31 de dezembro de 2015

Ocupação hoteleira chega a 100% em destinos turísticos da Bahia


Rica em diversidade e com belezas naturais que encantam, a Bahia é um dos principais destinos para o turismo interno e internacional no verão. Muitas localidades e municípios baianos já esgotaram as vagas em hotéis para o período do Réveillon, como Praia do Forte e Trancoso. A ocupação hoteleira em Morro de São Paulo atinge 93% e chega a 90% em Ilhéus. Já Porto Seguro e Salvador têm 95% dos leitos preenchidos. Na capital, a faixa litorânea lidera a procura por hospedagem, tendo Bahia/Ondina, Itapuã e Rio Vermelho como as principais opções.

29 de dezembro de 2015

Segundo dia de festa fechou com chave de ouro o Natal Folia em Floresta Azul


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Cultura
Depois de uma noite de sábado (26) simplesmente espetacular onde Kaio Oliveira e Lordão levaram as mais de 12 mil pessoas presentes na praça do Jardim Encantado ao delírio, sem esquecer da banda local Love a Mil, que abriu de forma brilhante a festa, e a cantora Pérola Negra, que fechou a noite (sendo para muitos a maior noite festiva da história recente de Floresta Azul), o segundo dia (domingo) não deixou nada a desejar e só confirmou o sucesso do Natal Folia como a maior e melhor festa natalina do interior baiano.

Ilhéus está entre os destinos mais procurados pelos turistas no verão


Conhecida como a Princesinha do Sul, Ilhéus possui o mais extenso litoral entre os municípios baianos, com cerca de 100 quilômetros de praias com águas cristalinas e areias brancas.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo (MTur), o sul da Bahia será um dos cinco destinos mais visitados no verão de 2016, registrando um aumento de 44% na procura dos turistas. Fato que pode ser atribuído ao crescimento significativo no interesse dos brasileiros por destinos nacionais, principalmente pela região denominada Costa do Cacau, onde está localizada a cidade de Ilhéus.

28 de dezembro de 2015

Detran promove campanha de verão em Ilhéus


Um dos destinos baianos mais procurados no verão, o município de Ilhéus, na Costa do Cacau, foi palco da campanha educativa ‘De boa no trânsito’, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), no último sábado (26). O grupo de conscientização do órgão percorreu o Centro Histórico e o Pontal, mostrando a moradores e turistas como funciona o bafômetro e quais as punições para quem dirige sob o efeito de álcool. O grupo estava acompanhado de bailarinos que apresentaram a coreografia da campanha, alertando sobre a importância do respeito à Lei Seca. 

27 de dezembro de 2015

Floresta Azul realiza o maior Natal Folia da sua história



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Cultura
Mais de 12 mil foliões se fizeram presentes na praça do Jardim Encantado e por toda extensão da avenida Raimundo Cardoso, no centro de Floresta Azul, para comemorar o Natal e prestigiar o Natal Folia. Nem o maior dos otimistas imaginaria há alguns anos que no seu sétimo ano o Natal Folia se consolidaria como a maior festa natalina do interior baiano. A festa, que foi uma promessa da prefeita Dra. Sandra Cardoso, consolida definitivamente Floresta Azul como parada obrigatória na semana de Natal.