9 de janeiro de 2015

Procon-BA notifica operadoras de telefonia móvel sobre consumo de planos pré-pagos


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), notificou nesta sexta-feira (9) as operadoras de telefonia móvel Oi, Tim, Vivo e Claro para que apresentem, no prazo de dez dias, os esclarecimentos acerca dos critérios de cobrança e consumo dos planos telefônicos pré-pagos. 

Novo SAC Itabuna será entregue à população na próxima semana




A nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Itabuna será entregue à população do município na próxima sexta-feira (16). Com capacidade para realizar mais de 12 mil atendimentos mensais, o posto funcionará no Shopping Jequitibá, na Rua Aziz Marrom, e a cerimônia de inauguração terá início às 10h. A unidade provisória de atendimento, que abriga os serviços oferecidos pelo SAC na cidade, atualmente em funcionamento no prédio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), bairro de São Caetano, estará aberta ao público até o dia 13 de janeiro.

8 de janeiro de 2015

Contran prorroga por 90 dias prazo para uso do extintor tipo "ABC"




O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informa que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou o prazo de aquisição do novo extintor, do tipo ‘ABC’, para veículos devido ao grande número de condutores, que não encontraram o equipamento para comprar.

A exigência, que havia entrado em vigor no dia 1º de janeiro, foi adiada para 1º de abril deste ano, conforme a Deliberação nº 140, de 6 de janeiro de 2015 do órgão. Com isso, os condutores têm mais 90 dias para substituir os extintores para evitar multa e retenção do veículo. 

7 de janeiro de 2015

Infraestrutura inicia Operação Tapa-Buracos em diversas ruas de Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A Prefeitura de Floresta Azul, "Nossa cidade para cuidar, sonhar e viver", faz pelo sexto ano consecutivo a famosa Operação Tapa-Buracos" de início de ano nas principais ruas da cidade. Depois de iniciar a recuperação do trecho da Avenida Raimundo Cardoso, que fica ao lado do Cais, a Gerência de Infraestrutura está recuperando as ruas Professor Otávio Monteiro (ao lado da prefeitura) e Wandick Badaró (ao lado da praça Lomanto Júnior, onde está sendo construída a quadra coberta).

5 de janeiro de 2015

Infraestrutura recupera trecho da Avenida Raimundo Cardoso em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A Prefeitura de Floresta Azul, através da Gerência de Infraestrutura, iniciou nessa segunda-feira, 5, a recuperação do trecho da Avenida Raimundo Cardoso, paralelo ao cais. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores e motoristas que trafegam pela via. A avenida, apesar de ser calçada, mostra irregularidades nesse trecho com diversas ondulações no calçamento, proveniente dos chamados "borrachudos" (camada de barro no subsolo que funciona como uma sanfona, deixando o calçamento com diversas irregularidades).

Fábio Vilas-Boas assume cargo de secretário da Saúde


O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, assumiu o cargo nesta segunda-feira (5), em cerimônia na sede da Secretaria da Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na ocasião, o novo titular da pasta afirmou que vai implantar um modelo de gestão que premia a meritocracia, com foco em metas e resultados, além de atuar no controle de gestão, ampliação e melhoria da assistência e prevenção. “Todas as ações visarão o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), que entendemos ser o maior programa de inclusão social deste país”. 

Governo do Estado cria Núcleos Regionais de Educação


O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial do dia 31 de dezembro de 2014, o Decreto nº 15.806, de 30/12/2014, dispondo sobre a organização territorial dos Núcleos Regionais de Educação, a partir da extinção das Diretorias Regionais de Educação (Direc).

Colégios da Polícia Militar abrem inscrições para sorteio eletrônico de vagas





Estão abertas, entre os dias 5 e 9 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo 2015 dos colégios e creche da Polícia Militar da Bahia. Os colégios de Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista terão 50% das vagas destinadas a filhos de policiais militares da PMBA, servidores públicos civis da PMBA, professores e demais servidores públicos civis colocados à disposição das unidades do CPM/BA, e 50% para filhos de outros cidadãos.