30 de janeiro de 2012

Polícia investiga vazamento de fotos de dona de casa morta em Mairiporã

A Polícia Civil investiga nesta segunda-feira (30) o vazamento de fotos pela internet do corpo da dona de casa Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba, encontrada morta no dia 14 de janeiro na Pedra da Macumba, na Estrada de Santa Inês, em Mairiporã, na Grande São Paulo. As fotos mostram a vítima na cena do crime com o rosto desfigurado - sem a pele do rosto e com os olhos arrancados. Segundo a delegada Claudia Patrícia Dalvia, responsável pelas investigações, as fotos que circulam na internet nos últimos dias são mesmo do corpo da dona de casa. Claudia solicitou à Justiça autorização para rastrear endereços dos IPs (sequência de números que funciona como uma espécie de impressão digital do computador na internet) e, assim, tentar localizar os suspeitos de divulgar as imagens.

“Eu vi as fotos e, infelizmente, são mesmo do corpo da dona Geralda. Agora vamos tentar localizar os responsáveis por vazar essas fotos”, afirmou a delegada.

Claudia também protocolou um pedido na sexta-feira (28) na 1ª Vara Criminal de Mairoporã para que a Justiça determine a retirada das fotos nos sites onde elas circulam. Para a delegada, as fotos do local do crime circulando pela internet em nada atrapalham as investigações, que correm em segredo de Justiça desde 23 de janeiro. A preocupação da delegada é exclusivamente em preservar a família da vítima, já que as imagens são fortes.

“Atrapalhar [a apuração do caso], não atrapalha. O problema é que as imagens são muito fortes e nós queremos resguardar a família de mais esse sofrimento, o sofrimento de ver as fotos da vítima no estado em que ela foi encontrada”, disse a policial.

A delegada disse também que suspeita que a autoria das fotos seja de curiosos que passaram pela cena do crime. “No local do crime tinham polícias resguardando o corpo, mas não dá para impedir que um outro curioso passe e retire fotos”, conta a policial.

Corte no pescoço
No dia 23 de janeiro foi divulgado o laudo nescroscópico que confirmou que a dona de casa Geralda Guabiraba foi morta com um corte profundo no pescoço. Também foram divulgadas as imagens do circuito de segurança que mostram o momento em que Geralda chegou ao apartamento, na Zona Norte de São Paulo, às 20h38 da sexta-feira (13).

Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário