15 de dezembro de 2017

Cras de Santa Cruz da Vitória realiza confraternização com famílias





A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da secretaria municipal de Assistência Social, promoveu no período da tarde da última terça-feira (12), na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, uma confraternização para as famílias do município que são acompanhadas pelo CRAS.

Inaugurado primeiro hospital do interior a oferecer cirurgia cardíaca


Destino turístico e cenário de romances de Jorge Amado, o município de Ilhéus passa a ser conhecido também por abrigar uma das maiores e mais importantes unidades hospitalares do estado. Na tarde desta sexta-feira (15), o governador inaugurou o Hospital Regional Costa do Cacau, que recebeu R$ 124 milhões em investimentos e vai beneficiar 1,7 milhão de pessoas da região sul da Bahia.

14 de dezembro de 2017

Governador anuncia construção de centro de canoagem em Itajuípe


Na semana em que comemora 65 anos de emancipação, Itajuípe recebeu ações nas áreas de agricultura, pesca e saúde. Nesta quinta-feira (14), em visita ao município situado no sul da Bahia, o governador Rui Costa também anunciou a construção de um Centro de Treinamento para Canoagem, com o objetivo de formar talentos olímpicos, a exemplo dos medalhistas Isaquias Queiroz e Erlon Santos.

13 de dezembro de 2017

Rui entrega Hospital da Costa do Cacau nesta sexta-feira


Com investimentos de R$ 120 milhões do Governo do Estado, o Hospital Regional da Costa do Cacau será inaugurado nesta sexta-feira (15), às 16h, em Ilhéus, pelo governador Rui Costa. Pela manhã, a partir das 8h, Rui fará uma visita à unidade, acompanhado de representantes da imprensa e de profissionais da área de saúde. Resultado de um pleito da população da região sul, o hospital começa a funcionar já no domingo (17), com a realização de cirurgias eletivas do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Vitoria da Conquista e Ilhéus recebem curso de técnico e árbitro de futebol


O Curso de Capacitação para Técnico e Árbitro de Futebol chega aos municípios de Vitoria da Conquista, no sudoeste da Bahia, e Ilhéus, no sul do estado. A ação, que faz parte do programa Dimensão Social de Futebol, é promovido pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

Santa Cruz da Vitória realiza 3º Encontro de Formação do Pacto pela Alfabetização




A equipe do Pacto-Pnaic do município de Santa Cruz da Vitória realizou entre os dias 07 e 11 de dezembro as últimas formações do Ciclo 3, que tiveram início nos meses de junho, com o Ciclo 1, e agosto, com o Ciclo 2. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação para todos os professores da rede municipal de ensino e aconteceu na sala da secretaria, que fica localizada na rua Landulfo Alves, bairro Ubaldino Brandão.

EU E O MEU GUARDA-CHUVA NO CINEMA NA PRAÇA




O filme infantil “Eu e Meu Guarda-Chuva”, baseado no livro do titã Branco Mello e de Hugo Possolo, da companhia de teatro de rua Parlapatões,  será exibido no Largo de Santo Antônio do Carmo, na próxima quinta-feira (14), às 19h, na quarta edição do Cinema na Praça do Pelourinho D ia e Noite. Eu e Meu Guarda-Chuva é uma das poucas produções brasileiras voltadas ao público infantil.

12 de dezembro de 2017

Governo avança em entendimentos para concretização da Fiol e do Porto Sul


Nesta terça-feira (12), em Pequim, foi realizado um dos principais compromissos da agenda do vice-governador, João Leão, e do secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, em missão internacional na China. Na sede da China Railway Engineering Corporation (Crec), o Governo do Estado assinou dois importantes documentos que envolvem a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul.

11 de dezembro de 2017

Mutirão de cirurgias começa nesta terça-feira na região de Ilhéus


As consultas para uma nova etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas do Governo do Estado têm início na manhã desta terça-feira (12), em Ilhéus, beneficiando ainda os moradores dos municípios de Arataca, Canavieiras, Itacaré, Mascote, Santa Luzia, Una e Uruçuca. Para quem for aprovado, os procedimentos cirúrgicos serão realizados a partir de domingo (17), no Hospital Regional da Costa do Cacau, que será inaugurado na sexta-feira (15) pelo governador Rui Costa.