30 de agosto de 2014

Derba inicia Operação Tapa-Buracos na Avenida Raimundo Silva Cardoso em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A Avenida Raimundo Silva Cardoso, principal artéria que corta a cidade, está recebendo melhorias no asfalto. A prefeitura de Floresta Azul, através da prefeita Sandra Cardoso e sua Gerência de Infraestrutura, solicitou no início desse ano, via ofício, ao Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA), na pessoa do seu diretor geral, Saulo Pontes de Souza, recapeamento asfáltico da entrada da cidade e toda a extensão da avenida.

29 de agosto de 2014

CRAS faz reuniões semanais que orientam e conscientizam gestantes de Floresta azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | CRAS

Quando a mulher recebe a notícia que está grávida pode gerar sentimentos intensos e divergentes. É um momento que traz para a futura mamãe muitas fragilidades, dúvidas, medos e incertezas, sendo um momento de mudança de papéis. Surge a necessidade de uma reorganização familiar e a mulher sente as transformações físicas e psíquicas.
Considerando todos esses aspectos, o Centro de Referência da Assistência Social  (CRAS) de Floresta Azul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo um trabalho semanal pelo período de três meses de orientação e conscientização, através de palestras em reuniões de grupos de mulheres gestantes.

LEI DA PALMADA



O TVE Debate vai discutir neste sábado, 30.08, às 22h, a Lei da Palmada. Até que ponto o Estado deve interferir na educação dos nossos filhos? De tempos em tempos, o assunto aparece na mídia e cria polêmica: As palmadas Educam realmente? Para debater o tema, o programa convida o Juiz da 1º Vara de Infância e Juventude, Walter Ribeiro Júnior, a psicopedagoga, Maria Angélica Rocha e o especialista em Direito de Família, Camilo Colanni.

27 de agosto de 2014

SMECDLJ capacita gestores, coordenadores e técnicos da Educação em Floresta Azul





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude de Floresta Azul, em conjunto com o Conselho de Diretores, tem se preocupado com o bom andamento das ações dos dirigentes e gestores do ensino fundamental no município. Uma das ações realizadas neste sentido é a implantação do programa de capacitação em serviços para gestores, coordenadores e técnicos da SMECDLJ, que esta sendo ministrado para os diretores e especialistas em Educação da rede municipal.

EVANDRO TEIXEIRA GANHA BIOGRAFIA E LANÇA LIVRO EM SALVADOR



Um dos maiores fotojornalistas brasileiros, o baiano Evandro Teixeira, lança em Salvador, no próximo dia cinco de setembro, às 19h, na Livraria Cultura, do Salvador Shopping, a sua biografia “Evandro Teixeira – Um Certo Olhar”, resultado do Trabalho de Conclusão de Curso da jornalista também baiana  Silvana Costa Moreira. Biógrafa e biografado estarão presentes para autografar e contar sobre a experiência para o público. Em “Evandro Teixeira – Um Certo Olhar”, que sai pela Editora 7Letras, do Rio de Janeiro, estão algumas das principais fotografias publicadas por Evandro ao longo da carreira, histórias engraçadas e dramáticas de suas aventuras fotográficas e depoimentos de nomes como Ziraldo, Moraes Moreira, Alberto Dines, Sergio Cabral (pai), Vladimir Palmeira, Ancelmo Góis e Sebastião Salgado que declara sobre o colega de profissão : “para mim não há nada mais brasileiro do que a fotografia de Evandro” .

26 de agosto de 2014

Licitação do Ginásio de Esportes de Ibicaraí acontece no próximo dia 8 na sede da SUDESB

Texto: Ascom Ibicaraí

A tão sonhada reforma do Ginásio de Esportes Nicésio Bráulio Dantas, em Ibicaraí já tem data marcada para iniciar o processo licitatório. A licitação acontece no próximo dia 8 de setembro, às 15 horas, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, situada à rua dos Colibrís, n° 18, Imbuí, na sala da COPEL.

Matadouro de Itabuna será reaberto em setembro



Interditado desde maio do ano passado, o matadouro de Itabuna deverá ser reaberto em setembro e será administrado pela Abatedouro e Frigorífico Sul da Bahia Ltda (Afrisul).
A Vigilância Sanitária aprovou as mudanças feitas no matadouro, como a instalação de câmaras frigorífica e de congelamento de vísceras, passarela de observação de animais em curral e lagoas de tratamento de efluentes.

Edital seleciona crianças e jovens para residências artísticas em dança



A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), através de sua Escola de Dança, unidade do Centro de Formação em Artes (CFA), lançou edital para seleção de candidatos a residência artístico-educativa, visando à formação e à experimentação artística em dança de crianças e jovens. As inscrições ficam abertas até o dia 22 de setembro. O edital e seus anexos estão disponíveis no site da Funceb: www.fundacaocultural.ba.gov.br.

Matadouro de Floresta Azul é desativado por determinação do Ministério Público






Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Por determinação do Ministério Público (MP), representado pela Promotora de Justiça Substituta, Dra. Cínthia Portela Lopes, o Matadouro Municipal de Floresta Azul foi oficialmente desativado ontem, segunda-feira, 25 de agosto. A determinação é proveniente da Lei no 7.889, de 23 de novembro de 1989, que estabeleceu as competências de cada órgão governamental no que diz respeito à fiscalização de abates de animais, e a Portaria 304, instituída pelo Ministério da Agricultura (MA), em 1996, onde ficou determinado que todo animal só poderá ser abatido por frigoríficos que sigam as normas exigidas, e a carne para ser comercializada precisa estar em ambiente refrigerado, à temperatura máxima de 7 graus centígrados, embalada e com a designação de origem e guardada em câmara fria ou balcão frigorífico.

25 de agosto de 2014

Floresta Azul conquista mais uma vitória e lidera grupo 16





Texto: Tarso Cardoso | Fotos: Guguinha Maciel

A seleção de Floresta Azul foi a campo ontem, em Planalto, (cidade que fica a 145 km de Floresta Azul), pela segunda rodada do Intermunicipal e trouxe na bagagem mais uma vitória para os seus torcedores, 2X0. De quebra, se manteve na liderança isolada do grupo, com duas vitórias em dois jogos. A partida começou por volta das 15h e foi realizada no estádio municipal de Planalto, conhecido como Azevedão.

Geraldo Simões defende implantação de Centro de Logística em Itabuna



O deputado federal Geraldo Simões (PT), candidato a reeleição, defende a implantação do Centro de Logística do Completo Intermodal Porto Sul em Itabuna. O projeto, em execução pelo Governo Federal e Governo da Bahia, incluiu a construção do Porto Sul, a Ferrovia Oeste Leste e o novo aeroporto de Ilhéus.

Seleção de Ibicaraí vence a atual campeã, por 2 X 0 e lidera o grupo




Texto e fotos: superblogdoabn.blogspot.com.br

A Seleção de Ibicaraí, jogando dentro dos seus domínios, não deu chances e derrotou a atual campeã, Itajuípe, por 2 X 0, com gols de Fábio The Flash e Caique.
Num jogo cercado de rivalidade, as duas seleções consideradas candidatas ao título, fizeram um jogo digno de campeões.

Presos são decapitados em rebelião no Paraná



CASCAVEL - Sem um sinal para o fim da rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no oeste do Paraná, integrantes da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Justiça do Paraná decidiram suspender as negociações na noite deste domingo, 24. De acordo com a PM, a retomada das conversas com os rebelados será feita na manhã desta segunda-feira, 25.

Itarantim lança Agenda Municipal de Trabalho Decente




Nesta quarta-feira (27), o município de Itarantim, distante 654 km de Salvador, vai lançar a sua Agenda Municipal de Trabalho Decente, no auditório da Câmara Municipal da cidade. O lançamento ocorre durante audiência pública convocada pela prefeitura de Itarantim, com ampla participação dos mais diversos atores do mundo do trabalho e da comunidade em geral.

Estação do Retiro do Metrô de Salvador já está disponível para a população




A Estação do Retiro do Metrô de Salvador, a quinta do primeiro trecho do transporte na cidade, já está disponível à população. A estrutura, que conta com 5,8 mil metros quadrados de área construída, com elevadores, rampas de acesso, escadas rolantes, piso tátil e banheiros para as pessoas com deficiências, foi entregue na manhã desta segunda-feira (25), em cerimônia com a presença do governador Jaques Wagner.

Cefa realiza passeio ciclístico em homenagem ao Dia do Estudante em Floresta Azul




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, a comunidade florestense e os alunos do Colégio Educacional de Floresta Azul (CEFA) realizaram o 1º Passeio Ciclístico, que envolveu o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). O evento aconteceu na manhã de sexta-feira (22), com um percurso de 6 quilômetros, percorrendo um trajeto entre as zonas urbana e rural da cidade.