9 de dezembro de 2016

Campeonato Brasileiro de Boxe reúne os melhores da modalidade em Salvador





Os melhores boxeadores de 20 estados brasileiros estão em Salvador, para disputar até sexta-feira (9) o 71º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite e o 8º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Juvenil, no ringue montado no centro da quadra do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. As competições, realizadas pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB), pela Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia, tem apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Bahia Território Esportivo reúne mais de três mil estudantes em Itabuna




Mais de três mil estudantes participaram de atividades do do Bahia Território Esportivo na Arena Multidesportiva montada na Praça Rio Cachoeira, em Itabuna. O projeto é desenvolvido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o objetivo de levar para o ambiente escolar palestras sobre a história das olimpíadas, os símbolos olímpicos, desenvolvendo e promovendo o olimpismo.

Sudesb entrega equipamentos esportivos nos municípios de Camacan e Poções




Os municípios de Camacan (sul) e Poções (centro sul) vão receber do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), uma quadra poliesportiva, com iluminação, e um novo gramado para o Estádio Luís Heraldo Curvelo, respectivamente. O investimento na obra dos dois equipamentos soma mais de R$ 370 mil.

6 de dezembro de 2016

Quadra coberta no centro de Floresta Azul começa a receber alambrado e pintura





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A quadra coberta que está sendo construída na antiga Praça Lomanto Júnior, no centro de Floresta Azul, começou na última semana a receber pintura interna e externa, alambrado e os equipamentos esportivos (traves para futsal, bandejas para basquete e estrutura para a rede de vôlei). Os banheiros já receberam piso e revestimento cerâmico, vasos sanitários e pias.

Governador anuncia convocação de novos delegados e escrivães


O governador Rui Costa anunciou, na noite de terça-feira (6), por meio do Twitter (twitter.com/costa_rui), que 51 novos delegados e escrivães serão nomeados para a Polícia Civil baiana. Os novos servidores foram aprovados no concurso público realizado em 2013 e que contemplou vagas para as carreiras de delegado, investigador e escrivão de polícia.

Aumento de efetivo policial provoca queda no número de roubos em Itabuna


A chegada de 15 novos policias e a renovação da frota de 13 viaturas na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, resultaram em bons resultados para a segurança pública na região. Este ano, o município teve uma redução de 35% nos roubos a estabelecimentos comerciais e de serviços. Entre janeiro a outubro de 2016, comparado com o mesmo período do ano passado, foram registrados 48 casos contra 74.

Rui anuncia antecipação de repasse do ICMS para municípios baianos


Os 417 municípios baianos receberão no próximo dia 31 a antecipação da última parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2016 que seria repassada pelo Estado no dia 5 de janeiro. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, hoje pela manhã (6), durante o 5º Encontro de Prefeitos da Bahia, em Camaçari. 

Segundo Rui, a antecipação da cota do ICMS possibilita às prefeituras baianas o fechamento de suas contas públicas. “Hoje voltamos a reafirmar nosso compromisso em garantir as transferências e pagamento integral dos compromissos do Estado com os municípios”, destacou Rui.

5 de dezembro de 2016

Festivais gastronômicos movimentam Itacaré e Praia do Forte


Os sabores da Bahia estão em destaque no mês de dezembro, em dois dos mais procurados destinos turísticos do estado. Tendo como cenário uma natureza exuberante, praias paradisíacas e patrimônio histórico-cultural, Itacaré e Praia do Forte realizam festivais gastronômicos para aguçar o paladar de turistas e moradores. Com uma culinária onde se sobressaem ingredientes regionais e movimentam a cadeia produtiva do turismo, os eventos têm apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e da Bahiatursa.