4 de abril de 2015

Prefeita de Floresta Azul apresenta demandas ao secretário da SEDUR



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A prefeita de Floresta Azul e 1a secretária da Amurc, Dra. Sandra Cardoso, participou de uma reunião na tarde de terça-feira, 31, entre prefeitos e o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado (SEDUR), Carlos Martins. Na oportunidade a prefeita apresentou algumas demandas para o município de Floresta Azul, em especial o calçamento do bairro Teta Matos.

2 de abril de 2015

Floresta Azul presente no lançamento do projeto estadual Pacto pela Educação


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, participou, na manhã de segunda-feira, 30 de março, da solenidade de lançamento do programa Estadual Educar Para Transformar – Um Pacto pela Educação. O evento aconteceu no auditório do Senai/Cimatec, em Salvador, e foi presidido pelo governador do estado da Bahia, Rui Costa, que palestrou para mais de 300 prefeitos baianos. Na ocasião a prefeita estava acompanhada do seu esposo Geraldo Marcelino.

31 de março de 2015

Câmara de vereadores de Floresta azul homenageia oficiais da PM/regional


Texto e fotos: Antonio Lima
A Câmara Municipal de Floresta Azul concedeu, mediante sessão solene, na noite desta segunda-feira (30), os Títulos de Cidadão Florestenses aos senhores: Capitão Edmon Cesar Soares Carvalho, Major Waldilson Soares Cerqueira e Capitão José Ferreira de Brito Júnior, todos integrantes da Policia Militar da Bahia. No mesmo evento, foi apresentado o novo comandante da 63ª CIPM/Ibicaraí, o Major Josilton Nunes Lima.
A moção entregue aos oficiais citados foi concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos referidos Oficiais da Polícia Militar, quando à frente do comando da 63ª CIPM regional.

Secretaria de Assistência Social de Floresta Azul participa de reunião do COEGEMAS



Texto e fotos - Ascom Floresta Azul - Assistência Social

A secretária Municipal de Assistência Social de Floresta Azul, Eliana Alcântara e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Gutemberg Cardoso Marciel (Guga) participaram, no último dia 17 de março, da Reunião Ordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social do Estado da Bahia (COEGEMAS-BA), que teve como objetivo debater o Cofinanciamento Estadual 2015.  O evento aconteceu das 09:00h às 12:00h no Auditório Juthahy Magalhães, da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, no Centro Administrativo, em Salvador.

Associação do Jacarandá faz reunião para discutir ações para 2015




Texto: Arnold Coelho – Fotos: Álvaro Caldas

Foi realizada na manhã de domingo, 29, no prédio da escola rural Lino Francisco dos Santos, região do Jacarandá, em Ibicaraí, uma reunião para o início dos trabalhos na Associação Rural do Jacarandá. Na oportunidade foi feito uma confraternização com os associados presentes. A reunião serviu para dar início ao planejamento das ações para o ano de 2015. Durante a reunião foram discutidas a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para 2015 - com uma perspectiva acima dos 100 mil reais em produtos da agricultura familiar - e o que fazer para funcionar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) esse ano.

30 de março de 2015

Rui lança projeto Educar para Transformar e firma pacto com prefeitos


As diretrizes que vão nortear a educação na Bahia foram apresentadas pelo governador Rui Costa na manhã desta segunda-feira (30), durante o lançamento do Pacto pela Educação, no Senai/Cimatec, em Salvador. Batizado de Educar para Transformar, o programa estadual vai garantir a excelência no ensino e o acesso a instituições públicas de qualidade para crianças, jovens e adultos. No evento, o Governo do Estado firma parceria com as prefeituras das cidades do interior e também da capital, através da assinatura do termo de compromisso com o projeto.

Na cerimônia, que contou com apresentações de poema e música de estudantes da rede pública, o governador, acompanhado da primeira-dama Aline Peixoto, recepcionou 309 prefeitos e representantes das administrações municipais para apresentar as propostas do Pacto, que é baseado em cinco eixos básicos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica, educação profissional, parcerias com as escolas e a integração entre as famílias e as escolas.

Sesab anuncia programa de apoio às Santas Casas


Ainda este ano, o Governo do Estado lançará um programa de apoio e reestruturação financeira das Santas Casas e entidades filantrópicas, que atualmente são responsáveis direta e indiretamente por cerca de 50% dos serviços relacionados à saúde pública. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (30), pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, durante um seminário sobre o setor realizado na capital.
O programa, conduzido pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), busca desenvolver uma linha de financiamento adequada às necessidades e realidade do setor no Estado, que enfrenta grave endividamento, e estabelecerá como contrapartida o aperfeiçoamento da gestão e metas, a exemplo de ter leitos 100% regulados.

Uesc solicita apoio do Ministério das Comunicações para projetos


A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Pinheiro, solicitou ao ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, o apoio do governo federal para o programa 'Gigasul' e implantação da Rádio Educadora, da universidade. A reitora participou da solenidade de inauguração do programa Cidades Digitais, realizada na ultima sexta-feira (27), em Itabuna, no sul da Bahia. 

Caminhada contra Dengue e Febre Chikungunya mobiliza população em Coquinhos



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

A prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria de Saúde, USF Pompilho Borges e com a parceria da Vigilância Epidemiológica e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) promoveram na manhã da ultima sexta-feira, 27, uma caminhada (mutirão) contra o mosquito da Dengue e Febre Chikungunya pelas ruas do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). A mobilização contou com a coordenação da Fisioterapeuta do NASF, Aurilecy Maíra e da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e enfermeira Fernanda Luísa, além da equipe da USF Pompilho Borges e os alunos do turno matutino das escolas municipais, Ana Tavares e José Joaquim Jenier.

29 de março de 2015

XVI Encontro de Formação em Linguagem Matemática do PNAIC em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Flroesta Azul | Educação

Com o objetivo de melhor oferecer elementos aos professores do município de Floresta azul, a Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 18/03, o XVI Encontro de Formação em Linguagem Matemática do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O encontro foi realizado nos períodos matutino e vespertino, na Escola Municipal Dolores Cervino de Macedo.