20 de abril de 2018

ELE É NOME CERTO NAS ELEIÇÕES 2018 !




Enquanto no Brasil estão sendo fechadas as mais diversas negociatas, os arranjos políticos mais inacreditáveis estão sendo montados, o povo baiano pode ter uma certeza : “O Corrupto” está de volta !

19 de abril de 2018

Governo lança primeiro programa público de internação domiciliar 24h pelo SUS da Bahia



Pela primeira vez na Bahia, a população terá acesso a um serviço de internação domiciliar 24 horas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Denominado ‘Cuidar em Casa’, o atendimento será garantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), que abriu credenciamento para empresas que prestam serviços nesta área. Serão investidos anualmente cerca de R$26,6 milhões para execução dos serviços de saúde no domicílio, que inclui ainda assistência ventilatória domiciliar.

Produtores rurais de Iguaí recebem 60 mil alevinos de tambaqui


Os projetos de piscicultura de Iguaí, no centro sul, recebem um novo impulso a partir desta sexta-feira (20). Os produtores rurais da cidade serão beneficiados com a doação de 60 mil alevinos (peixes jovens) de tambaqui pela Bahia Pesca, empresa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do estado (Seagri).

16 de abril de 2018

Produção de café da agricultura familiar na Bahia conquista mundo



O café, bebida que não pode faltar na mesa do brasileiro, se destaca na Bahia com a produção de agricultores familiares. O estado é o quarto produtor nacional, responsável por 50% da produção do café brasileiro, mas é o sabor da Agricultura Familiar baiana que tem conquistado os paladares mais apurados de pessoas de todas as partes do mundo. No Território de Identidade da Chapada Diamantina, a produção essencialmente gourmet se destaca e vem colecionando premiações em concursos de cafés especiais, sejam eles estaduais ou nacionais, com repercussão internacional.