8 de fevereiro de 2019

UBS Maria Gonzaga e NASF realizam encontro para adolescentes em Santa Cruz da Vitória




A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, e as equipes do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Gonzaga, realizou na tarde de ontem, quinta-feira, dia 7, um encontro com adolescentes entre 12 a 17 anos. No encontro foram abordados os seguintes temas: Conflitos na Adolescência, Sexualidade e DSTs e Gravidez na Adolescência.

7 de fevereiro de 2019

Saúde de Santa Cruz da Vitória faz caravana para doação de sangue na SCMI




A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou no último sábado, dia 2 de fevereiro, de uma ‘Caravana Itinerante pela Vida’, ação realizada anualmente pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) para captar novos doadores para manutenção do Banco de Sangue da SCMI e que recebe apoio de algumas cidades do Sul da Bahia.

Ibicaraí recebeu a visita de comitiva com representantes do Banco Mundial



Uma comitiva com representantes do Banco Mundial visitou na tarde da última segunda-feira, dia 4, a fábrica da Bahia Cacau - primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do país - administrada pela Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba).

6 de fevereiro de 2019

Tecnologia da Biofábrica de Cacau é aprovada pelo Banco Mundial


Representantes do Governo do Estado apresentaram, nesta terça-feira (5), em Ilhéus, no sul da Bahia, a Biofábrica de Cacau a integrantes do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird/Banco Mundial). O projeto é referência na produção de mudas de qualidade.

SCFV de Santa Cruz da Vitória reiniciou as atividades físicas para o Grupo da Terceira Idade


A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), retomou na última segunda-feira, dia 4 de fevereiro, as atividades físicas com o Grupo da Terceira Idade. As aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no Espaço Social Cultural, com a educadora física Ângela Coelho e conta com a participação de dezenas de idosos que participam ativamente das atividades.

5 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, Funasa e IFBA promovem nova ação setorial do PMSB





Aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 1° de fevereiro, nas dependências da Escola Mafra – APAE, uma reunião com representantes da Funasa, IFBA e os membros dos comitês de Coordenação e Executivo do Plano Municipal de Saneamento Básico. Essa reunião foi para avaliar e aprovar o conteúdo do Produto C, do Diagnóstico Técnico Participativo do PMSB que está sendo elaborado pelo IFBA e Funasa com os comitês de Santa Cruz da Vitória.

4 de fevereiro de 2019

UBS Maria Gonzaga, NASF e ACS de Santa Cruz da Vitória realizam palestras para a população




A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da secretaria municipal de Saúde, e as equipes do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Gonzaga, com os Agente Comunitários de Saúde (ACS), realizaram na última semana de janeiro um encontro com a comunidade sobre o Janeiro Branco, que tem como objetivo promover a conscientização da população quando a saúde emocional.