2 de janeiro de 2015

Uneb oferece 4.200 vagas gratuitas em cursos a distância





Já estão abertas as inscrições para 4.200 vagas em cursos gratuitos de capacitação a distância oferecidos pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Ao todo, são sete cursos de 120 horas nas áreas de tecnologia da informação, comunicação e mídia. Cada interessado pode se candidatar apenas a uma vaga, pelo site da Uneb, até o dia 30 de janeiro. Estão disponíveis 600 vagas para cada curso. A lista com os selecionados deve ser publicada em fevereiro, e a capacitação será realizada entre março e maio.

Guga toma posse como novo presidente da Câmara de Floresta Azul




Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

O final de tarde do primeiro dia de 2015 em Floresta Azul foi marcado pela posse do novo presidente do legislativo municipal, o vereador do PTN, Gutemberg Cardoso Marciel (Guga), que tinha sido eleito presidente da Casa em maio de 2014, para o biênio 2015|2016 em uma sessão extraordinária. Na época a Câmara de Vereadores antecipou a eleição da presidência usando a Seção IV, Artº. 35, da Lei Orgânica Municipal que assegura o direito de antecipar a eleição da nova mesa caso a maioria dos edis estejam de acordo.
A sessão teve início às 17:30h e contou com a presença dos vereadores Gutemberg Cardoso Marciel (Guga), novo presidente; Márcio Soares de Souza (Márcio de Congá), vice-presidente; Joesdras Nascimento Cardoso (Jorginho da Saúde), 1º Secretário e Pedro Álvares Pereira (Pedro da Sulba), 2º Secretário, além dos vereadores Jerônimo Santos Paiva e Adson Oliveira Reis (Adhão). Se fizeram presentes também a prefeita Dra. Sandra Cardoso e o esposo Geraldo Marcelino; a secretária municipal de Educação Sayonara Leão; o gerente de Infraestrutura Plínio Oliveira; o tenente da Polícia Militar Cláucio (representando o Major Waldilson); o radialista de Itabuna João Bicudo; familiares, amigos e grande público.

29 de dezembro de 2014

COMUNICADO IMPORTANTE

Itabuna, 29 de dezembro de 2014.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna informa que manterá as atividades SUS no Hospital São Lucas, suspendendo, portanto, a previsão de descontinuidade dos serviços, anteriormente prevista para o dia 31 de dezembro.
A garantia da manutenção do serviço no Hospital São Lucas foi assumida pelo novo Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, que se comprometeu em estar em Itabuna nos primeiros dias de janeiro, onde buscará, conjuntamente, uma solução para o pleno funcionamento daquele hospital.