16 de maio de 2015

Construção da quadra coberta em Floresta Azul continua em ritmo acelerado



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A quadra coberta que está sendo construída na antiga praça Lomanto Júnior, no centro de Floresta Azul, se mantém em ritmo acelerado. Depois de levantar todas as colunas de sustentação do telhado a construtora Andrade e Rocha Construções e Serviços deu início ao levante das paredes. Já foi feito os vestiários e agora a construtora deu início ao levante das paredes que irão fechar as laterais do prédio.

Infraestrutura finaliza terraplenagem de futura avenida e faz operação tapa-buraco em Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antonio Lima

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Infraestrutura finalizou na tarde de sexta-feira, 15, o processo de terraplenagem e cascalhamento da Avenida Pedro Florentino do Nascimento, que liga a rua Frederico Maron (rua do Colégio Ana Neri) às casas populares da Vila Felicidade, situada atrás da Fábrica de Chocolate, às margens da BR-415.
O plano da Secretaria de Infraestrutura é melhorar as vias de acesso na cidade, distritos e estradas vicinais, calçar em torno de 20 ruas até o próximo ano e recuperar o calçamento de pontos estratégicos por todo o município.

AS MELHORES ATRAÇÕES RELACIONADAS AO SEXO DO MUNDO


Enquanto em alguns lugares falar sobre sexo ainda é um tabu, em outros o tema é abordado livremente. Os destinos turísticos mais visitados do mundo, como Berlim, Paris e Nova York, reservam ao turista diversas atrações e espaços museológicos inspirados na sexualidade humana e o universo do erotismo.
Entre os museus mais curiosos de Amsterdã, a capital da Holanda, está o famoso Sexmuseum que, com o slogan "sexo é a coisa mais natural do mundo", exibe um interessante acervo com imagens eróticas, esculturas, pinturas e objetos sexuais de séculos passados. Outra atração imperdível da cidade é Red Light Secrets, no Bairro da Luz Vermelha, que conta a história e os bastidores da prostituição.

15 de maio de 2015

SCFV de Ibicaraí faz homenagem ao Dia das Mães



Texto: Ascom Ibicaraí | SCFV – Fotos: Antonio Lima

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV (antigo PET-PROJOVEM) comemoraram na tarde de ontem (quinta-feira), 14, o Dia das Mães, com as mães e alunos do programa. O SCFV, que fica situado à Rua Monte Castelo, s|n, recebeu em torno de 50 mães com seus filhos para a comemoração do seu dia. A festa pela passagem do Dia das Mães foi marcada com apresentações culturais, homenagens para as mães presentes, coreografias, hinos, poemas e danças.

14 de maio de 2015

Seagri entrega 158 motos para viabilizar acesso rápido ao Agroamigo


Os financiamentos viabilizados pelos programas Agroamigo e Agroamigo Mais, operados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), vão chegar mais rapidamente aos produtores rurais. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagri), entrega ao BNB, na segunda-feira (18), na forma de cessão de uso, 158 motocicletas, que serão utilizadas pelos assessores de créditos do BNB, garantindo mobilidade e rapidez na orientação ao produtor rural.

Final de semana tem céu encoberto e chuvoso no litoral e ensolarado em parte da Bahia


As condições do tempo previstas para os próximos dias na Bahia, incluindo o final de semana, continuam influenciadas por sistemas meteorológicos de diferentes características e em áreas distintas. Na faixa centro-oeste e norte do estado, o predomínio será de céu ensolarado e sem chuva. No centro-leste, o céu se mantém encoberto e chuvoso na maior parte do período.

Governo debate Plano de Segurança Alimentar e Nutricional em Itabuna


O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Casa Civil, realizou o Encontro Regional de Consulta Pública ao I Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan/Bahia) nesta quinta-feira (14), em Itabuna, no sul da Bahia. O evento reuniu representantes da sociedade civil organizada e do poder público, dos territórios de identidade do Litoral Sul, Baixo Sul, Costa do Descobrimento, Extremo Sul, Vitória da Conquista, Médio Rio de Contas e Sudoeste da Bahia.

Floresta Azul recebeu equipes técnicas da Uesc e Amurc para discutir a elaboração do PMSB



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Depois de Barro Preto e Itapé, Floresta Azul foi a terceira cidade (que faz parte do CDS-LS) a receber uma equipe composta por quatro professores da Uesc e representantes do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul (CDS-LS) para uma audiência pública junto ao Poder Público Municipal, entidades de classes e representantes da sociedade civil organizada para a primeira de uma série de reuniões que discutirão a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e Resíduos Sólidos.

13 de maio de 2015

Ibicaraí – Policiais da 63ª CIPM capturaram estelionatário com mandato de prisão federal



Texto André Luiz Evangelista Fotos ASCOM da 63ª CIPM


Na manhã desta quarta-feira (13), uma equipe da 63ª CIPM, que teve a frente os Tenentes PM Carlisson e Cerqueira e também o Aspirante PM Barbosa, que através do serviço de inteligência chegaram ate Joelcio Rodrigues dos Santos VULGO (JÓ) (34), também com identidades com nome de Jenilson Rodrigues dos Santos e Carlos Alberto Rodrigues dos Santos,   que tem mandato de prisão por parte da Policia Federal.
O mesmo possuía documentos com nomes diferentes, alem de esta em posse de vários cheques, e, um veiculo FIESTA prata placa policial DWK6 459.

Comando da 63ª CIPM/IBICARAÍ se reuniu com vereadores e combeiros.


Texto André Luiz Evangelista Fotos ASCOM da 63ª CIPM
Na manhã desta quarta-feira (13), o comandante da 63ª CIPM/IBICARAÍ Major PM Josilton Antonio Nunes Lima, recebeu em seu gabinete na sede da Companhia, vereadores e representantes de transportes alternativos.
O motivo da reunião foi único e exclusivamente para se ajustar a questão da regularização por parte dos condutores dos transportes Supla citado. O Major PM Nunes Lima, informou a todos que a Policia Militar em momento algum tem ou teve o interesse de prejudicar os trabalha dores, mas sim d fazer se cumprir a lei, pois nas BLITZ foi observado a precariedade dos veículos (pneus lisos ou com o arame a mostra, falta de equipamento como extintor etc.) motoristas sem a CNH e muitas outras coisas.

12 de maio de 2015

Infraestrutura abre futura avenida que ligará o centro a BR-415 em Ibicaraí



Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Infraestrutura depois de recuperar cinco ruas no bairro Novo Horizonte, três ruas no bairro Bela Vista, duas ruas no bairro Sempre Viva (atrás do colégio João Batista), uma rua na Vila Felicidade, uma rua na Região do Andrezão, deu início ontem (segunda-feira, 11) a recuperação e alargamento do trecho de rua não pavimentada, com aproximadamente 600 metros, que liga a rua Frederico Maron até as casas populares (Vila Felicidade), atrás da Fábrica de Chocolate, denominada de Avenida Pedro Florentino do Nascimento.

Governo assina convênio para implantar unidade de sementes no Sul da Bahia



Um convênio entre o governo estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Associação Territorial de Agroecologia dos Povos da Cabruca e da Mata Atlântica, vai viabilizar a implantação de uma unidade de produção e difusão de sementes crioulas/nativas, beneficiando 100 famílias, no território Litoral Sul da Bahia.
O acordo, que tem como objetivo a cooperação técnica e financeira entre a Associação, CAR e SDR, será assinado nesta sexta-feira (13), durante o seminário Agroecologia e Desenvolvimento Rural: Construindo uma política pública na Bahia, que acontece das 9h às 17h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), no Centro Administrativo, em Salvador.

Prefeitura faz reposição de lâmpadas na Avenida Raimundo Silva Cardoso


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A prefeitura de Floresta Azul, através da Gerência Municipal de Obras, iniciou segunda-feira, 11, um trabalho de reposição de lâmpadas em toda a extensão da Avenida Raimundo Silva Cardoso, no centro da cidade. De acordo com o gerente de Infraestrutura Plínio Oliveira, a ação vai se estender até amanhã (quarta-feira, 13), e ao todo serão trocadas 40 lâmpada fluorescentes de luz mista de 160 watts e fotocélula. Plínio disse que cada lâmpada custou para a prefeitura o valor de R$ 40,00 e serão gastos em torno de R$ 1.600 nessa ação. Ele disse que além do centro da cidade, a troca de lâmpadas vem ocorrendo também nos bairros, atendendo solicitação dos moradores.

11 de maio de 2015

Carro Móvel da Coelba atenderá quatro dias na praça Henrique Sampaio, em Ibicaraí


Texto: Ascom Coelba – Foto: Antonio Lima
A Prefeitura Municipal de Ibicaraí e a COELBA avisam que a Agência Móvel da COELBA estará atendendo os consumidores nos dias 11 a 14 de maio de 2015, na Praça Henrique Sampaio, das 08:00 às 16:30.
Os clientes poderão realizar o Cadastramento da Tarifa Social de energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz, além de pedido de ligações, parcelamento de débitos, segunda via de conta de energia, religações, entre outros.

10 de maio de 2015

Floresta Azul tem ‘dia D’ da vacinação contra a gripe Influenza



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

Atendendo o cronograma do Ministério da Saúde, a fim de prevenir a população contra o vírus da gripe A (Influenza), a Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou no dia 4 deste mês, a campanha de vacinação em todas as quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), da zona urbana e rural do município. Porem, devido às dificuldades de repasse do quantitativo de dose de vacina pelo Ministério da Saúde, por intermédio da Gerencia Regional de Saúde, foi necessário readequação do planejamento de execução. Diante da situação a campanha teve inicio em Floresta azul, sábado (09), nas unidades básicas de saúdes do município.

Dia D contra a gripe Influenza­­­ superou expectativas em Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
A Secretaria de Saúde de Ibicaraí e a Vigilância Epidemiológica viram como positivo o Dia ‘D’ da vacinação contra a gripe Influenza, que aconteceu durante todo o dia de ontem, sábado, 9, em todos os  postos de Ibicaraí e distritos. A campanha nacional começou segunda-feira, 04, e vai até o próximo dia 22 desse mês. A Saúde local espera superar os números do ano passado.
Parte da equipe da Ascom Ibicaraí visitou alguns postos da cidade durante toda a manhã de sábado e o que viu foi uma intensa movimentação da população em busca da vacina. A maior procura foi para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, mulheres e idosos.