18 de outubro de 2014

Infraestrutura finalizou Ponto Novo e deu início a recuperação da estrada do Barbado





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Agricultura - Infraestrutura

A Secretaria de Agricultura e a Gerência de Infraestrutura continuam recuperando estradas vicinais no município de Floresta Azul. Apesar do município ter mais de 300 quilômetros de estradas vicinais e uma equipe pequena, as máquinas não param e já acumulam esse ano mais de 120 quilômetros de estradas vicinais e ramais recuperados. Depois de iniciar os trabalhos na entrada do Ponto Novo (fazenda Bom Pastor), recuperando um trecho de aproximadamente sete quilômetros, as máquinas entraram no sentido da região do Barbado.

A 63ª CIPM/IBICARAÍ RETIROU MAIS DOIS BANDIDOS DE CIRCULAÇÃO






Na última sexta – feira (17), após abordagem a um indivíduo saindo do bairro Corina Batista em Ibicaraí, a guarnição do PETO, apreendeu certa quantidade de crack com Carlos Junior Pereira dos Santos, 21 anos.

Santa Cruz da Vitória - Elemento ruim comercializava porcaria em plena praça pública.





Texto e fotos ASCOM da 63ª CIPM/IBICARAÍ

Por volta das 00h20 deste sábado(18), na Praça Central de Santa Cruz da Vitória, a guarnição recebeu denúncias de que havia um carro vermelho vendendo drogas.

Foi abordado Gustavo Alves Silva a bordo de um celta vermelho. A guarnição solicitou apoio imediatamente ao Oficial de Operações, que empreendia a Operação Tolerância Zero e logo chegou ao local com a guarnição do PETO.

Quilombolas podem ser isentos de Imposto Territorial Rural




A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana a Medida Provisória 651/2014, que dá incentivos tributários a vários setores e renegocia dívidas. Dentre as emendas aprovadas, está a que isenta do Imposto Territorial Rural (ITR) os imóveis oficialmente reconhecidos como áreas remanescentes de quilombos. A proposta é dos parlamentares federais Valmir Assunção (PT-BA) e Luci Choinacki (PT-SC).

MG: Estado é acionado por suposta fraude em governo Aécio




               

O Ministério Público de Minas Gerais entrou com uma ação contra o governo do Estado por suposta fraude nos gastos com a saúde cometida durante o governo do candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.
 De acordo com a publicação, a promotoria pede que os cofres públicos sejam ressarcidos em cerca de R$1,3 bilhão. Esses gastos, segundo o MP, foram contabilizados, mas nunca realmente realizados.
 De acordo com a promotoria, o valor foi "maquiado" pelo governo de Minas e pela estatal de saneamento Copasa para que o Estado pudesse atingir o gasto mínimo em saúde previsto constitucionalmente, que equivale a 12% da receita.

17 de outubro de 2014

Porto Sul ganhará novos investidores



O Governo da Bahia iniciou o processo de seleção de acionistas privados para a constituição de Sociedade de Propósito Específico (SPE) do Porto Sul. A ação será feita a partir do edital de chamamento público publicado na edição desta sexta-feira (17), do Diário Oficial do Estado. A SPE será responsável pela construção, operação e exploração da Zona de Apoio Logístico (ZAL) e respectivas instalações do Terminal de Uso Privado (TUP) do Estado da Bahia.

Secretaria de Educação comemora Dia do Professor em Floresta Azul






Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação

Com o objetivo de comemorar com os professores da rede de ensino do município o seu dia, a Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no final da tarde de terça-feira (14), uma confraternização no salão do Centro Educacional de Floresta azul (CEFA), marcando a comemoração do Dia do Professor, que é comemorado dia 15 de outubro.

16 de outubro de 2014

Governo recebe proposta de empresa interessada em construir o novo Aeroporto de Ilhéus




O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), publicou nesta quinta-feira (16) uma portaria informando o recebimento de Manifestação de Interesse (MI) de uma empresa na construção, manutenção e operação do novo Aeroporto de Ilhéus, no sul do estado. O processo licitatório acontecerá sob o modelo de Parceria Público-Privada (PPP).

Porto Seguro receberá mais um empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida




Cerca de seis mil pessoas serão beneficiadas com a construção de mais um empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, região Sul da Bahia. O contrato para a construção do Conjunto Residencial Vila Parracho será assinado nesta sexta-feira (17), às 11h, no Parque Ecológico de Porto Seguro pelo governador Jaques Wagner e o ministro das Cidades, Gilberto Occhi.

Saúde e NASF comemoraram o Dia das Crianças em Floresta Azul





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

A Secretaria de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Floresta Azul promoveram na quarta-feira (15), através dos PSFs Heleno Brás Magalhães, Marcelina Bispo e Eduardo Bizarria Mamede, uma manhã festiva em alusão ao Dia das Crianças.
O evento foi realizado na Quadra Municipal do Centro Educacional de Floresta azul (CEFA) durante todo o período da manhã, sob a orientação de enfermeiros e agentes de saúde dos PSFs e profissionais do (NASF) e reuniu dezenas de crianças de 0 a 10 anos de idade, acompanhados dos pais cadastrados nos programas da Saúde da Família dos PSFs da cidade e alunos dos colégios municipais.

14 de outubro de 2014

Queda do FPM preocupa prefeita de Floresta Azul


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Base Amurc

A queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), vem deixando as prefeituras dos pequenos municípios em dificuldades, a ponto de algumas delas paralisarem obras e até dispensar prestadores de serviço. De acordo com o estudo da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, o valor de repasse está menor em 13,85% se comparado com o 1º decêndio de setembro deste ano.Enquanto não acontece o incremento de 1% no repasse do FPM, requerido durante a Mobilização Permanente nos dias 7 e 8 em Brasília, as pequenas cidades terão que rever os seus planejamentos e suas receitas, diminuindo ainda mais os gastos para não comprometerem ainda mais a saúde financeira do município.

12 de outubro de 2014

Prefeitura de Floresta Azul recupera praças






Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

Cidade bonita é cidade bem cuidada. É com essa filosofia de trabalho que a Prefeitura de Floresta Azul, através da Gerência Municipal de Infraestrutura, realiza periodicamente diversos trabalhos para reformar e recuperar áreas verdes,  jardins, praças e logradouros da cidade. Mesmo com recursos limitados e as constantes quedas de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a atual administração não abre mão de recuperar com recursos próprios as praças da cidade.