23 de janeiro de 2015

Ministro visita Ufba e estudantes cobram infraestrutura e assistência estudantil



O ministro da Educação, Cid Gomes, esteve nesta sexta-feira (23) na Bahia dando início ao cronograma de visitas a Universidades Federais pelo país. Na unidade de ensino superior federal da Bahia, a Ufba, o titular da pasta foi recepcionado por membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que fizeram uma análise de conjuntura nacional, apontando as irregularidades na assistência estudantil nesses seis últimos meses, e entregaram uma carta com as pautas que não foram atendidas. “Passamos para o ministro os problemas na assistência estudantil, como o auxílio transporte, que o transporte aumentou, mas o auxílio não acompanhou. Na carta a gente fala das bolsas que estão atrasadas; das residências que estão em estado de calamidade, algumas já caíram o teto”, aponta a coordenadora-geral do DCE, Lorena Pacheco.

38 moradias do Minha Casa, Minha Vida estão sendo construídas em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

28 das 38 casas populares que estão sendo construídas ao lado do bairro Raimundo Sálvio, depois do estádio de futebol em Floresta Azul, já estão em ponto de telhado. As casas estão sendo feitas pelo programa Minha Casa, Minha Vida 2, do Governo Federal, via Ministério das Cidades. O recurso liberado é da ordem de 950 mil reais, com custo por casa de 25 mil reais, e a liberação é feita por etapas.

20 de janeiro de 2015

Prefeitura de Ibicaraí entrega prêmios da campanha IPTU Premiado


Texto Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes

Foi entregue na manhã de hoje, terça-feira, (20) no prédio da prefeitura de Ibicaraí os prêmios da campanha IPTU Premiado 2014. A entrega foi feita pelo prefeito Lenildo Santana, o Secretário de Finanças José Paulo Gonçalves e o Diretor de Arrecadação de Tributos Elismar Alves de Macedo e parte da equipe.

Secretária de Saúde de Floresta Azul ganha mais um prêmio



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

Mais uma vez o trabalho realizado com poucos recursos e muita dedicação pela prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria de Saúde, teve reconhecimento nacional. A secretária de Saúde do município, Domilene Borges, irá receber em fevereiro a Comanda de Gran Gestor Municipal do Brasil de 2014. Mais um prêmio ganho para Floresta Azul, já que em 2013 a secretária ficou entre as 50 melhores secretárias municipais de Saúde do país, condição que lhe conferiu o direito de receber o Prêmio Doutor Carlos Chagas, entregue durante o Oitavo Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, realizado entre os dias 8 e 11 de dezembro de 2013, em Salvador, Bahia.

18 de janeiro de 2015

ITARANTIM: EMPRESA DEVERÁ SER INSTALADA NO ANTIGO GALPÃO DA AZALEIA






Anexos)
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


"Políticos do sul da Bahia"

O município de Itarantim deverá ser contemplado com uma empresa que será instalada no antigo galpão da Azaleia. Segundo informações, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), reivindicou o junto ao Secretário de Indústria, Comércio, James Correia.
O vice-prefeito de Itarantim, Cleber do PT, estava cobrando constantemente a Rosemberg Pinto uma empresa no município, já que depois do fechamento da Azaleia causou um número expressivo de desemprego na cidade.