31 de janeiro de 2012

Segunda etapa do Censo Escolar começa no dia 2 de fevereiro

A coleta de dados da segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica tem início nesta quinta-feira (2). O Ministério da Educação (MEC) destaca que os diretores de escolas das redes municipais, federal e privadas têm até o dia 12 de março para informar se os alunos que frequentaram a unidade, no ano passado, foram aprovados, reprovados ou abandonaram.

“É um procedimento muito importante para o estado, o município e a  unidade escolar para sabemos como está o desenvolvimento dos estudantes”, diz o coordenador do Censo Estadual, Marcos Pinho. Segundo o Censo Escolar de 2011, havia 3,9 milhões de estudantes matriculados em cerca de 19 mil escolas baianas nas redes federal, estadual, municipais e privadas.

São estes dados de rendimento que vão dar origem a um dos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Não responder ao Censo vai implicar diretamente no resultado do Ideb da unidade, do município e, também, do estado”, explica o coordenador do Censo Estadual.

Para informar os dados, os gestores devem acessar o sistema Educacenso (educacenso.inep..gov.br), na página do Inep/MEC. Coordenadora do processo no estado, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia também disponibiliza no portal www.educacao.ba.gov.br o cronograma e detalhes sobre as novas regras de preenchimento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3115 9171/ 9172/ 9153/ 9173/ 1306.



EAS – GF

31.01.2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário