20 de maio de 2016

FERIADO MUNICIPAL EM FLORESTA AZUL



Texto: Ascom Floresta Azul

A Prefeitura de Floresta Azul informa aos interessados e a população em geral, que neste sábado, dia 21, será feriado municipal em razão da passagem da Tocha Olímpica.
Além do feriado, haverá mudanças no tráfego da cidade em todas as ruas, praças e avenidas que dão acesso ao percurso da Tocha.
Não será permitido estacionar ou trafegar em nenhum desses lugares antes e durante a realização do evento.
As medidas valem para todo e qualquer tipo de veículo: incluindo ônibus, kombis, motos, vans etc.
Animais soltos pelas ruas serão apreendidos.

Cras de Floresta Azul faz homenagem às mães da Terceira Idade


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Floresta Azul, através do programa de Atenção à Melhor Idade (AMI), realizou na última quinta-feira (19), uma manhã festiva em homenagem às Mães da Terceira Idade. O evento foi realizado no espaço da Casa Mário José da Rocha, localizada à rua Tiradentes s/n, com início às 09:00h e transcorreu durante toda a manhã.

19 de maio de 2016

Ibicaraí terá 11 condutores no percurso da Tocha Olímpica


Texto: Arnold Coelho - Foto: Júnior Ramos
A tarde do próximo sábado, 21 de maio de 2016, entrará para a história esportiva de Ibicaraí. A cidade é uma das 329 cidades brasileiras que está recebendo o Revezamento da Tocha Olímpica, referente a Olimpíada Rio 2016. Se uma Olimpíada na America do Sul já era um sonho para qualquer atleta sulamericano, imaginar o maior evento esportivo do planeta no Brasil, mais propriamente no Rio de janeiro, com a passagem do Revezamento da Tocha pelo Sul da Bahia, e entrando em Ibicaraí, é um presente e a certeza de que um sonho de se tornar atleta olímpico estará sendo plantado em nosso município. Esse talvez seja o grande legado da passagem da Tocha Olímpica por Ibicaraí: deixar a semente da esperança para as futuras gerações de poderem sonhar com a participação em uma olimpíada.

Ministério Público ouve baianos para melhorar o combate à corrupção


O combate à corrupção por meio do Ministério Público Federal (MPF) está sendo reforçado com a opinião dos brasileiros e, claro, dos baianos. Até o dia 31 de maio, estará à disposição uma consulta pública para cidadãos, representantes de entidades públicas e privadas, sociedade civil organizada e organizações governamentais.

Tecnologias sociais desenvolvidas por estudantes de Itororó contribuem para desenvolvimento regional



Doces, compotas e picles estão entre as delícias desenvolvidas pelos estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Sudoeste da Bahia (Cetep), no município de Itororó. Aliando teoria e prática, eles desenvolvem projetos, produtos e tecnologias sociais, de baixo custo, com foco no desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde vivem, contribuindo para fortalecer a agricultura familiar e a produção industrial local. Os produtos estão sendo apresentados à população por meio de feiras e exposições de Itororó e dos municípios circunvizinhos.

18 de maio de 2016

TVE transmite os próximos dois jogos do Bahia na Série B do Brasileirão


A bola vai rolar solta na tela da TVE Bahia, com duas rodadas do Brasileirão Série B 2016. Neste sábado (21), às 16h25, o Bahia entra em campo enfrentando o Paraná, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. O Esquadrão de Aço, que estreou na competição nacional no último sábado (14), na Arena Fonte Nova, contra o Avaí, levou vantagem com o placar de 2x1. Enquanto que o Paraná não começou tão bem sua participação no campeonato, sendo derrotado, por 2x0, pelo o Brasil de Pelotas (RS).

Uefs está com inscrições abertas para mestrado em Astronomia


O Mestrado Profissional em Astronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com inscrições abertas para seleção de alunos regulares até o dia 10 de junho. Interessados devem se inscrever no prédio do Laboratório de Física, Sala 8, localizado no Módulo 4 do campus universitário. Informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3161-8289, e-mail pgastro@uefs.br e no site da pós-graduação da Uefs.

Bahia dá primeiro passo para implantar modelo de unidade eficaz na recuperação de apenados


Em reunião da Câmara Setorial de Articulação dos Poderes e Administração Prisional, do Pacto pela Vida, realizada na manhã desta quarta-feira (18), na Defensoria Pública do Estado, em Salvador, foi dado o passo inicial para a implantação de unidade piloto da Associação de Proteção e Assistência Social aos Condenados (Apac) na Bahia. Na ocasião,  foi determinada a criação de um grupo de trabalho para elaboração de projeto de lei estadual que dê respaldo legal para a concretização do modelo no estado. 

A Câmara Setorial também definiu passos para concretizar o nascimento do modelo prisional humanizado na Bahia, entre eles, estabelecer diálogo com a sociedade civil interessada, sendo já identificados três municípios com potenciais para implantar o projeto piloto - Vitória da Conquista (sudoeste), Eunápolis e Teixeira de Freitas (extremo sul.

FNS e polícias Militar e Civil inspecionaram o roteiro da Tocha Olímpica em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Floresta Azul recebeu no início da tarde de ontem, terça-feira, 17, dois representantes da Força Nacional de Segurança (FNS), os técnicos Fabrício Oliveira Arruda e Cláudio Freitas fizeram o reconhecimento e vistoriaram o trajeto e as instalações por onde a Tocha Olímpica irá passar durante o revezamento.
A visita serviu para tratar dos últimos ajustes para o Revezamento da Tocha Olímpica que ocorrerá no dia 21 de maio em Floresta Azul, registrando os principais pontos desde a entrada até o momento final, que ocorrerá na praça do Jardim Encantado.

17 de maio de 2016

Representantes da FNS vistoriaram percurso da Tocha Olímpica em Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
Dois representantes do Governo Federal (Força Nacional de Segurança - FNS) estiveram na manhã de hoje, terça-feira, 17, em Ibicaraí, para vistoriar o percurso por onde passará o Revezamento da Tocha Olímpica. Os técnicos Fabrício Arruda e Cláudio Francisco, em companhia do secretário municipal de Cultura, Lula Sampaio, o Assessor de Comunicação Riédson Trindade e a Coordenadora Pedagógica Marise Alves de Oliveira saíram do portal, na entrada da cidade, atravessaram as avenidas Tancredo Neves, Prof. Otávio Monteiro, São Vicente de Paula, rua Siqueira Campos até a lateral do Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas.

16 de maio de 2016

Projeto Universidade Para Todos inicia inscrições nesta terça-feira



A Secretaria da Educação do Estado inicia nesta terça-feira (17) as inscrições destinadas ao curso Universidade Para Todos, que devem ser feitas exclusivamente, até o próximo dia 24, no Portal da Educação. São oferecidas 12.825 vagas e as aulas preparatórias para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - nas disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia - são realizadas na capital e mais 177 localidades do estado, em 27 territórios de identidade.

“O Programa Universidade Para Todos é mais uma oportunidade para os estudantes egressos da rede pública de ensino e para os estudantes do 3º ano do ensino médio ou do 4º ano da Educação Profissional se prepararem para ingressar no ensino superior, o que contribui para a democratização da educação na Bahia”, afirma a coordenadora do projeto, Patrícia Machado.

Escolas têm até sexta-feira para aderir a projetos de saúde e ações socioambientais


As escolas da rede estadual de ensino têm prazo, até a próxima sexta-feira (20), para aderir aos projetos estruturantes ‘Juventude em Ação’ e ‘Saúde na Escola’. As iniciativas visam promover o protagonismo juvenil por meio de metodologias participativas e democráticas, voltadas ao debate de questões socioambientais e qualidade de vida, com toda a comunidade escolar e do entorno. Para fazer a adesão basta acessar o Portal da Educação.