25 de abril de 2015

Gerência de Esportes promove I Campeonato Society de Futebol de Areia em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Esporte

Comprometida com o incentivo e a diversificação do Esporte no município, a Prefeitura Municipal de Floresta Azul, por meio da Gerência de Esportes e Lazer, está promovendo o I Campeonato Society de Futebol de Areia Masculino, que é mais uma inovação no Esporte do município. O evento esportivo teve, em sua primeira edição, dois jogos na quadra de areia do anexo do campo de futebol Pompílio Silveira, localizado nas imediações do trevo da entrada da cidade.

24 de abril de 2015

Comemorações marcam os 53 anos de emancipação de Floresta Azul


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Depois de uma manhã de festejos pelo aniversário de 53 anos de emancipação política de Floresta azul, com queima de fogos, hasteamento da bandeira ao som dos hinos do Brasil e de Floresta Azul, apresentação com o grupo de Desbravadores Atalaias da Floresta, diversas homenagens, entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Eduardo Bizarria Mamede e Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, o período da tarde foi marcado por atividades esportivas, dança e muita música.

Às 15:00h aconteceu a abertura do I Campeonato de Futebol de Areia do município, intitulado “23 de Abril”. A Praça do Jardim Encantado foi palco de um Aulão de Zumba Fitness, comandada pelos professores Marcelo Menezes e Reinaldo Júnior, que contagiaram o grande público presente. Em seguida (às 19h30min) teve início o III Projeto Canta Floresta, com o título “Floresta Azul Encantando” que mais uma vez foi sucesso de público e mostrou os muitos talentos florestenses.
O 23 de abril proporcionou momentos de alegria e descontração durante todo o dia ao público presente e transcorreu sem incidentes, não havendo ocorrências que prejudicassem o bom andamento das comemorações pelo dia mais importante da cidade de Floresta Azul.
“Os munícipes têm muito a comemorar desde que a Prefeita Sandra Cardoso assumiu a Prefeitura de Floresta Azul, pois inúmeras são as ações culturais e esportivas, além das diversas obras que foram feitas e têm beneficiado a população florestense desde 2009”, declarou o Gerente de Cultura do município, Genivaldo Pereira.






















PF apura suspeita de terrorismo e apreende documentos de advogado



Brasília - O Grupo Antibomba da Polícia Federal fez nesta sexta-feira, 24, operação num prédio da Asa Norte, área nobre de Brasília. Os agentes vasculharam o apartamento de um advogado que atua em defesa das comunidades muçulmanas no Brasil. Conforme agentes a par das investigações, a ação, que mobiliza setores de inteligência da PF, apura suspeitas de terrorismo.
Homens encapuzados, do Comando de Ações Táticas (COT) da PF, fizeram buscas no imóvel com a ajuda de um cão farejador, a partir das 8h. No apartamento, moram o advogado Marcelo Salahuddin Bulhões dos Santos, a mulher dele, de origem iraniana, e um filho de colo.

Convênio entre governo e associação beneficia produtores de flores em Maracás


Com o objetivo de recuperar a cobertura das estufas de produção de flores no município de Maracás, sudoeste baiano, o governador Rui Costa e o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, assinaram, nesta sexta-feira (24), convênio com a Associação Maracaense de Agentes Floricultores (Amaflor), dentro do programa Flores da Bahia.
O convênio, no valor de R$ 50 mil, tem a finalidade de fortalecer e incentivar à cooperação, promover a integração social e aumentar a produtividade e melhoria de qualidade das 30 famílias da agricultura familiar que compõem a entidade. A ação garante, atualmente, o sustento dessas 30 famílias de pequenos produtores associados e está trabalhando com 20 espécies florais que garantem o sustento de suas famílias.

Cras de Ibicaraí inicia aulas para os cursos de pintura, bordado, tapeçaria e corte e costura



Texto: Arnold Coelho - Foto: Arquivo PMI

A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Assistência Social, avisa que os cursos de pintura, bordado, corte e costura, artesanato e tapeçaria terão início no próximo dia 27 de abril (segunda-feira), na sede do Cras de Ibicaraí (prédio José Nery de Santana), situado à Rua João Pessoa, 124.
Os cursos terão três meses de duração, com aulas no período da manhã e tarde, durante quatro dias da semana. A Coordenação Geral é de Edcarla Reis Santos, que conta com o apoio da Coordenadora pedagógica Eva Santos; da Assistente Social Evaniela Dias e das psicólogas Juliana Henrique e Genilda Neta.

Rodoviários de Itabuna iniciam greve por tempo indeterminado


Os motoristas e cobradores de transporte coletivo urbano de Itabuna, cidade da região sul da Bahia, iniciaram na manhã desta sexta-feira (24) uma greve por tempo indeterminado. Cerca de 450 funcionários trabalham nas duas empresas de ônibus da cidade, e 95 veículos integram o sistema de transporte coletivo.

Fim de semana chuvoso em algumas regiões e temperatura elevada na capital


A passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste brasileiro e sul da Bahia, vai contribuir, neste último fim de semana de abril (24 a 26), para o aumento da nebulosidade e, consequentemente, das chances de ocorrer chuva em algumas regiões, a exemplo do Recôncavo e sul do estado. No entanto, os eventos mais fortes são esperados para as localidades mais próximas ao litoral, sobretudo, na região sul.

23 de abril de 2015

Floresta Azul comemora 53 anos de emancipação político-administrativa

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul





O município de Floresta Azul amanheceu em festa nessa quinta-feira, 23 de abril, pela passagem do aniversário de 53 anos de emancipação político-administrativa. As festividades tiveram início às 08:00h, em frente ao prédio da Secretaria de Educação (SMECDLJ), com uma intensa queima de fogos, para em seguida ser feito o hasteamento da bandeira, ao som dos hinos do Brasil e de Floresta Azul. Em seguida houve uma apresentação com o grupo de Desbravadores Atalaias da Floresta.

22 de abril de 2015

Sustentabilidade da cadeia do cacau é discutida em Ipiaú


O segundo Agrocacau foi iniciado no município de Ipiaú, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (22). A abertura do evento teve a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, representando o governador Rui Costa, e de diversas lideranças regionais, como prefeitos, vereadores e representantes de instituições públicas e financeiras estaduais e federais. Iniciativa da Câmara Territorial do Cacau e do Chocolate (CTCC), o Agrocacau busca promover  transmissão de conhecimentos, debates, inovação tecnológica e pesquisa sobre a produção e comercialização do cacau e do chocolate. 

Dia de história e estórias em Floresta azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação

Para marcar o Dia da Cidade (23 de abril) e homenagear o município de Floresta Azul, a Secretaria Municipal de Educação proporcionou aos alunos do Ensino Fundamental l um dia de Contação de Histórias e Estórias. O evento foi realizado na segunda-feira, 20, no Auditório do Centro Educacional de Floresta Azul (CEFA), em dois horários, das 08:30 às 10:30 e das 13:00 às 16:00h.
O evento recebeu crianças das escolas da rede de ensino do município. Houve também uma apresentação de vídeo de momentos importantes da história da cidade e de locais de encanto de Floresta Azul.

Detran-BA realiza Junta Médica Especial em Itabuna


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai realizar a avaliação médica para portadores de necessidades especiais no Polo de Itabuna, sul do estado, nos dias 9 e 10 de maio. O trabalho será feito pela Coordenação de Saúde do órgão, de acordo com a Resolução Nº 425/12 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 
O objetivo da Junta Médica Especial é facilitar a vida de moradores de municípios do interior que pretendem tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), evitando o deslocamento para Salvador.

21 de abril de 2015

Floresta azul presente no encontro para formação, elaboração e adequação do PME



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Internet
O município de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de educação, representado pelo técnico municipal de Programas de Educação, Antonio Narciso Leal, foi convidado através da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, para participar da formação, elaboração e adequação dos Planos Municipais de Educação (PME).

MST segue jornada de lutas do Abril Vermelho na Bahia com 22 áreas ocupadas



São 22 latifúndios improdutivos ocupados pelos trabalhadores e trabalhadoras sem terra na Bahia. A informação foi confirmada pela direção nacional dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta segunda-feira (20). De acordo com um dos líderes do movimento, o baiano Márcio Matos, a jornada de luta do ‘Abril Vermelho’ segue com as ocupações e mostra unidade e compromisso com a luta pela reforma agrária e contra a violência no campo. “Grande parte das ocupações aconteceram no sábado [18] e no domingo [19], onde demos seguimento à jornada ocupando vários latifúndios somando um total, nessa jornada, de 22 fazendas ocupadas e acampadas por aproximadamente 3.500 famílias”, aponta Matos, que também é membro da direção nacional do MST.

20 de abril de 2015

Prefeita de Floresta Azul é recebida pela superintendente da FUNASA


Texto e foto: Ascom Floresta Azul | Geral

Em seu terceiro dia de trabalho na capital baiana a prefeita Dra. Sandra Cardoso, foi recebida pela superintendente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), a Dra. Jacilene Rodrigues da Silva Costa. A reunião aconteceu na sede da fundação no início da tarde de sexta-feira,17/04.
A prefeita foi buscar orientação técnica para pleitear projetos na área de saneamento e abastecimento de água. Um dos principais objetivos é viabilizar um sistema de abastecimento de água para o distrito de Santa Terezinha que necessita com urgência de água tratada e de maior capacidade de armazenamento.