13 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Floresta Azul paga salário de janeiro



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Finanças

Servidores concursados, efetivos, e parte dos contratados do município de Floresta Azul receberam, na última quarta-feira, 11 de fevereiro, seus vencimentos referentes ao mês de janeiro. Além disso, os concursados da Educação receberam o restante do décimo terceiro e o adiantamento de um terço das férias, pagos no último dia 30 de janeiro. A informação foi confirmada pelo chefe do setor de Tributação em Finanças da prefeitura, Rômulo Cesar. De acordo com Rômulo, esse mês a prefeitura injetou mais de 600 mil reais em salários, férias e resíduos de final de ano na cidade.

12 de fevereiro de 2015

Secretário de Educação de Ibicaraí participa de reunião na UESC



Texto: Ascom Ibicaraí - Foto: Divulgação

O secretário de Educação de Ibicaraí, Uildo Batista, participou na tarde da última terça-feira, 10, no Auditório da Torre da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, de uma reunião promovida pela Amurc, que contou com a presença de integrantes do Fórum de Secretários de Educação do Litoral Sul, para tratar de assunto relativo ao Plano de Cargos e Salários dos professores.

11 de fevereiro de 2015

TVE transmite Carnaval da Bahia ao vivo em vários canais


A cobertura completa do Carnaval da Bahia, com transmissão ao vivo pela TV Educativa da Bahia começa nesta quinta-feira (12) de várias formas - Canal 2 (aberto analógico para Salvador e interior), canal TVE HD 2-1 e 2-2 (capital, região metropolitana e Recôncavo, e em Salvador, nos canais fechados NET (canal 2), SIM (canal 2), SKY HD (canal 302-1), GVT HD (canal 2), e Claro HD (canal 402-1). 

10 de fevereiro de 2015

Adab vai realizar trabalho educativo para combater parasita que ataca bovinos


A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), por meio do Laboratório de Sanidade Animal (Ladesa), identificou pela primeira vez no estado o hematozoário trypanossoma vivax, responsável por perdas econômicas e de produtividade na bovinocultura. As amostras de sangue examinadas são procedentes de bovinos leiteiros da raça holandesa e mestiços de propriedade situada no município de Ibirataia, na região sul da Bahia.

Políticas públicas e qualidade de vida para população do campo são foco da SDR





Criada na gestão do governador Rui Costa, em janeiro deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) apresentou as diretrizes e o planejamento estratégico da gestão para 2015, até 2018, em evento na manhã desta terça-feira (10), no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O planejamento tem o enfoque na mudança de vida dos quatro milhões de baianos que vivem no meio rural e o objetivo é criar políticas públicas para atender às necessidades específicas dessa parcela representativa da população do estado.

Educação - Matrícula na rede estadual de ensino começa no próximo dia 24



A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia, no próximo dia 24, a matrícula da rede estadual de ensino que prossegue, até o dia 3 de março, e pode se feita em qualquer escola estadual dos 417 municípios baianos ou diretamente, via internet, pelos estudantes que já são da rede e por alunos do município já conectados com o Sistema de Gestão Escolar (SGE) do órgão. 

9 de fevereiro de 2015

Abertas inscrições para fórum regional de computação


Para discutir, divulgar e incentivar novos conhecimentos e inovações na área de computação, bem como o desenvolvimento tecnológico regional, o fórum da Escola Regional de Computação Bahia - Alagoas - Sergipe (Erbase) será realizado entre os dias 14 e 17 de abril, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), em Salvador. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Unidade de observação faz primeira colheita de maçã em Morro do Chapéu



Agricultura
09/02/2015- Fonte: Secom-Ba.


Frutas de lugares de clima temperado estão sendo produzidas em pleno semiárido baiano, em Morro do Chapéu, na Chapada Dimantina. Maçãs, peras, ameixas, uvas e pêssegos são desenvolvidos de modo experimental na Unidade de Observação de Viticultura e Frutíferas Temperadas – criada em 2010, por meio de convênios entre a Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri) e a Associação de Criadores e Produtores da Região de Morro do Chapéu, em parceria com a Prefeitura Municipal.

8 de fevereiro de 2015

Diretora de colégio de Itabuna faz palestra motivacional para assessores de comunicação em Salvador


A diretora do Colégio Estadual Félix Mendonça, em Itabuna, no Sul da Bahia, Rosemeire Guerra, ministrou uma palestra motivacional voltada para a excelência da informação, durante encontro de planejamento realizado pela Secretaria de Comunicação da Bahia, na quinta-feira (5), no auditório da PGE, em Salvador. 

Estádio Municipal Mário Pessoa em Ilhéus ganha nova iluminação neste domingo

O novo sistema de iluminação do Estádio Municipal Mário Pessoa, em Ilhéus, no sul do estado, será inaugurado neste domingo (8), às 18h, durante a partida entre Colo-Colo e Jacuipense, válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano de Futebol. O sistema é composto por 64 refletores, distribuídos em quatro torres, o que possibilitará a transmissão de jogos em alta definição pelas emissoras de televisão.