23 de março de 2017

Governo do Estado avança na construção de barragens


Em meio à crise hídrica que assola a Bahia, considerada a pior dos últimos 100 anos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), acelera as ações, de forma a reverter esse cenário. Entre elas, o avanço na construção de três importantes barragens, que beneficiarão mais de 760 mil baianos: Rio Colônia, Catolé e Baraúnas.

Internos e agentes do Conjunto Penal de Itabuna participam de combate ao Aedes aegypti


Como parte da Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti, o Conjunto Penal de Itabuna (CPI) promove uma série de palestras de conscientização para o combate à dengue, envolvendo internos e agentes disciplinares. A ação, realizada em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, por meio da Coordenação de Combate a Endemias, visa formar multiplicadores para o combate ao mosquito. O Conjunto Penal de Itabuna é administrado pela empresa Socializa, em sistema de cogestão com o Governo do Estado.

Aprovação de terceirização é mais uma medida para sugar o sangue dos trabalhadores, diz Valmir






A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (22), o projeto de lei que libera a terceirização da mão de obra em qualquer atividade. Mesmo com a aprovação, a bancada do PT protestou contra a peça sob gritos de “não, não à terceirização”. Deputados federais oposicionistas, como o baiano Valmir Assunção (PT) ocuparam o centro do plenário, segurando boias com o formato de patos, em alusão ao boneco usado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em campanha contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e outros impostos durante o governo da presidenta Dilma Rousseff. De acordo com Valmir, este projeto “fragiliza de forma radical as relações trabalhistas para privilegiar os interesses de uma elite empresarial. Significa salários mais baixos e dificuldades para obter benefícios, inclusive a aposentadoria”.

21 de março de 2017

Secretaria de Saúde de Ibicaraí promove capacitação em assistência de enfermagem na sala de parto



A secretaria municipal de Saúde de Ibicaraí, através do Hospital Arlete Maron de Magalhães, promoveu na manhã de segunda-feira, dia 20, no prédio do Colégio Estadual Ana Nery, uma palestra sobre “Educação Continuada: Assistência de Enfermagem em Sala de Parto Normal”. A ação foi destinada para enfermeiras do município.

Bahia terá maior duto de distribuição de gás natural do Nordeste




A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), em prosseguimento ao seu Plano de Investimentos e ao Plano de Interiorização do Fornecimento de Gás Natural, publicou na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado o Edital de Concorrência 0002/2017 destinado à contratação de empresa ou consórcio especializado para a execução dos serviços de construção e montagem do 1º trecho do Gás Sudoeste - Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste.

Estado inscreve jovens para Programa Primeiro Emprego




A Secretaria da Educação do Estado, por meio do Programa Primeiro Emprego, está promovendo a ampliação de oportunidades de inserção de jovens no mundo do trabalho formal. Para participar do programa e ter a primeira experiência profissional, os estudantes que estão concluindo os cursos técnicos de nível médio e egressos, até o ano de 2015, da rede estadual de Educação Profissional, devem se inscrever no Portal da Educação, disponibilizando dados como telefone, e-mail e endereço. A alternativa para se cadastrar no Primeiro Emprego é ir direto à unidade escolar onde está matriculado ou concluiu o curso técnico de nível médio.

Mais de 100 entidades da sociedade civil já estão registradas no Mapa da Juventude




Lançado em março do ano passado, pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o Mapa da Juventude visa reunir as organizações da sociedade civil dirigidas por jovens e que atuam na promoção de ações voltadas ao segmento. “A ideia é que funcione como um mapa mesmo, para que as pessoas conheçam e possam usufruir das ações desses coletivos juvenis, além de criar uma rede integrada de atenção, acolhimento e promoção de políticas inclusivas para a juventude”, explica o coordenador de Políticas para a Juventude da SJDHDS, Jabes Soares.

20 de março de 2017

Confira as vagas do SineBahia para esta terça-feira (21) em Salvador e Interior do estado


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Observação: Estas são apenas algumas vagas ofertadas, para consultar a lista completa o trabalhador deve comparecer à unidade de interesse ou acessar seu cadastro através do maisemprego.mte.gov.br ou www.facebook.com/SineBahia