1 de novembro de 2014

Cras e SCFV promovem atividades para crianças e adolescentes de Floresta Azul





Texto e foto: Ascom Floresta Azul | CRAS

A Prefeitura de Floresta Azul, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Raimundo Cardoso, próximo ao estádio de futebol, têm promovido diversas ati­vidades com crianças e adoles­centes entre 7 e 17 anos, desde a implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

31 de outubro de 2014

Abertura do Novembro Negro acontece nesta segunda-feira (3), no Forte da Capoeira




O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), realizará, nesta segunda-feira (3), a abertura oficial do Novembro Negro 2014, que este ano terá como tema principal o Estatuto da igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. Durante o evento, que acontecerá a partir das 19h no Forte da Capoeira, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, será lançada a novela angolana “Windeck - Todos os Tons de Angola”, primeira teledramaturgia africana a ser exibida no Brasil.

Premiação do Festival Anual da Canção Estudantil encerra encontro estudantil




Depois de três dias intensos de exposições, oficinas, cursos, competições esportivas, produções literárias para mais de 20 mil alunos da rede estadual, a realização da sétima edição do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), na noite desta quinta-feira (29), concluiu a programação do 3ª Encontro Estudantil Todos Pela Escola, organizado pela Secretaria estadual de Educação (Sec). Os selecionados para a final, que aconteceu em um palco montado no gramado da Arena Fonte Nova, apresentaram suas músicas e o público que participava do evento ainda pôde curtir um show do cantor Saulo Fernandes, enquanto os jurados escolhiam os melhores da noite. 

30 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde de Floresta Azul faz palestra sobre febre Chikungunya



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

Casos suspeitos da febre Chikungunya vêm sendo notificados no Estado da Bahia desde o mês de setembro deste ano, inicialmente no município de Feira de Santana. Como prevenção, a Secretaria de Saúde do município de Floresta Azul teve a iniciativa de convidar a enfermeira e funcionária Moema Farias, da 7ª Dires de Itabuna, para ministrar uma palestra direcionada aos agentes de saúde, enfermeiros e médicos lotados no município, sobre a febre epidemiológica Chikungunya, que está acontecendo na Bahia e no Brasil. O treinamento para os agentes comunitários de saúde, endemias e vigilância sanitária foi realizado nesta quinta-feira (30), na sede do Creas, das 10 às 11 horas; para enfermeiros e médicos, no período das 11 às 12 horas; para os vigilantes e recepcionistas dos PSFs o treinamento foi realizado no período da tarde.

Vacinação para paralisia infantil começa no dia 8 de novembro





O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (30) que pretende vacinar 12,7 milhões de crianças contra paralisia infantil neste ano. O número corresponde a 95% do público-alvo, que é formado por crianças entre 6 meses e 5 anos. As aplicações ocorrem entre 8 e 28 de novembro.
A poliomielite é uma doença contagiosa que afeta principalmente crianças com menos de 5 anos. Ela pode causar paralisia em algumas horas e, em alguns casos, ser fatal. O Brasil não registra casos da doença há 25 anos.

Petista condena atuação do Congresso e diz que derrubada de decreto é para “pressionar Dilma”



“A derrubada do decreto presidencial que cria a política e o sistema nacional de participação popular foi uma ação dos políticos reacionários que não engoliram a vitória da presidente Dilma e querem colocar ela contra a parede para tentar barganhar cargos e benesses no novo governo”. Essa declaração é do vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), que acompanha o desenrolar do assunto no Congresso Nacional. Para o edil, “essa votação na Câmara Federal mostrou como os políticos de direita odeiam a participação popular, principalmente quando envolvem decisões governamentais de interesse social”. Entretanto, o petista lembrou que na última terça-feira (28), o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), empossou o conselho popular seguindo os mesmos moldes do decreto derrubado na Câmara Federal.

Bahia Análise & Dados abre chamada de artigos para nova edição





O novo número da Bahia Análise & Dados, revista temática publicada trimestralmente pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), terá como tema ‘Retrospectiva 2014 e Perspectivas: os novos rumos do desenvolvimento’. A pretensão é incentivar a discussão sobre as causas estruturais e conjunturais do momento econômico atual e os desafios da economia brasileira para o futuro e suas necessidades econômicas e sociais.

29 de outubro de 2014

Surf Eco Festival movimenta Itacaré, na Costa do Cacau




O evento, com o patrocínio da Setur e Bahiatursa, reúne os maiores nomes do surfe mundial no município, que espera um público diário de 15 mil pessoas.
A cidade de Itacaré, localizada a 432 km de Salvador,  recebe um público diversificado, que gosta de música, esporte e ecologia, durante o Surf Eco Festival, que acontece até sábado (1º de novembro) na Praia de Tiririca.  O município da Costa do Cacau tem algumas das praias mais belas do Brasil. É ideal para a etapa baiana do mundial de surfe profissional, que tem o patrocínio da Secretaria do Turismo do Estado e Bahiatursa.

Outubro Rosa reúne mais de 100 mulheres em Coquinhos






Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

A Secretaria de Saúde de Floresta Azul, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pompilho Borges, no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), e a Dra. Thayane Reis realizaram na manhã de ontem (terça-feira 28) um grande encontro com mais de cem mulheres do distrito para falar sobre o Programa Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. A ação acontece todo ano durante o mês de outubro.

27 de outubro de 2014

Derba recupera trecho da Avenida Raimundo Silva Cardoso em Floresta Azul





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A Avenida Raimundo Silva Cardoso, principal via de acesso de Floresta Azul, continua recebendo melhorias no asfalto. A prefeitura local, através da Gerência de Infraestrutura, solicitou no início desse ano, ao diretor geral, Dr. Saulo Pontes, do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA), o recapeamento asfáltico da entrada da cidade e toda a extensão da avenida, que tem alguns trechos em péssimo estado, em virtude do intenso tráfego de veículos que circulam diariamente pelo local.

Após reeleição de Dilma, eleitores do Nordeste são atacados nas redes sociais




Após o anúncio da reeleição da presidente Dilma Rousseff, as reações nas redes sociais foram as mais variadas. Eleitores da petista festejaram, enquanto outros, a maior parte eleitores de Aécio Neves, usaram seus perfis para desferirem ofensas contra nordestinos. Contudo, houve usuários que partiram imediatamente em defesa.

Mesa redonda celebra centenário de Diógenes Rebouças nesta terça-feira





Com o apoio das secretarias estaduais de Cultura (Secult), via Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura (Ipac), e da Fazenda (Sefaz-BA), o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia (IAB-BA), a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (Faufba) e a Organização Odebrecht realizam nesta terça (28), às 17h, no Palácio Rio Branco, em Salvador, a mesa redonda ‘Diógenes Rebouças: O artista plástico’. O evento comemora o centenário de nascimento do considerado o mais renomado arquiteto baiano.