21 de outubro de 2011

Governador assina protocolo de intenções para instalar fábrica de chocolate em Ilhéus

A região de Ilhéus sediará uma fábrica norte-americana especializada em chocolates para crianças. O protocolo de intenções para a instalação da unidade foi assinado nesta sexta-feira (21), em Paris, pelo governador Jaques Wagner, que está na França, participando do Salon du Chocolat, pelo presidente da empresa Kimmy Candy Company, Joseph Dutra, e pelo secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, integrante da comitiva baiana na capital francesa.

Os executivos da empresa, que já vinham mantendo entendimentos com o governo baiano há vários meses, visitam a Bahia no próximo mês, quando se reunirão com os dirigentes das secretarias estaduais da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) para discutir assuntos pertinentes à instalação da nova fábrica no estado.

 Segundo Eduardo Salles, o interesse pela região de Ilhéus se deve não só à proximidade da matéria-prima, o cacau, mas também em razão da logística que vem sendo implantada no local com o Porto Sul, uma vez que a companhia, além de visar o mercado interno, pretende exportar parte de sua produção para os Estados Unidos e Europa.

 O governador se reuniu durante toda a manhã desta sexta, em Paris, com empresários de segmentos diversificados do mercado, buscando a atração de novos negócios para a Bahia.


Fonte: Secom-Ba.

Olimpíada das Apaes do estado da Bahia acontece em Ilhéus de 24 a 28

Com o tema ‘Olimpíada Desportiva das Apaes: exercício de inclusão social’ será realizada de segunda-feira a sexta-feira (24 a 28), no Hotel Resort Cana Brava, em Ilhéus, a VIII Olimpíada das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado da Bahia. O evento, que conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), terá a participação de 600 atletas, na faixa etária de 12 a 40 anos.

A Olimpíada será realizada em oito modalidades esportivas - atletismo, handebol, futsal, ginástica rítmica, capoeira, judô, tênis de mesa e natação. Serão 34 provas e os vencedores se qualificarão para disputar a etapa nacional da competição, prevista para 2012.

De acordo com a diretoria da Federação das Apaes no Estado da Bahia, somente a Rede Apae tem cerca de 10.300 alunos com deficiência intelectual e múltipla assistidos nas suas unidades. Por meio do evento, a entidade pretende sensibilizar a sociedade, chamando a atenção para as necessidades das pessoas com deficiência. A integração, participação e competitividade nas atividades esportivas contribuirão para a melhoria do seu desenvolvimento e ajustamento bio-psico-social.

A pessoa com deficiência tem no esporte uma oportunidade de elevação da sua autoestima, provando o seu valor como atleta e cidadão. Para eles, participar e competir numa modalidade esportiva os levará à aquisição de mais destreza, formação de novas amizades, além de proporcionar um relacionamento familiar mais saudável e a sua aceitação como ser integrante de uma comunidade.


Fonte: Secom-Ba.

Conselho Estadual de Educação promove reunião em Ilhéus

De domingo a terça-feira (23 a 25), o Conselho Estadual de Educação (CEE) realiza a XIII Reunião Conjunta com os Conselhos Municipais de Educação da Bahia, no Centro de Convenções de Ilhéus, no sul do estado. O encontro contará com a participação do secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, dos conselheiros de educação, dirigentes municipais e professores.

Na pauta, assuntos como Plano Nacional de Educação (PNE) e seus desafios para os estados e municípios, ensino fundamental de nove anos, formação de professores para a educação básica e fortalecimento dos conselhos municipais de educação.

De acordo com a presidente do CEE, Aylana Gazar Barbalho, a adesão dos Conselhos Municipais de Educação, a significativa participação dos seus conselheiros e os resultados das reuniões anteriores constituem um verdadeiro incentivo para a continuidade desse trabalho conjunto. "A troca de experiências, discussão de temas atuais, além da integração entre os conselhos, revelaram-se oportunos para os municípios e fundamentais ao cumprimento de nossos objetivos".

O evento, realizado em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/BA), faz parte de um programa desenvolvido pelo CEE, que tem como inspiração o regime de colaboração entre os entes federados brasileiros, previsto na lei 9.394/96 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional.


Fonte: Secom-Ba.

Derba recupera trecho da BR-415 em Ibicaraí

O governador em exercício e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar assina ordem de serviço, neste sábado (22), para execução das obras de recuperação da rodovia BR- 415, trecho Itabuna (Ferradas) a Ibicaraí, no sul da Bahia. Ao todo, no trecho, com mais de 28 quilômetros de extensão, serão investidos mais de R$ 19,5 milhões.

O evento está previsto para as 11h, em Ibicaraí e as intervenções ficarão a cargo do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

Serão beneficiados cerca de 468 mil habitantes dos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Floresta Azul, Itapé, Barro Preto. Com um trafego estimado em seis mil veículos por dia, será favorecido o escoamento da produção local, baseada na pecuária bovina, agricultura e indústrias.


Governador divulga, em Paris, Salão do Chocolate da Bahia

O governador Jaques Wagner participou, nesta quinta-feira (20), em Paris, da abertura do ‘Salon du Chocolat’, e acompanhou o resultado do concurso que concedeu ao produtor baiano João Tavares, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de melhor cacau na categoria frutas secas. O governador fez um pronunciamento onde anunciou que o salão será realizado, em 2012, na Bahia.

No seu discurso, o governador convidou os franceses a visitarem o estado durante a realização do Salão do Chocolate. O governador informou que a Bahia é o primeiro produtor de cacau a sediar o evento, oportunidade que possibilitará aos visitantes conhecerem fazendas de cultivo da fruta.

Após a solenidade de abertura, o governador percorreu os estandes acompanhado do secretário da Agricultura, Eduardo Salles, e de produtores baianos. A Bahia está representada no evento com um estande de 80 metros quadrados. Nesta sexta-feira (21), Wagner se reunirá com empresários do ramo chocolateiro na embaixada do Brasil em Paris e, às 19h, no mesmo local, um coquetel será oferecido a empresários e empreendedores do ramo a fim de divulgar o Salão do Chocolate da Bahia, que ocorrerá na primeira semana de julho, no Centro de Convenções, em Salvador. Trata-se do mais importante evento deste segmento em todo o mundo e, pela primeira vez, será realizado em uma cidade da América Latina.

Além de se reunir com empresários do ramo do cacau e turismo na capital francesa, o governador também visitará Bordeaux, a tradicional região produtora de vinhos franceses, neste sábado (22), para estabelecer contatos com empresários da área vinícola. Neste segmento, o estado é hoje o segundo maior produtor de vinho do país e caminha para tornar o espumante baiano um dos melhores do mundo.
Fonte: Secom

20 de outubro de 2011

Pesquisa da Ouvidoria da SSP da Bahia classificará atendimento policial

Saber a opinião dos baianos sobre o atendimento prestado pelas polícias Militar, Civil e Técnica, nas suas respectivas unidades, é o principal objetivo da pesquisa elaborada pela Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública e publicada no site www.ssp.ba.gov.br.

O formulário não requer o preenchimento das lacunas de identificação do internauta para preservar o denunciante. Os campos indispensáveis são os referentes à data do atendimento, a unidade policial que prestou o serviço e o número da ocorrência.

As informações, que irão contribuir para a qualidade e eficiência das polícias, serão direcionadas para a Ouvidoria da SSP. “Todas as manifestações de insatisfação com o atendimento ou denúncias contra policiais são classificadas. Para cada situação, uma medida é adotada”, explicou o ouvidor, Edmundo Assemany, acrescentando que as cúpulas das polícias são comunicadas sobre reclamações e tomam as providências cabíveis. “A Ouvidoria é informada das decisões e as repassa para o denunciante”.

Assemany observou ainda que, paralela à pesquisa, estão sendo constatadas as necessidades dos policiais e da parte estrutural das unidades. “É também nossa obrigação ouvir o público interno, oferecendo-lhe melhores condições de trabalho”.


Fonte: Secom-Ba.

Escola Púbica de Trânsito da Bahia inscreve a partir desta quinta-feira (20)

A partir das 10h desta quinta-feira (20) estarão abertas as inscrições para as próximas turmas do curso para obtenção da primeira habilitação na Escola Pública de Trânsito (EPTran) do Detran-Ba. Os candidatos interessados deverão acessar o site www.escolapublica.detran.ba.gov.br e preencher o formulário de inscrição, que só estará disponível a partir do horário acima mencionado.

          Os critérios para os candidatos são: ser maior de 18 anos, ter pelo menos o 1º grau completo, possuir documento de Identidade e CPF, estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado toda a vida na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral comprovada. Quem não atender aos requisitos exigidos terá a inscrição automaticamente cancelada.
Fonte: Secom-Ba.

19 de outubro de 2011

Descriminalização da maconha e internação involuntária são focos de debate

Diante do grave problema que vem atingindo as famílias e toda a sociedade sobre a polêmica em torno da descriminalização da maconha e da legalidade da internação involuntária como proposta terapêutica aos usuários de drogas, o Conselho Estadual de Entorpecentes do Estado da Bahia (Conen), juntamente com a Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar (Suprad), realiza nesta sexta-feira (21) um ciclo de debates para a discussão dos temas. 

O ciclo de debates acontece no Anfiteatro Professor Alfredo Thomé de Britto, da Faculdade de Medicina da Bahia (Ufba), no Centro Histórico de Salvador, das 8h30 às 18h, com a participação dos setores governamentais, da sociedade civil organizada e do povo em geral.



Fonte: Secom-Ba.        19.10.11

2ª Conferência Estadual LGBT começa na sexta-feira (21)

Desta sexta-feira (21) a domingo, no Hotel Sol Bahia – Patamares, será realizada a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), com o tema Por um País Livre da Pobreza e da Discriminação: Promovendo a Cidadania LGBT.

O evento visa avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e à promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT na Bahia e no Brasil, além de revisar as propostas eleitas na primeira conferência, para a implementação e execução do Plano Bahia Sem Homofobia. Para esta segunda edição, foram realizados, entre agosto e este mês, 14 encontros territoriais.

Segundo Danillo Bitencourt, representante da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) na organização do evento, é preciso realizar as conferências, com o objetivo de avaliar, localizar problemas e apontar as prioridades e soluções para uma melhor execução das políticas públicas que promovam a cidadania dos LGBT.

A conferência estadual vai eleger 32 delegados, 21 representantes da sociedade civil e 11 do poder público, que participarão da conferência nacional, que acontece do dia 15 ao dia 18 de dezembro.



Fonte: Secom-Ba.19.10.11


Dilma tira poder de Orlando Silva e assume a Copa

Por decisão da presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Orlando Silva, não será interlocutor do governo nas negociações da Copa de 2014 e na tramitação da Lei Geral da Copa no Congresso. A partir de agora, as decisões relativas à Copa ficarão centralizadas no Palácio do Planalto, nas mãos da presidente e da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A decisão foi tomada diante do desgaste do ministro com a denúncia de que estaria envolvido num esquema de corrupção na pasta.

Embora o futuro de Orlando Silva ainda esteja indefinido e vá depender do desenrolar das denúncias e de respostas que ele apresentar, o certo é que o titular do Esporte já perdeu poder.

O ministro do Esporte - seja Orlando Silva ou não - passará a ser comunicado das providências a serem tomadas no Palácio do Planalto.

Dilma não está satisfeita com o trabalho de Orlando. Na segunda-feira, ainda em Pretoria, ela ficou irritada com o que leu na imprensa e chegou a telefonar para um ministro a fim de saber quem disse que ela aprovava o trabalho do ministro. A presidente, na realidade, afirmou que aprovara apenas as primeiras explicações dadas por ele em relação às denúncias de corrupção.

Segundo informações de bastidores do Planalto, Dilma cogitava ela mesma cuidar da realização da Copa do Mundo logo que assumiu o mandato, por considerar Orlando Silva muito próximo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dilma nunca quis proximidade com a CBF por avaliar que a entidade exigia privilégios que ela não pretende conceder. Com as relações cada vez mais azedas entre Dilma e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e percebendo que se não mudasse de postura poderia perder o cargo, o ministro decidiu trocar de posição. Tanto é que ajudou a presidente a convencer o ex-craque Pelé a assumir o papel de embaixador honorário do Brasil na Copa do Mundo, uma forma de afastar Ricardo Teixeira das cerimônias oficiais relativas à realização do torneio de futebol.

Vigilante

Apesar de estar na África, Dilma Rousseff recebe informações sobre a evolução de toda a crise envolvendo Orlando Silva. Seus auxiliares disseram a ela que Orlando teve uma "boa performance" no depoimento de ontem, na Câmara, e se defendeu das acusações com muita veemência.

O governo teme a continuidade do desgaste. Nesta quarta-feira, Orlando presta depoimento aos senadores. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Alunos de educação profissional apresentam trabalhos sociais na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Quem já imaginou a geração de energia com pilhas feitas à base de tomate, limão e batata? Esse trabalho social desenvolvido por alunos do curso técnico em administração do Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul 2 (Eunápolis) pode ser conferido durante exposição na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece no estacionamento E do Shopping Iguatemi, em Salvador, até domingo (23), com o tema Desafios do Planeta, Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos.

“Se encaixarmos uma placa de zinco e uma de cobre em cada lado do tomate, ligando-as por um circuito de fios, e colocarmos vinagre na perfuração, ocorre a liberação de energia de 1.25 volts do tomate. O mesmo acontece com a batata e o limão. Mas, em vez de vinagre, utilizamos sal para que a energia seja liberada”, explicou a estudante Karolainy Rodrigues, 16 anos.

No estande do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves, que fica em Senhor do Bonfim, é possível verificar o poder curativo do melão-de-são-caetano, planta nativa do semiárido. A aluna do curso técnico em enfermagem, Vanuza Almeida, 33 anos, por meio de pesquisas, produziu sabão da planta para conter a incidência de dermatite na comunidade. “Verificamos que 90% das pessoas que utilizaram o sabão ficaram curadas da doença”.

Vanuza desenvolveu ainda pomadas para assaduras e gel para entorses, além de outros produtos derivados do melão-de-são-caetano. “É um produto natural, eficaz, e a própria comunidade pode produzir. É uma maneira saudável e econômica de estar em dia com a saúde”.



Casa ecológica



Os alunos do curso técnico em edificações do Centro Territorial de Educação Profissional do Semiárido do Nordeste 2, de Ribeira do Pombal, mostram como construíram a casa ecológica de nove metros quadrados, no próprio centro, utilizando materiais reaproveitáveis, como garrafas pets, cordas e madeiras.

“Mobilizamos a comunidade e arrecadamos cerca de quatro mil garrafas pets para substituir os tijolos. Eu e mais nove colegas construímos a casa toda em um mês”, disse Thainá Rosa, 16 anos. Ela declarou que esta é uma ação que conserva o meio ambiente, “uma vez que são reutilizados materiais que geralmente são descartados de forma incorreta, poluindo o meio ambiente”.



Sustentabilidade



A obtenção de biogás mediante uso de material orgânico é também uma das tecnologias sociais apresentadas no estande do Colégio Estadual Pio XII, no município de Jaguaquara. Aluno do curso técnico em agroindústria, Mailson Santos contou que o município é grande produtor de hortifrutigranjeiros, e a produção que não serve para ser comercializada é descartada de forma inadequada.

“Observando a situação, decidimos construir um biodigestor, que é ativado por meio de esterco bovino, água e vegetais, gerando o biogás que pode ser utilizado por produtores rurais no preparo de alimentos. Em vez de as pessoas cortarem árvores para conseguir lenha, utilizam o esterco de seus animais e os vegetais de sua propriedade”. O material, que fica no biodigestor, é retirado para servir como adubo orgânico.

Já os alunos de agroindústria, do mesmo colégio, apresentam um secador econômico, desenvolvido com papelão, folhas de jornais, plástico e outros materiais reaproveitados. O sistema serve para desidratar o tomate, transformando-o em tomate seco. “Em conserva, o tomate pode ser utilizado em pizza. Em pó, pode ser usado em caldos e sopas”, informou Josenira Marques, 18 anos.

Ela disse que o secador passa a ser uma fonte alternativa de renda da comunidade, porque pode reaproveitar tomates machucados com pouco valor comercial.



Estímulo à pesquisa



Com essa ação, os estudantes podem aprender conteúdos e trocar experiências, o que contribui para sua formação, na medida em que compreendem e vivenciam particularidades da futura profissão.

Estimular a pesquisa científica é uma das bases da educação profissional na Bahia, porque ela contribui para que os estudantes compreendam os fundamentos científicos e tecnológicos do sistema produtivo onde atuam e também o contexto socioeconômico e ambiental dos territórios de identidade onde vivem.

Em centros de educação profissional de Salvador e do interior, muitas outras atividades estão sendo desenvolvidas para marcar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.



Fonte: Secom- Secretaria de Comunicação Social da Bahia

19.10.11


18 de outubro de 2011

Alerta: novo vírus se disfarça de site bancário

Usuários de internet banking, um alerta: segundo especialistas em segurança digital, novos vírus se disfarçam cada vez mais de simples sites bancários. O objetivo nem é destruir algo dentro do computador, mas coletar informações sobre o usuário e, assim, roubá-lo.

Esta notícia não seria tão nova, já que há uma centena de e-mails que se disfarçam de comunicados dos bancos para poder instalar programas em seu computador e liberar acesso remoto para quem quiser. No entanto, a novidade é uma nova leva de hackers que estão montando um vírus que, quando instalado no computador, mascara o site do banco do usuário. A partir daí, são coletadas informações como data de nascimento, senhas e muito mais em um site que é praticamente idêntico ao do banco.

O diretor executivo da empresa Trusteer, responsável pelo programa de segurança Rapport, disse que quando você entra no site correto do banco, digitando seu endereço tradicional, o vírus redireciona o usuário para um outro site, idêntico ao do banco. Após este redirecionamento, aparece uma mensagem supostamente enviada pelo banco e dados do correntista são solicitados.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, algumas vítimas espanholas tiveram seu número de celular alterado no cadastro do banco. Assim, quando a pessoa clicava para recuperar a senha, ela era enviada para outro celular, dos bandidos. Pode parecer estranho, mas esta mudança de número era feita pelo próprio usuário, que era notificado pelo site mascarado sobre uma alteração no número do celular.

Uma dica para saber se você está no site verdadeiro do banco em que é correntista, é colocar seus dados errados nos campos de agência e conta. Se a página carregar corretamente sem nenhum aviso, é que você não está no site de seu banco.

André Fogaça Para o TechTudo

17 de outubro de 2011

Nota Pública

         O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia vem a público repudiar a agressão sofrida pelo jornalista Ederivaldo Benedito dos Santos por prepostos da Polícia Militar da Bahia durante a cobertura da Parada da Diversidade realizada na tarde do último domingo, 16 de outubro, na cidade de Itabuna, que violenta a liberdade de imprensa e o livre exercício profissional.



        No momento em que o jornalista registrava uma abordagem policial, ele foi tratado com truculência por soldados da PM, que o xingaram e exigiram que deletasse as imagens feitas. Diante da negativa, os policiais tomaram a sua máquina fotográfica, o algemaram e lhe conduziram à Delegacia, numa clara demonstração de despreparo para o exercício de suas funções.



       A ação policial foi repudiada pela população que assistiu aos procedimentos dos policiais envolvidos e pelos mais diversos segmentos da sociedade organizada. O jornalista Ederivaldo Benedito sofreu agressão e constrangimento moral por parte de prepostos da Segurança Pública, cujo comportamento afronta os preceitos constitucionais a favor da liberdade de expressão.



      Diante do ocorrido, o Sinjorba presta sua solidariedade ao profissional de imprensa e requer às autoridades competentes da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública a rigorosa apuração dos fatos e a punição dos responsáveis pela agressão.





      Itabuna, 17 de outubro de 2011.





       A Diretoria

I Garoto e Garota Fashion 2011 é realizado em Floresta Azul

O Ultimo sábado dia 15 de outubro foi realizada no clube dos Alagoanos a primeira edição do Garoto e Garota Fashion organizado por Paulo Leite e a Banda Café Muido, evento esse que lotou das dependências do Clube, onde o publico em massa da cidade de Floresta Azul e de Ibicaraí compareceram para prestigiar os candidatos que ali desfilaram.

O desfile teve a apresentação do Professor Vado, e teve as seguintes colocações.

Garoto Fashion teve primeiro lugar foi do componente da banda Carlota Juaquina: Iamon Nascimento, segundo lugar Anderson Neves e Carlos em terceira colocação.

Garota Fashion a campeã foi Alicia Ribeiro, segundo lugar Pâmela Guimarães e Jaqueline em terceiro lugar.

Para os organizadores do evento afirmaram suas expectativa por se tratar da primeira edição já caiu na graça da população Florestense e isso lhe dar força parta realizar a segunda edição em 2012. O campeão Iamon Nascimento agradece a todos que lhe prestigiaram e dedica sua vitoria a sua família, amigos em especial a sua namorada Andresa Lima.
   Texto e fotos: Igor Pinto        

Itabunense participa de certificação nos Estados Unidos

O bacharel em Educação Física itabunense João José Rosário participou, no período de 30 de setembro a 2 de outubro, na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, da certificação em RussiahKettlebellChallenge(RKC). João José foi o único brasileiro residente no Brasil a participar deste evento, que desenvolve técnicas do treinamento de força e condicionamento físico.

Essa certificação em RKC é considerada a mais difícil e rigorosa em todo o mundo, devido aos processos classificatórios, compostos dos testes de força (barra fixa, clean, agachamento, swing, press e snatch), profissionalismo (ética), assimilação e compreensão das técnicas e habilidade pedagógica. O curso foi ministrado pela empresa Dragon DoorPublicationsInc, e contou com a participação do russo Pavel Tsatsouline, considerada a maior autoridade nesse tipo de atividade física.

Segundo João José, okettlebell movimenta todo o corpo exigindo uma constante ativação dos músculos do core (quadril-pelve-lombar, coluna torácica e cervical) além de proporcionar maior flexibilidade, aumento de força, resistência muscular, potência, grande gasto calórico, mecanismos de prevenção de lesões. Ao iniciar um treinamento regular em pouco tempo o praticante já percebe mudanças significativas no corpo.

Usado corretamente se alcança resultados que por outras ferramentas só poderiam ser alcançados com a combinação de outras atividades. João José ressalta que o kettlebell é eficiente quanto aos resultados e seguro em sua prática somente 8,8 por cento dos membros do RussianNational Team e outros times relataram lesões durante treinos ou competições.

Uma bola de ferro parecida com uma bala de canhão com uma alça em cima, o kettlebell é um dos mais efetivos instrumentos para um corpo forte e saudável. Apesar de ser considerada uma novidade há relatos do uso do kettlebell em dicionários russos de 1704. Originalmente contrapeso de balanças em mercados, no final de cada dia de trabalho "as bolas de ferro" eram usados para demonstrações de força, resistência e coordenação.

João José Rosário é bacharel em Educação Física pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna e atualmente desenvolve suas atividades profissionais em Joinville (Santa Catarina). Além de atuar na Academia WS Fitness, é o preparador físico da equipe Júnior Aguiar de MuayThai e MixedMartialArts (MMA), que lidera o ranking brasileiro. Na próxima semana, a equipe participa do campeonato mundial de MuayThai, na Macedônia.





Joinville 14-10-11

WR - R.P.M.T. 2.477 DRT-BA

16 de outubro de 2011

Associação beneficente de Ibicaraí doa cestas básicas a famílias carentes

A Associação Beneficente da Comunidade Carente de Ibicaraí (ABCCI) realizou mais uma reunião com famílias carentes do município para doar 400 litros de leite pasteurizados, sortear cinco cestas básicas e diversos prêmios doados por comerciantes locais.

O evento aconteceu na noite de sábado (15), às 18:00 horas, nas instalações do colégio Jairo Carneiro, no Bairro Delfino Guedes (Mutirão), e contou com a presença de duzentas famílias de baixa renda e cadastradas no programa Bolsa Família.



 A distribuição de leite e sorteio das cestas básicas foi realizada pelo presidente da associação, Alonso Sales, e da vice-presidente, Kamila Pereira, e contou com a presença do diretor de Agricultura do município, Osaná Crisóstomo do Nascimento, que na oportunidade anunciou a parceria firmada entre a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), e a ABCCI, para futura distribuição de alimentos produzidos pela agricultura familiar do município.

A ABCCI é uma entidade com caráter social, que foi fundada no ano de 1992, sem fins lucrativos e totalmente apolíticos, e tem 400 famílias cadastradas no município, sendo: 200 no bairro Delfino Guedes; 50 no Bairro Bela vista; 50 na Vila Santa Isabel (41); 50 na Vila do Cajueiro e 50 no Bairro do Luxo.



A senhora Givalda Maria Assis (Tica), foi uma das contempladas no sorteio das cestas básicas e declarou emocionado, “Essa cestas básica veio em boa hora, Deus ilumine essa associação que tem ajudado bastante a todos nós, obrigado senhor”!

Texto: Antonio Lima