31 de janeiro de 2012

IPVA 2012 pode ser pago com 10% de desconto até 29 de fevereiro

Até o dia 29 de fevereiro deste ano, os donos de veículos podem aproveitar o desconto de 10% para pagamento da cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores de 2012 (IPVA 2012). Além disso, o valor do imposto terá  também a redução média de 3,2%, por conta da desvalorização do preço de mercado dos veículos usados.
         
A tabela com os valores que servem de base para o cálculo do IPVA 2012 e o calendário de pagamento do imposto foram divulgados pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) na edição Diário Oficial do Estado do dia 20 de dezembro de 2011.

O imposto é calculado sobre o valor médio de cada veículo, de acordo com pesquisa feita pela Fundação do Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e, embora seja um imposto estadual, o valor arrecadado é dividido igualmente com o município onde o veículo foi emplacado.

Existe ainda a opção de pagar o IPVA com 5% de abatimento. Para isso, basta quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os proprietários têm ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes, com vencimento da primeira cota no dia 15 de março, para os veículos de final de placa um, e no dia 16 de março, os carros com final de placa.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco e basta apenas apresentar o número do Renavam. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Sefaz (www.sefaz.ba.gov.br), Canal Inspetoria Eletrônica, ou pelo Call Center da Sefaz (0800 071 0071).



Faz/rn – 31.01.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário