça-feira (23) em Itabuna e Ilhéus




DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Sema discute a revitalização da Bacia do Rio Cachoeira em Itororó, Ibicaraí e Itabuna


A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) , promovem nesta terça-feira (23) e nos dias 30 e 31 deste mês, respectivamente, consultas públicas nos municípios de Itororó, Ibicaraí e Itabuna, no sul do estado, voltadas à elaboração do Plano de Revitalização da Bacia do Rio Cachoeira, que está inserido no Projeto Cachoeira, do Programa de Desenvolvimento Ambiental (PDA) da Sema.