7 de maio de 2016

Reunião do PT confirma Valter da Farmácia como pré-candidato a prefeito de Ibicaraí




Texto: Arnold Coelho - Fotos: Júnior Ramos e Glauber Santana


 O Partido dos Trabalhadores de Ibicaraí (PT) confirmou na noite de ontem, sexta-feira, 6 de maio, no Clube Guarany, o que muitos já sabiam e tinham como certo: Valter da Farmácia será o pré-candidato a prefeito de Ibicaraí pelo PT. A noite reservava muitas surpresas, e a chegada de amigos e correligionários deram o tom para o lançamento do amigo Valter como pré-candidato a prefeito. O que era para ser uma simples reunião do partido virou um grande ato, com o clube cheio, com aproximadamente 300 pessoas sentadas e em pé, além de muita gente do lado de fora do prédio e se amontoando pelos cantos para prestigiar o amigo Valter da Farmácia.

6 de maio de 2016

Reforma da creche Mathildes Silveira em Floresta Azul entra na fase final


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, do Programa Brasil Carinhoso, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC) está reformando a Creche Mathildes Silveira, que fica localizada na praça Antonio de Ângelo.
A obra da creche chega na fase final e conta com a gerência de Infraestrutura, que está realizando os serviços finais de pintura. Já foram realizados os serviços de manutenção interna e externa, com troca de portas e vidraças, nova instalação elétrica, troca de encanamentos e pisos cerâmicos interno e externo, reforma da cozinha e dos banheiros, entrando na fase final de pintura de todo o prédio.

Cras de Ibicaraí realiza festa em homenagem às mães



Texto: Ascom Ibicaraí - Fotos: Antonio Lima

A equipe de profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Ibicaraí promoveu na tarde de terça-feira (03), uma festa em homenagem às mães, na sede. O evento, que começou por volta das 14:00h, teve em sua programação palestra, música, lanche e presentes.

5 de maio de 2016

Floresta Azul recebe visita de técnicos da OI para vistoriar percurso da Tocha Olímpica


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Representantes da Operadora Oi estiveram em Floresta Azul na última quarta-feira, 4  de maio, a pedido dos gerentes de Cultura Genivaldo Pereira, e de Esportes Waldemar Sodré (representantes locais da Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica Rio-2016), que irá passar pela cidade no próximo dia 21 desse mês. A solicitação foi feita pela gerência de Infraestrutura e repassada aos organizadores do evento que solicitaram a presença de técnicos da OI para vistoriar todo o trajeto por onde passará o revezamento e o comboio do Comitê Olímpico Rio-2016.

Abandonados, idosos moram há quase 3 anos em hospital de Itabuna, no sul da Bahia



Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz

Dois idosos, ainda não identificados, estão abandonados no Hospital de Base, em Itabuna, no sul da Bahia há quase três anos. Eles chegaram ao hospital sem qualquer identificação, mas como estavam em estado grave, receberam atendimento mesmo sem os documentos. O que dificulta a identificação é que ambos tiveram Acidente Vascular Cerebral (AVC), ficaram sem falar e não têm para onde ir.
O coordenador do serviço social do hospital explica que os idosos deveriam ser transferidos para um abrigo, mas sem identificação a transferência não pode ser feita. Durante o tempo em que eles estão na unidade de saúde, nenhum familiar apareceu para visitá-los. Os próprios funcionários do hospital e pacientes resolveram "batizar" os pacientes de Ana Paula e Osvaldo.

Prefeitura entrega primeira etapa do fardamento da Guarda Municipal


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
A Secretaria Municipal de Administração da prefeitura de Ibicaraí entregou na manhã de hoje, quinta-feira 5, no Plenário da Câmara de Vereadores a primeira etapa do fardamento da Guarda Municipal. No total foram entregues nessa etapa 44 kits fardamento com camisa, calça e coturno, no valor de aproximadamente 22 mil reais, restando 39 kits para serem entregues no início do segundo semestre no valor de 17 mil reais.
Estiveram presentes na ação o secretário municipal de Administração Frederico Temer Habib, o chefe da guarda Cesar Ferreira da Silva e dezenas de guardas municipais que foram contemplados com o kit fardamento.

4 de maio de 2016

Passagem da Tocha Olímpica movimenta cidades na Bahia




Para criar o clima olímpico e, consequentemente, incentivar o esporte, um conjunto de atividades será promovido durante a passagem da Tocha Olímpica pela Bahia, entre os dias 19 e 27 de maio, começando pelo município de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, e encerramento em Paulo Afonso, no Vale do São Francisco.

Com o intuito de alinhar as ações a serem realizadas nas ‘Cidades Celebração’ - aquelas que ficarão com a tocha por mais tempo - e aproveitar ao máximo a visibilidade proporcionada pela chama olímpica, foi realizada nesta quarta-feira (4) reunião na Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), no Centro Administrativo, em Salvador, com representantes do Governo do Estado e gestores municipais.

IFÁ Afrobeat se apresenta no Centro de Cultura Adonias Filho neste sábado (7)


A banda instrumental IFÁ Afrobeat desembarca em Itabuna com o projeto "IFÁ Afrobeat -Circulação no Interior da Bahia", neste sábado (7). O grupo realiza a oficina História e Música, às 14h, e em seguida, às 16h, apresenta o show Atlântico Negro, que terá abertura da banda OQuadro. Ambos acontecem no Centro de Cultura Adonias Filho, espaço gerido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). A iniciativa é apoiada pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias estaduais de Cultura e da Fazenda (Sefaz).

A oficina História e Música, ministrada pelo historiador e instrumentista do IFÁ, Fabrício Mota, analisa a música como expressão artística reveladora de aspectos particulares da dinâmica social, compondo a trilha sonora da história no Brasil. As inscrições para a oficina são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail ifa.afrobeat@gmail.com.
Já o show começa com a apresentação da banda de rap OQuadro e, na sequência, o IFÁ sobe ao palco pela primeira vez em Itabuna com o show vencedor do troféu de revelação do Prêmio Caymmi de Música.

Itacaré recebe programação do projeto Móbile com espetáculos e filme


Dois espetáculos de dança e um filme serão apresentados entre esta quinta (5) e sábado (7) em Itacaré, numa circulação de repertório dos artistas-gestores da Dimenti Produções Culturais. ‘Souvenir’, de Jorge Alencar, ‘Desastro’, de Neto Machado, e o curta ‘Laje do Céu’, de Leonardo França, voltam a encontrar plateias baianas como parte de ‘Móbile’, projeto de manutenção do grupo que completa 18 anos em 2016. Toda a programação é gratuita e integra também o projeto A Dança Ocupa o Porto, realizado pela Casa Ver Arte. A itinerância depois seguirá para Santo Amaro e Salvador, ainda neste mês de maio. A iniciativa é apoiada pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCB), mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e da Fazenda (Sefaz).

Inscrições abertas para a consultoria sobre Formatação de Portfólio em Ilhéus


Empreendedores que atuam nos setores criativos e culturais em Ilhéus e região já podem se inscrever para a consultoria sobre Formatação de Portfólio, promovida pelo Escritório Bahia Criativa. A ação será realizada no dia 12 de maio, de 8h30 às 17h30, no Sebrae. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 10 de maio, pelo e-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.

A consultoria buscará analisar e estruturar um portfólio, com foco na identificação dos potenciais competitivos e comerciais a serem oferecidos aos clientes. Nichos de mercado, atributos do produto/serviço, desempenho de produção, rentabilidade e posicionamento da empresa, projeto ou artista serão questões abordadas.

2 de maio de 2016

Iniciada vacinação contra febre aftosa na Bahia


A campanha de vacinação contra a febre aftosa em território baiano teve, iniciada no estado no domingo (1º), prossegue até o dia 31 deste mês. A estimativa da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), é vacinar 10.854.311 bovinos e bubalinos dos 384.393 criadores, pois nesta etapa todos os animais precisam ser vacinados, independente da faixa etária.

No ano passado, os produtores vacinaram 94.54% do rebanho bovídeo. Com o slogan ‘Gado Campeão é com Vacinação’, o Governo do Estado reforça a obrigatoriedade de vacinar e está atento à sanidade animal para que nenhuma doença comprometa os rebanhos baianos, principalmente a febre aftosa.