5 de agosto de 2016

Infraestrutura faz reposição de lâmpadas na sede e nos distritos



Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou desde o final do mês de julho a reposição de lâmpadas de vapor de sódio e reatores de 70 watts, na sede e nos distritos. A ação teve início pelo bairro Agripino Monteiro, onde foram substituídas 08 lâmpadas e 03 reatores; no bairro Bela Vista foram substituídas 27 lâmpadas e 10 reatores; o bairro Corina Batista recebeu 19 novas lâmpadas e 07 reatores.

Veracel investe R$ 700 milhões na modernização da fábrica em Eunápolis


Para aumentar a sua produção em 30%, a Veracel Celulose investirá R$ 700 milhões na modernização da sua unidade industrial, localizada no município de Eunápolis, no extremo sul baiano, até o próximo ano. Neste sentido, um protocolo de intenções foi assinado, nesta quinta-feira (4) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, e o diretor-presidente da empresa, Antonio Sérgio Alípio.

4 de agosto de 2016

Biofábrica retoma produção de mudas de banana e cacau




A produção de mudas de banana e os experimentos com genótipos de cacau foram retomados pelo Instituto Biofábrica de Cacau (IBC), vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri). A expectativa é que em dezembro deste ano sejam disponibilizadas para os agricultores cerca de 600 mil mudas de banana das variedades prata e terra. “Em parceria com a biofábrica, vamos produzir, multiplicar e distribuir aos agricultores materiais genéticos de alta produtividade e alto valor agronômico, associado à produção de mudas selecionadas de frutíferas tropicais compatíveis com os diversos ecossistemas da Bahia”, disse o secretário estadual, Vitor Bonfim.

Festival das Baleias movimenta turismo em Prado





Música e consciência ambiental se encontram em Prado, a 785 quilômetros de Salvador, até domingo (7), durante o 3º Festival das Baleias, que conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). O tema deste ano ano é ‘Lixo Marinho, uma responsabilidade de todos!’.

Pela primeira vez, o município, localizado na Costa das Baleias, sedia o evento que contribui para a promoção e crescimento do turismo nesta zona turística. O objetivo é aproveitar o potencial turístico da região, destacando o espetáculo promovido pelas baleias jubarte, e chamar a atenção para a importância da preservação do ambiente costeiro e marinho.

Força-tarefa desarticula esquema de sonegação em Jequié, Conquista, Ibicuí e Itamarí




A Operação Borda da Mata, realizada por força-tarefa envolvendo a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), o Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Civil, está cumprindo, na manhã desta quinta-feira (4), cinco mandados de prisão, onze de condução coercitiva e nove de busca e apreensão nos municípios de Jequié, Vitória da Conquista, Ibicuí e Itamarí, nas regiões sudoeste e sul da Bahia.

2 de agosto de 2016

Secretários de Educação discutem inovação e tecnologia para escolas


Construir uma plataforma unificada que possa contribuir com o uso de tecnologia e o fomento à inovação nas escolas. Com esse objetivo, secretários estaduais de Educação se reuniram, nesta terça-feira (2), na sede do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Brasília. No encontro, que teve a participação do secretário estadual da Bahia, Walter Pinheiro, também foram apresentadas iniciativas que vêm sendo trabalhadas nos estados. A ideia é conceber uma plataforma que possa interagir, dialogar e absorver as diversas experiências de cada estado.

Assistência Social comemorou o Dia dos Avós





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida. Foi com esse objetivo que a secretaria municipal de Assistência Social de Floresta Azul, através do CRAS, promoveu na ultima quinta-feira, 28, das 14 às 16:30h, uma homenagem em comemoração ao Dia dos Avós, com o grupo de Idosos que fazem parte do programa de Atenção à Melhor Idade (AMI), da Casa Mário José da Rocha, localizada na Rua Tiradentes s/n.

Na Bahia, 379 motoristas são notificados por não ligar farol baixo


Três semanas após o início da lei que obriga o motorista a usar o farol baixo durante o dia em rodovias e tuneis, 379 multas foram registradas nas estradas baianas. Cerca de 70% das atuações correspondem a carros emplacados na Bahia, sendo 121 infratores de outros estados. A lei que obriga o motorista a usar o farol baixo entrou em vigor no país no dia 8 de julho.

1 de agosto de 2016

Prefeitura começa a pagar salários de julho




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Como é de praxe a Prefeitura de Floresta Azul começou a pagar o salário dos servidores públicos municipais antes do vencimento. O pagamento de parte da folha de julho teve início na última sexta-feira, 29. Funcionários concursados e efetivos das secretarias de Infraestrutura, Administração, Social e da Agricultura já estão com o salário na conta.
Os funcionários efetivos e concursados do FUNDEB que trabalham no apoio à Educação, a exemplo de secretários escolares, porteiros, zeladores, merendeiras e vigilantes, também tiveram os seus salários creditados na última sexta-feira.

31 de julho de 2016

Democratas oficializa Erick como candidato a prefeito de Floresta Azul




Aconteceu na noite de ontem, sábado, 30 de julho, às 19:30h, na quadra do Colégio Estadual Fred Gedeon, em Floresta Azul, a convenção da coligação 'O Trabalho Vai Continuar ' dos partidos Democratas (DEM), PTN, PMDB, PHS, PR e PROS, que escolheu Erick Cardoso e Alan Gesso como candidatos a prefeito e vice.

A Coligação Pra Ibicaraí Continuar Crescendo composta pelos partidos PT, PSB e PV realizou uma grandiosa convenção














Texto e fotos ASCOM Partido dos Trabalhadores / Ibicaraí Bahia
Na fria noite do último sábado (31), na quadra da Faculdade Montenegro, a Coligação Pra Ibicaraí Continuar Crescendo composta pelos partidos PT, PSB e PV protagonizou uma grandiosa convenção, onde foram homologados os nomes de Valtaire Alves Moreira (Valter da Farmácia) e de Luiz Henrique Gerbase Sampaio (Lula Sampaio) para chapa majoritária para o pleito de 2016.

Governador da Bahia anuncia investimentos na educação


Durante a inauguração da Creche Municipal Professora Nice Maria Vinagre de Oliveira, neste domingo (31), no município de Vera Cruz, o governador Rui Costa anunciou que em agosto lançará dois importantes programas na área de educação. “O primeiro deles é uma bolsa de estudos de apoio para os jovens que passaram nas universidades estaduais e são filhos de pessoas de baixa renda, até o quinto semestre da universidade. Do sexto semestre em diante o Estado vai fornecer vagas de estágio para que ele viva da renda do próprio trabalho. O segundo programa é para os estudantes que concluírem os cursos técnicos profissionalizantes na rede estadual. Serão disponibilizadas nove mil vagas de emprego pela média de nota adquirida nos três anos de estudo. Queremos transformar a vida do povo da Bahia, do povo mais simples que conseguiu fazer seus filhos estudarem", afirmou.