22 de julho de 2016

CRAS de Floresta Azul faz palestra sobre prevenção às drogas





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Secretaria Municipal de Assistencial Social de Floresta Azul, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na última quarta-feira, 20, durante o período da tarde, em sua sede, uma palestra sobre prevenção às drogas para os jovens de 07 a 18 anos vinculados ao Serviço de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV).

Obras da Barragem do Rio Colônia estão 25% concluídas




Iniciadas em fevereiro deste ano, as obras da Barragem do Rio Colônia, situada no município de Itapé, no litoral sul do estado, estão 25% concluídas e devem ser finalizadas no segundo semestre de 2017. O equipamento, que conta com investimentos de R$ 120 milhões, recursos dos governos estadual e federal, garantirá o abastecimento regular de água tratada para mais de 350 mil moradores da região.

Hospital da Costa do Cacau será entregue em 2017











Com cerca de 280 trabalhadores no canteiro de obras, como pedreiros, carpinteiros, armadores, eletricistas e marceneiros, o Hospital Regional da Costa do Cacau, em construção no município de Ilhéus, no litoral sul da Bahia, deve ser entregue no início de 2017. A informação foi dada pelo governador Rui Costa, na manhã desta sexta-feira (22), durante visita às obras.

Festival Internacional do Chocolate fortalece turismo em Ilhéus




Mais de 50 expositores reúnem 30 marcas de chocolates Premium do Sul da Bahia, na 8ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, aberta na noite de quinta-feira (21), no município de em Ilhéus, com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias do Turismo (Setur), de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Agricultura (Seagri). Importante atrativo do calendário turístico da cidade, o evento atrai milhares de visitantes, autoridades e empresários dispostos a investir no setor.

Estudantes revitalizam áreas verdes no entorno da escola em Itapetinga




Estudantes do Ginásio Agro Industrial de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, estão revitalizando áreas verdes no entorno da unidade escolar. A atividade multidisciplinar envolve a construção de uma horta e de um jardim, com reciclagem de pneus, a partir do projeto Saúde na Escola em Ação, uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado. A ressignificação dos espaços desperta nos alunos a consciência socioambiental e reforça o cuidado com o patrimônio escolar.

Mulher assume pela primeira vez uma Companhia da PM na Bahia





O policiamento da região do Rio Vermelho e Ondina, bairros que compreendem parte da orla de Salvador, agora está sob o comando da major Cleydi Milanezi, que assumiu a 12ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, nesta sexta-feira (22). Ela foi conduzida ao posto em solenidade realizada no Hotel Mercure e substitui o major André Ricardo, que comandou a companhia por mais de quatro anos e assumirá agora, como subcomandante, o Batalhão de Polícia de Reforço Operacional (BPRO).

21 de julho de 2016

CRAS de Floresta Azul finalizou curso de pinturas em tecidos




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Floresta Azul, através do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), promoveu o encerramento do curso de pinturas em tecidos para as famílias beneficiárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O curso foi realizado na Casa Mário José da Rocha, localizada na rua Tiradentes s/n, sob a orientação da professora de Arte, Eriedna Oliveira. O curso teve início no dia 04 de maio deste ano, sempre às terças e quintas-feiras, no período da tarde, com encerramento no último dia 13 de julho.

Prefeitura vai realizar treinamento para uso da nova versão do sistema WebISS®




Texto: Arnold Coelho – Imagem: Internet
A Prefeitura de Ibicaraí e a Secretaria Municipal de Finanças - Setor de Tributos, em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), com o compromisso de melhor atender e prestar um bom serviço para a população, estará atualizando a versão do sistema WebISS® e as ferramentas de gestão de ISSQN para a nova versão 5.0, que permite a emissão de nota fiscal eletrônica pelo https://www.webiss.com.br/ibicaraiba/ ou entrando no site da prefeitura www.ibicarai.ba.gov.br e em seguida clicando no botão NOTA FISCAL ELETRÔNICA. A mudança ocorrerá no dia 01.08.2016 (segunda-feira). A ideia é melhorar a comunicação e o serviço com o contribuinte.

20 de julho de 2016

Governo lança edital para duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna




Duas importantes solicitações de moradores da região sul do estado começam a ser atendidas. A construção da ponte sobre o rio Cachoeira, na BA-001, conhecida como Ponte Ilhéus-Pontal, já teve ordem de serviço assinada. Já a duplicação da BR-415, que liga Itabuna a Ilhéus, terá o edital de licitação lançado pelo governador Rui Costa em visita a Ilhéus, nesta sexta-feira (22). As duas ações, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), beneficiam mais de 511 mil habitantes e possibilitam o crescimento econômico do estado, através da exportação e turismo.

Governo inicia implantação do Campus Integrado de Educação Básica em Itabuna


Com a visita da equipe técnica da Secretaria da Educação ao Complexo Integrado de Educação, antigo Colégio Estadual Amélia Amado, o Governo do Estado iniciou, nesta quarta-feira (20), a implantação do Campus Integrado de Educação Básica, em Itabuna, na região sul. O complexo vai abranger ainda o Colégio Estadual de Itabuna, o Centro Juvenil de Ciência e Cultura e o Centro Territorial de Educação Profissional Litoral Sul II, reunindo estas unidades escolares com projetos pedagógicos articulados e a ideia de compartilhamento de equipamentos, projetos, profissionais e espaços de convivência.

19 de julho de 2016

Finalizado curso de casqueamento e ferrageamento na Fazenda Indaiá









Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Foi finalizado no período da tarde da última quarta-feira, 13, o curso de casqueamento e ferrageamento de equinos e muares, voltado para vaqueiros e profissionais do meio rural de Floresta Azul e de cidades circunvizinhas. O curso aconteceu entre os dias 11, 12 e 13 deste mês de julho, das 08:00 às 17:00h, com carga horário de 24 horas, na Fazenda Indaiá, em Floresta Azul.

Confira as vagas do SineBahia para esta quarta-feira (20) em Itabuna e Porto Seguro


Para o atendimento, é preciso comparecer na unidade central do SineBahia das 7h às 17h, portando o número do PIS, PASEP ou NIS; carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e o certificado de escolaridade.

Observação:

Estas são apenas algumas vagas ofertadas. Para consultar a lista completa o trabalhador deve comparecer à unidade de interesse ou acessar seu cadastro através do maisemprego.mte.gov.br

Confira aqui o endereço e horários de atendimento das unidades do SineBahia.


Ofertas exclusivas para a unidade de Itabuna

Rui vistoria obras em Ilhéus e Itapé e anuncia lançamento do edital para duplicação da BR-415


O governador Rui Costa cumpre agenda, nesta sexta-feira (22), nos municípios de Ilhéus e Itapé. Às 9h, Rui visita as obras do Hospital Regional do Cacau, em Ilhéus, e às 10h30, em Itapé, vistoria as obras da Barragem do Rio Colônia. 

À tarde, a partir das 14h30, o governador retorna a Ilhéus para participar do 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que acontece no Centro de Convenções da cidade, onde autoriza o lançamento do Edital de Licitação para duplicação da BR-415, rodovia de 18 km que liga Ilhéus e Itabuna. Rui ainda autoriza a celebração de quatro convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva, nas áreas de bovinocultura, socioambiental e de pesca.

18 de julho de 2016

Festival apresenta receita exótica de peixe com molho de chocolate




Os visitantes do 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que acontece desta quinta a domingo (21 a 24), no município de Ilhéus (sul), serão surpreendidos com uma mistura exótica de sabores durante o evento. É que a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), oferecerá aos participantes a oportunidade de degustar, comprar e até preparar pratos que harmonizam o sabor do chocolate com a suculência e a textura dos peixes encontrados no litoral brasileiro.

O objetivo da empresa é incentivar a população a inserir a carne de peixe no seu consumo diário. “Os brasileiros consomem atualmente 12 quilos de peixes por ano, exatamente a quantidade mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Ao mostrar a versatilidade das receitas preparadas com esta carne saudável, vamos aumentar a diversidade de alimentos ingeridos pela população e, conseqüentemente, ajudar os pescadores a venderem cada vez mais seus produtos”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Cozinha Show

A cozinheira Maria Aparecida Mendes, mais conhecida como Cida Pescadora, foi convidada pela Bahia Pesca a preparar as receitas que serão exibidas na feira. No domingo (24), às 17h30, ela ensinará aos visitantes como fazer uma receita de tilápia com molho de chocolate. As inscrições para a ‘Cozinha Show’ são gratuitas. Além disso, durante todos os dias do evento a profissional comercializará seus produtos à base de peixes em um estande montado na feira. Na quinta (21), o estande funcionará das 19 às 22h, e nos demais dias (22 a 24) das 15 às 22h.
 

Pescadores, aquicultores e outros produtores que desejam investir nestas áreas na Bahia ou aumentar sua produtividade, podem compor ao estande do Governo do Estado montado no espaço. Uma equipe técnica da Bahia Pesca estará no local para apresentar as ações da empresa aos interessados.
 


Fonte: Ascom/ Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri)

Governo inaugura o maior centro de operações de segurança da América do Sul




O combate à criminalidade na Bahia ganhou um novo capítulo com a inauguração, realizada nesta segunda-feira (18) pelo governador Rui Costa, do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, em Salvador. Localizada em um prédio de quatro andares, a unidade ocupa uma área de 13 mil metros quadrados no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e funcionará como cérebro operacional para ações de segurança, reunindo em um único espaço as polícias Militar, Civil e Técnica, o Corpo de Bombeiros, além de agregar efetivos federais e municipais.