13 de fevereiro de 2019

“Nossas crianças têm o direito de tomar café, almoçar, jantar e estudar”, diz Valmir ao defender os Sem-Terrinhas




O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) não economizou críticas contra os ataques de uma emissora de TV do país que distorceu, manipulou e disseminou informações sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Nesta quarta-feira (13), o parlamentar baiano gravou vídeo exclusivo sobre o assunto para reforçar seu pronunciamento na Câmara Federal esta semana. Ele disse que a vida do Sem-Terra nunca foi fácil. “Imagine você passar um, dois, três, quatro, quase cinco anos debaixo de uma lona preta para ter direito a um pedaço de terra, é difícil suportar isso. Agora eles [do governo Bolsonaro] querem que os filhos dos assentados e acampados não tenham direito de estudar, não tenham direito de se organizar, não tenham direito à educação”.

Produtores de cacau devem voltar a acessar crédito rural


Agricultores familiares produtores de cacau da Bahia devem voltar a fazer financiamento de crédito para implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, agroindustrialização do cacau, entre outras ações. A medida foi discutida por dirigentes e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) e do Banco do Nordeste, no município de Ilhéus, nesta terça-feira (12). 

11 de fevereiro de 2019

Representante da CAR-Litoral Sul visita região do Jacarandá em Ibicaraí



O chefe do Escritório Territorial da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR do Litoral Sul, Abiel Santos, esteve na região do Jacarandá (Fazenda Conjunto Boa Esperança), zona Norte da região rural de Ibicaraí, na manhã da última sexta-feira, dia 8.